Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Que utilidade prática pensa o Presidente retirar de todas estas entrevistas constantes, onde afirma exatamente o mesmo, aponta sempre na mesma direção e pelo meio se vangloria dos feitos exemplares que já fez à frente do Sporting, feitos esses para os quais foi eleito e são um dever e não um milagre?
Que utilidade prática pensa o Presidente retirar com este clima constante de guerrilha, caindo no erro de afirmar que existem comportamentos diferentes quando o Sporting está envolvido e comportamentos mais “engraçados” por parte das entidades desportivas quando outros Clubes estão envolvidos?
Que utilidade prática pensa o Presidente com tudo isto? É lógico que já se apercebeu que vozes de burro não chegam ao céu, e que ninguém o ouve, pois banalizou o seu discurso, uma prosa mal redigida e mal preparada, mal fundamentada, que prejudica mais o Sporting que o ajuda.
O tom de discussão de café não abona nada a seu favor. E é o tom que o banaliza e que promove o desprezo por parte dos rivais, Liga, FPF e outros órgãos do desporto.
Quanto mais fala, mais desprezado se sente. O que não deixa de ser curioso e revelador que cada vez mais é um homem só.
Ontem na entrevista à RTP Internacional deixou bem claro que não coloca de parte que alguns dos ataques possam ter origem dentro do Sporting. Parece-nos a todos demasiado evidente.
Os ecos que existem demissões são cada vez mais ruidosos e em breve todos saberemos se são verdade, e se se confirmarem quais as reais razões.
O Sporting caminha para um período de muitas dificuldades. Vencer na Luz e vencer o caso Doyen podem ser a chave para credibilizar o Presidente Bruno de Carvalho. Perder pontos na Luz ou perder o caso Doyen, vai com toda a certeza, abrir uma porta para a saída de Bruno de Carvalho da presidência do Sporting.
O Sporting merece um Presidente pago e que trabalhe 24 horas para o Clube.
O Sporting merece um Presidente que diga presente nos Pavilhões a assistir às modalidades.
O Sporting não merece um Presidente que não domina os meandros da comunicação, que se expõe e fragiliza todo um Clube com guerrilhas constantes, sem fundamento e que só desgastam a sua figura e o bom nome do Sporting.
A seu tempo saberemos muito do que se passa realmente no Clube. Os ecos que se começam a ouvir não abonam num clima de muita tranquilidade e paz internamente.
Saiba o Presidente ter mão de ferro, e se mantiver o seu modus operandi, bem ao estilo da Rainha de Copas da Alice no País das Maravilhas, vai mandando cortar cabeças até ser um homem só, cada vez mais isolado e cada vez mais fragilizado.
Vale mais falar pouco e muito. Que falar muito e pouco. E o Presidente não percebeu ainda que a comunicação social e os meios que a difundem chegam exatamente aos mesmos, seja na RTP, na Renascença ou no Expresso.
Em suma, Presidente Bruno de Carvalho, para o seu bem, e para o bem do Sporting, cale-se. Faça o seu papel. Gerir, controlar, decidir.
PS: A insistente mensagem que “as pessoas lá em casa não sabem ou não percebem” é revelador do estado de grandeza bacoca em que vive. O Senhor Presidente é um Génio, os Sócios e Adeptos comuns são a plebe do Futebol, que devem prestar vassalagem ao grande senhor das terras. Mas para sua informação, tenha presente que a Democracia tem este “defeito”, é a Plebe, os que tomam uma ou duas decisões por ano, vá lá, uma por mês, que elegem e demitem os iluminados.