Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Aguardei pacientemente por uma vitória da equipa B para fazer este post, para não ser acusado de desestabilizador, mas tem sido difícil, e como tal aqui fica uma pequena ideia do que é ou do que devia ser o projecto da equipa B.
Em minha opinião a equipa B, ao fazer parte da Formação, deve ser um trampolim de ex-juniores para o primeiro contacto com a realidade do futebol português, podendo servir para jogadores da equipa principal ganhar ritmo após lesões, por exemplo.
Não pode ser o que tem sido ao longo destas últimas temporadas. Um contentor de jogadores castigados, ostracizados, contrariados, contratados no estrangeiro a preços proibitivos.
Quantos jogadores da nossa Formação não têm visto o seu percurso prejudicado pelos Fokobos, Rubios,Violas, Dramés, Sackos, Gaulds, Slavchevs, Cissés, Enohs, entre tantos outros, culminando no dia de ontem, com a entrada de um russo/lituano que pertence aos quadros da U. Leiria.
O que ganha o Clube com estes baldes de troncos despejados numa equipa de Formação.
Afinal qual é o projecto da Formação?
Azevedo de Carvalho enche a boca e bate com a mão no peito quando fala de exigência. E muito bem, mas a equipa B está imune à exigência? Não são as camisolas do Clube que se arrastam pelo País?
Mesmo que a vertente desportiva seja relativa na formação, alguém consegue vislumbrar fio de jogo naquele emaranhado de 11 "chutadores de bola"?
E João de Deus? Até quando vai passar nos pingos da chuva? E o ex-vendedor de torradeiras, Vergílio Lopes? Sem qualquer menosprezo para a profissão, claro.
João de Deus trouxe alguma coisa de novo? Vai ser novamente o técnico do ano na gala de Julho? Sim, já todos sabemos que não podia ser Marco Silva, mas ao menos o Venâncio, bolas....
Está imune aos resultados negativos? Está dentro do projecto, se é que ele existe? É primo de algum dirigente da estrutura?
Não está na hora de Azevedo de Carvalho colocar o seu ex-amigo, amigo, sócio, ou simplesmente "garrafinha de água", Augusto Inácio a trabalhar? Em vez de andar a servir de pombo correio, porque não o mete a vergar a mola no lugar de João de Deus? Ao menos não passava os dias a ler jornais e já não faltavam secretárias no seu gabinete.
Os números falam por si. A qualidade de jogo fala por si. O que anda aquela malta toda a fazer, afinal?
SL