Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Este fim-de-semana desportivo foi histórico.
Por um lado tivemos Sporting em vários canais, modalidades e pontos geográficos do mundo, em vários escalões.
O Jogo mais importante, talvez a final de Hóquei contra o colosso Barcelona, que perdemos.
Não podemos esquecer que só perde as finais quem lá chega, e nós, com muito suor, esforço e dedicação caímos de pé.
Destaco o pouco interesse pela modalidade demonstrada pelos Espanhóis, que por hábito enchem pavilhões, nesta final as bancadas eram um deserto revelador que o Hóquei precisa de voltar a ganhar adeptos.
No Andebol tivemos uma prestação que me deixou desolado. Tínhamos tudo para passar esta eliminatória, tudo para sair da Dinamarca ainda em prova. Por um golo se perde, por um golo se ganha.
E depois chegam os jogos da bola no pé, do Futebol ao Futsal vencemos o jogo da Taça de Portugal contra os amadores de Vila Franca e vencemos um jogo complicado em Juniores no Restelo.
Voltámos a sair derrotados em casa contra o Atlético num jogo miserável onde não se compreende qual a estratégia definida para a atual Equipa B. Talvez exista já a ideia que é para acabar. Pois continuar a apostar no entulho comprado nos últimos anos, seja esse entulho herança de Godinho ou da atual direção, pois nem Labyad nem Cissé, nem Viola nem Sacko ou Gauld têm qualidade para vestir o nosso equipamento.
Depois entramos nos encontros mais quentes, os dérbis.
Como disse Luís Filipe Vieira, é nos locais próprios que se dá resposta e a resposta foi dada:
Futsal seniores – derrota com o Benfica
Futsal iniciados – derrota com o Benfica
Iniciados futebol – derrota com o Benfica
Na próxima jornada vamos ao Estádio da Luz e queremos esquecer estas derrotas e estas respostas.
Só a vitória interessa. Só a vitória pode colocar uma pressão enorme sobre os rivais da segunda circular que podem ficar a fazer contas muito complicadas.
Por mais que digamos que eles só ganham em Vólei e ao Carcavelinhos, estes dias venceram uma medalha de ouro com a Telma Monteiro no Judo e com João Pereira no Triatlo em grandes competições internacionais.
Nós felizmente vencemos a Supertaça contra o Toledos em Ténis de Mesa.
Posto isto, o Presidente volta hoje ao Estrelato das entrevistas que tanto adora.
Com tantos processos judiciais, com tantas entrevistas, começo a desconfiar que andamos a pagar um ordenado a uma vedeta da Quinta da Celebridades que vai passeando o seu ego e abrindo frentes de batalha contra tudo e contra todos.
Anda louco por encontrar uma cara, uma oposição que o afronte e que o aponte. O silêncio de muitos ilustres tira-lhe o sono, sabendo Ele, o Presidente, que é internamente que começa a surgir essa oposição, é internamente que começam a sair notícias para o exterior, é internamente que começam a abandonar o barco, cada um na sua vez, todos pela mesma razão.
Esta semana que antecede o grande dérbi de Lisboa promete ser quente.
Esta semana podemos ter caso Doyen, que vai doer a alguém, espero que não seja ao Clube.
Esta semana podemos ter muitas novidades sobre o império em declínio de Bruno de Carvalho.
Sopram ventos adversos, naturalmente, pois quem ventos semeia…