Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Ontem realizou-se um jantar num famoso espaço lisboeta, segundo as notícias com perto de 80 ilustres Sportinguistas, onde esteve presente o Presidente, membros do Conselho Leonino, rapaziada da comunicação, gente dos Blogs e do Facebook, membros da Direção e da Mesa da Assembleia Geral, entre outros apoiantes.
Segundo o que foi noticiado, o objetivo do jantar foi o de reunir estes ilustres Sócios Leoninos, membros de um grupo de Tertúlia Sportinguista no Facebook.
Rapidamente ganhou honras de direto na Sporting TV, rapidamente surgiram fotos nas redes socias e rapidamente a comunicação social foi avisada para ir recolher imagens e testemunhos.
É do conhecimento que muitos convidados não marcaram presença, sem se saber as reais razões, mas o que destaco é a presença de alguns ilustres que no passado muito alinhados estavam com as antigas direções, alguns mesmo defensores acérrimos de Godinho Lopes, que em Assembleias Gerais muito o defendiam, para não falar de certas personagens que há bem pouco tempo gritavam aos sete ventos impropérios sobre o atual Presidente.
Este tipo de acontecimentos, somando o discurso melindrado do Presidente na passada Assembleia Geral onde pedia para não o deixarem cair, somando as constantes entrevistas, e ontem com mais um discurso de fazer esconder as nuvens e revelar o sol, deixa no ar que algo se está a passar.
Este toca a reunir de todo um grupo de apoiantes é revelador que há medo de perder o poder. A entrevista de Baltazar ao DN fez tremer a estrutura, curiosamente, uma curta frase e nada mais, melindrou um conjunto de ilustres Sportinguistas que recentemente dirigiram a sua ira e a sua forma brejeira no bota a baixo a este Sócio, no sentido de o diminuir e denegrir. Esquecem que quanto mais falam, mais o estão a ajudar.
Não acredito nem quero acreditar no cenário de Eleições Antecipadas, a não ser que existam pedidos de demissões em cima da mesa do Presidente. Da Direção, passando pela Mesa da Assembleia Geral e no Conselho Leonino existem ecos que possam apontar nesse sentido.
A falta de apoio interno ao Presidente parece começar a ganhar cada vez mais sentido. Não só nos membros de fato e gravata, mas também nos funcionários de fato de treino, em especial Octávio Machado, que não se percebe aos dias de hoje, quais as suas reais funções, onde começa e onde acaba a sua área de atuação. E se bem conhecemos Octávio Machado, mais cedo ou mais tarde iremos ficar a saber.
Depois da entrevista à RTP Internacional onde o Presidente não exclui a hipótese que alguém internamente tenha facultado alguns dos documentos que surgiram no Futebol Leaks.
Agora que o Caso Doyen parece estar a chegar ao fim.
Agora que este caso "Caixa Dourada" parece cair em saco roto com graves prejuízos para a imagem e prestígio de Bruno de Carvalho.
Agora que Carrillo começa a estar cada vez mais longe.
Agora que vamos jogar ao Estádio da Luz, depois de mais um jogo na Europa onde vamos, seguramente, jogar novamente com as segundas linhas, estando nós fora da Champions e sem Sponsor.
Agora que caminhamos para a fase decisiva de tantos processos, onde não podemos excluir os mais mediáticos do ponto de vista emocional, os colocados pelo Presidente a Sócios do Clube.
Ganha cada vez mais sentido que alguém quer fazer cair o Presidente. E esse "alguém" tem que ser realmente alguém com poder. Muito poder.
Aguardemos, com suspense, pelas cenas dos próximos capítulos. A mesa está posta e assim vai continuar, toca a reunir que tudo isto cheira a pré-campanha.