Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Em mais uma "entrevista" ao canal televisivo do Clube, ontem, aquilo a que se assistiu foi apenas ao resumo dos últimos comunicados do Clube/SAD.
No entanto, e à semelhança das anteriores "entrevistas", temas ficaram por esclarecer, ou apenas meias verdades ficaram no ar.
Quanto a mim, as mais importantes, e das que agora me ocorrem, são:
Patrocinador: Não será estranho,que 2 anos depois de eleito, e quando já sabia do fim do contrato com a PT, ainda não se tenha conseguido arranjar um patrocinador para as camisolas?
Relembro que as camadas jovens também não o têm...
Estranho, para quem tanto viaja em busca de parceiros e investidores. Será que não acreditam no actual Sporting?
E não vale a pena fazer comparações com os outros dois grandes, a não ser que seja sócio dos mesmos.
Para quem em 2013, em entrevista ao Jornal de Negócios, até já dizia estar em conversações adiantadas para o "naming" do Estádio...
Orçamento: Já foi publicado neste blog um texto sobre o mesmo, e não vou acrescentar muito. Apenas uma palavra: SURREAL.
Treinador: Nem uma palavra sobre um treinador que tem mais 3 anos de contrato, mas que vai sair. A reunião que estava agendada para 9 de Abril, após eliminatória da Taça de Portugal, já se realizou conforme afirmou?
Empréstimo obrigacionista: Faltou explicar o montante de 30 milhões para liquidar o anterior no valor de 20 milhões. Serão 10 milhões para "buracos" de Tesouraria ?
Jogadores falados: Não acontece com todos os Clubes de dimensão, o constante badalar de nomes por parte da Comunicação social? Normalíssimo, ainda para mais num Clube, que, em dois anos, entre seniores e juniores, contratou 47 jogadores para os seus quadros.
Bilhetes para o Jamor: Era engraçado que tivesse dito quantos bilhetes recebemos da Associação lisboeta, para se poder colocar mais à venda na bilheteira, em vez de fazer comparações descabidas. E que diga claramente, quantos bilhetes vão para as claques, e se garante que as mesmas só vendem a sócios do Clube...
Final da Taça em Alvalade: Aquilo que podia ser uma iniciativa engraçada, já teve o efeito "bifana boomerang". Podia dizer, já que gosta de comparações, que em 2012, as portas de Alvalade foram abertas, gratuitamente...
Auditorias: Depois de falhar dois prazos, e sob pressão das redes sociais, que tanto ama, lá veio a desculpa igual à anterior. "Documentos em mau estado,desarrumados,etc."...como se quando foi colocado a anterior data, esses documentos não existissem. Alguém acredita que a auditoria não está pronta, e que apenas aguardava um "timing" favorável, numa situação de maior "aperto"? É que ainda existem pessoas que sabem o preço/dia que custa uma auditoria, e que por muito amigos que tenhamos nas empresas de auditoria, "amigos,amigos,negócios à parte".
Processos a sócios: Nem uma palavra sobre quem paga o advogado Pedro Solano, nem como num processo pessoal, se obtém dados no interior do Clube. Dados que deviam ser confidenciais.
Investidores: Nem uma palavra sobre os 18 milhões "mágicos". Já os recebemos? Já os gastámos? Não existem?
Em resumo, um discurso redondo, repetitivo, em nítida perda de qualidade. Comunicar era o seu forte, mas o "balão está a esvaziar" até nesse aspecto, em que dava cartas...
SL