Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Na época passada gritava o Presidente Azevedo de Carvalho pelos corredores e pela pasquinagem que tanto o ajuda a autopromover ruído de sua conveniência, que os reforços estavam na Equipa B.
Equipa B essa que na época passada tinha um conjunto de jogadores formados com muitos anos de Sporting, e um outro grupo, de rapaziada contratada para as obras do Pavilhão, mas que se enganaram na porta, fizeram exames médicos, passaram e assinaram contrato, como o Cissé, Sacko, Rabia, Sarr, Shickabala, Geraldes, Enoh, entre tantos outros que se vão perpetuar pelos nossos pesadelos durante muitos anos.
Na época dei razão a Azevedo de Carvalho, estava na Equipa B realmente muita qualidade, como Rúben Semedo, Wallyson Mallman, Yuri, Palhinha, entre outros que este ano já habitam no balneário de Jorge Jesus como: Gelson, Matheus, Esgaio e Tobias Figueiredo.
Este ano a Equipa B é o afirmar de uma desgraça anunciada. Pouca qualidade, poucas soluções, resta-nos ir buscar o que de bom emprestámos, como Palhinha e Yuri, Rúben Semedo e quem sabe Wallyson Mallman. Temos uma lacuna na frente de ataque na Equipa A, e aí sim deveríamos ir procurar um reforço, reforços esses que parecem cada vez mais complicados de negociar, seja por quem for, desde os nossos empresários, mandatados ou outros curiosos, quando chega a hora de negociar com o Sporting, o negócio aborta.
E por falar em abortar, Azevedo de Carvalho este ano não comenta a equipa B, não se vangloria com Gauld ou com Dramé, não destaca as enormes exibições de Cissé ou de Samba (que já foi recambiado para bem longe)?
A Equipa B e a nossa Equipa de Juniores revelam que no futuro imediato não vamos ter Williams ou Patrícios, Gelsons ou Adriens, e muito menos vamos ter Carriços ou Quaresmas, e nem pensar em Ronaldos.
A formação caiu e muito de qualidade, e a Equipa B é hoje um “projeto” sem eira nem beira, uma equipa composta por renegados sem motivação. E as exibições e a classificação são disso espelho e fato constatado.
Em Juniores estamos em primeiro. Mas o que interessa é a fase de apuramento de campeão. E para muitos que seguem a formação, o que realmente interessa é constatar se há qualidade a rodos, como havia antigamente, certezas que o Sporting ia retirar e explorar nos relvados passado uns anos. Qualidade que hoje é uma miragem em Alcochete.
É tempo de olhar para muita coisa, em especial para a coerência que não se tem, pois o Presidente não pode mudar de discurso para se autodefender. Tem que saber. E cada dia que passa, mais cai a máscara. Esperamos todos que a fatura a pagar não seja muito elevada.
Os reforços estão B? Não amigos, estão eternamente a chegar, para gáudio de muito soldadinho.