Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Nos últimos anos temos assistido nos mais diversos meios e espaços um confronto, por vezes pouco saudável, entre Sportinguistas no que toca à medição de Sportinguismo.
Uns defendem-se com os anos de Sócio e o número de Gamebox´s renovadas, outros porque lutaram para acabar com a dinastia Roquettista, outros ainda porque criticam tudo o que mexe e respira, apoiando-se em saudosismos de outros tempos e de outros ares que se respiravam em Portugal.
Hoje o Sporting vai jogar o seu jogo mais importante da época. Não tenham qualquer dúvida sobre isso. Se o Sporting se apurar para a Champions vamos ter garantidamente um melhor plantel e níveis de motivação mais elevados para encarar todas as competições em disputa.
Se correr mal, se cairmos na Liga Europa, vamos vender jogadores, como já afirmou o Presidente, vamos cair animicamente, vamos ter um plantel mais fraco.
Posto isto, e voltando à medição de Sportinguismo, basta ao Sócio ou ao Adepto comum sair de casa, ir ao Estádio e apoiar a equipa.
Temos um dos melhores Estádios da Europa, com uma lotação de 50.000 lugares e merecemos ter casa cheia. De nada vale andar a defender direções ou estratégias se depois não saímos do conforto do sofá ou não tiramos a barriga do balcão no café do bairro.
Hoje é o dia de medir o Sportinguismo. Muitos falam, muitos apontam, muitos medem até o sexo, mas quando somos chamados a participar não podemos medir as alternativas do dia.
Hoje não dá, joga o Sporting!
Em suma, só eu sei porque não fico em casa, casa cheia, é o que se pede. Seria interessante ter mais assistência hoje no nosso Estádio, num importante jogo das competições europeias, que os nossos rivais tiveram nos seus campos na jornada inaugural da Primeira Liga.
É aqui que se mede a grandeza e a militância Sportinguista.
Como nos casamentos, venham hoje, ou calem-se para sempre e desapareçam das redes sociais.
Mais ação e menos ruído soldadinhos!!!