Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Que final de ano assustador. Perdemos o primeiro lugar, voltámos a perder na equipa B, nas modalidades andamos a ser sovados do andebol ao hóquei, passando grandes dificuldades no Futsal, onde o atual Treinador parece condenado à saída sem se perceber bem a razão, talvez para contratar um cérebro por milhões em Espanha ou em Itália. Mas isto é futurologia, e o futuro a Deus pertence, e neste caso, não foi bem avaliado, e falo claro está do Caso Doyen.
Deus, vulgo Bruno, falhou redondamente em vários dossiers:
Falhou com a propaganda das auditorias, que claro está, pariram um rato e em nada vão produzir efeitos. Nem se comenta mais o caso para não se envergonhar nosso senhor de Carvalho.
Falhou redondamente na gestão das modalidades, estamos mais fracos em praticamente todas as modalidades, e isso é evidente todos os fins-de-semana. Basta olhar para as classificações para os títulos deste ano até ao momento e comparar com os principais rivais.
Louvo o Penta Campeonato em Natação, e digo alto e bom som, obrigado Mário Patrício.
Falhou redondamente na construção de planteis para o futebol profissional, de Magrões a Weldons,, de Schickabalas a Lionel Gauld Messi, passando por Sarr, Naldo, Ewerton, Tanaka, Slavchev, Rabia, entre tantos outros, tantos foram os milhões gastos em nulidades desportivas e alguns negócios que não se entendem. Este ano continuamos a ter um plantel deficitário e demasiado curto para as nossas exigências. Já falhámos a Champions, já falhámos a Taça de Portugal e vamos ver o que mais vamos falhar. Falta qualidade para compensar e realmente compreender o investimento em Jorge Seis Milhões Jesus.
Falhou redondamente na gestão do caso Marco Silva, se queria despedir, e é um líder forte, despedia, ponto! Não era necessário reduzir este processo a uma discussão de reunião de condomínio. Mas a educação e a classe nasce e evolui com as pessoas, outras há que passaram dos 600 euros mensais para os 10.000 e agora julgam-se a ultima coca-cola no deserto. E que deserto de ideias (boas) temos tido.
Falhou redondamente na evolução da comunicação e do MKT. Continuamos atrasadíssimos em relação ao FC Porto e Benfica. A criatividade do Sporting é miserável, os conceitos um vómito provinciano, quem sabe, nascidos numa qualquer taberna de gente nova.
Falhou no negócio dos Sponsors, que continuam a ser uma miragem. Enquanto nos vangloriamos que somos caros, outros há que vão tendo uns milhões a mais que nós. Vamos ver como vamos negociar os nossos direitos televisivos. Não tenho grande esperança neste assunto.
Falhou em toda a escala na gestão emotiva e de envolvimento entre os adeptos. Nunca o Clube esteve tão dividido como agora. Uma autentica guerra civil iminente, que mais uma ou duas derrotas podem revelar. O Rastilho é cada vez mais curto ó Carvalho.
Falhou em atacar tudo e todos e andar aos abraços a Ricciardi. O mesmo que vai correr com o Bruno quando chegar a hora, e a hora pode ser muito em breve. Ano novo vida nova.
Falhou na organização da Academia. Estamos mais amadores, perdemos o comboio, estamos a trabalhar pior que em 2000. Pois é 15 anos deitados fora. Mas este ponto deixo-o para ser avaliado para quem sabe da poda. Eu de academias só entendo o básico, como o Virgilio de Eletrodomésticos, liga-se e desliga-se!
Falha e volta a falhar sempre que vomita ódio e emana areia suja para os olhos dos sócios nos seus monólogos no Facebook ou na Hora do Presidente no miserável e super amador Sporting TV. A seu tempo teremos também aqui novos desenvolvimentos. Ano novo vida nova.
Falhou em processar os Sócios. Em Janeiro teremos novos desenvolvimentos.
Falhou em processar jornalistas, está a ser sovado sucessivamente pelo Pedro Marques na comunicação social. Perdeu, mais um, caso em tribunal.
Em suma, vencemos uma taça de Portugal. E que jogo inesquecível. Despediu-se um Marco foi-se buscar um Jesus. Corremos com um Sarr fomos buscar um Naldo. Vendemos um Cédric e fomos buscar um Pereira, incompatibilizamo-nos com Carrillo e vamos lançar jovens da nossa formação para a fogueira.
E assim vamos andando, de punho cerrado a bater no coração. Pelo menos quando vencemos. Quando perdemos nem da toca saem. Gostaria tanto de ouvir da boca do presidente em primeira mão quanto vamos pagar, quando deveríamos pagar à Doyen? Teria sido um monólogo muito mais útil. Da minha parte, a 60 euros a bifana, cá estarei para ajudar a pagar a divida. Afinal o Sporting é nosso, e qualquer dia o Bruno também!!!