Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Isto anda agitado...
Se não gosto de revisionismos históricos e parciais ao serviço de interesses mais ou menos particularizados, também não gosto de ver amnésicos sem noção das suas responsabilidades num passado bem recente.
Não lhes nego, obviamente o acto de participar na vida do clube, ainda que me custe entender a intermitência da mesma, mas exijo-lhes decoro na hora de apontar o dedo.
O rumo agora proposto, mesmo que sendo uma inversão quase total do programa sufragado em eleições, foi o escolhido pelos sócios, que terão oportunidade de o julgar e supervisionar. Assim tenham vontade de o fazer e não se demitam de estar atentos e vigilantes. Que não assinem de cruz, que não aceitem tudo porque sim.
Aliás, essa, porventura tanto como as péssimas decisões e acções de gestão, terá sido a mais evidente responsável do estado a que chegámos. E somos todos responsáveis.
Agora, é estranho e revoltante verificar o surgimento dos representantes máximos de uma geração directamente responsável por uma colossal herança a criticarem nos termos em que o fazem, acções que na sua essência poderiam ter sido subscritas por eles próprios há uns anos atrás: A aposta, mais ou menos desesperada numa cara, descarregando dinheiro num "all-in" de uma época, ignorando por completo o que seria um rumo sustentado e prudente.
Como é estranho e revoltante verificar que agora, ninguém, os validou, ninguém os apoiou, ninguém os elegeu com massivas votações. Inclino-me mais para uma interesseira amnésia selectiva.
E para não entrar em análises a outros diagnósticos feitos por quem muito tem contribuído para o clima de crispação, perseguição e divisão, desperdiçando condições provavelmente nunca vistas, nos pecados que o próprio sinaliza, cito-o: A história fará a sua justiça