Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Já percebeste...

por O 6º Violino, em 04.07.19

depositphotos_29847179-stock-illustration-man-kick

Caro Bruno,

Esta vai ser a minha última publicação antes de veres confirmada a tua expulsão de sócio do Sporting Clube de Portugal.

E tu já sabes, como eu, que vai ser esse o desfecho da Assembleia Geral de amanhã, dia 6.

Tu já sabes que foi este o buraco que cavaste à tua volta, e do qual não vais sair. Tu sabes que este será o resultado normal do que andaste a semear. Tu sabes que vai ser mais uma derrota com estrondo, como tem sido desde há um ano para cá.

E por isso estás desesperado,e eu confesso que estou a gostar de te ver desesperado. E sabes porquê? Porque sabemos que há um ano os jogadores profissionais do Sporting queriam todos ir embora.

Porque num ano os restos dos jogadores que cá ficaram venceram dois troféus, os mesmos que a tua direção demorou cinco anos e com investimentos loucos em três deles.

Isso machuca-te, porque tu sabes que festejavas as derrotas do Sporting desde 2011, até atingires o teu objectivo, e agora estás na mesma. Tu não és Sporting. Tu querias um emprego para a vida. Lembras-te, quando em 2013 disseste que só saias do Sporting "num caixão"? Não foi preciso, não serás um mártir. Os teus planos saíram furados.

Tu sabes porque vais ser confirmada a tua expulsão, e com grande margem, e mais uma vez não vais ter a coragem de ir à Assembleia Geral. Típico em ti, sempre foste um homem das redes sociais, tal como os teus cada vez menos apoiantes. Sim, teus. Podes e deves leva-los contigo e formar um novo clube. Leva-os, a eles, aos Geraldes, aos Batistas, aos Capitães, a essa gente toda que mataste a fome enquanto lá andaste. Ah, leva também o teu único ex-funcionário, Luís Ferrão.

Tu sabes também, que a maioria esmagadora dos sócios já nem te pode ouvir, que o tempo de quem berra mais alto já acabou.

Tu sabes que o tempo de usares os dados pessoais dos sócios no Clube, para lhes meteres processos, em teu nome, mas com advogados do Sporting já acabou.

Tu sabes que a mordomia familiar de ter um motorista já era. Lembras-te quando o "gago" foi levar a tua filha a uma festa e inadvertidamente pisou o pé da rapariga, tendo deixado de ser o teu motorista? Não fiques chateado de falar nisto, mas quem usa a família para se vitimizar não pode pedir que não se fale dela.

Tu sabes que o tempo de usares a Young Network do teu amigo João Duarte para expores nomes de sócios que não te prestavam vassalagem acabou. 

Tu sabes que o tempo dos Nelsons Almeidas e Costas Aguiar acabaram e com isso o alegado acumular de poupanças. É chato, eu sei. Mas só para ti.

Tu sabes que vais ver confirmada a tua expulsão porque inventaste órgãos sociais, até com uma Judas, e um Barros que já foram a andar, não é? Que tentaste bloquear as contas da SAD, não é? Que mesmo depois das decisões dos Tribunais, tentaste assumir um cargo que já não era teu, não é? Mas estas são só as coisas mais chatas, não é?

Tu sabes que insultaste Presidentes de Núcleo em Congressos, sabes que em todas as Assembleias insultavas sócios aos berros, com a complacência do teu ex-amigo Marta Soares, lembras-te? 

Tu sabes que insultavas jogadores de várias modalidades, quer na tua praia do facebook, quer por mensagens escritas, lembras-te?

Tu sabes que o Leonardo Jardim não queria sequer fazer o primeiro jogo oficial, lembras-te?

Tu sabes que alegadamente mandaste perseguir o Marco Silva e a sua esposa, professora num colégio da margem sul, lembras-te?

Tu sabes que nenhum dos teus três treinadores saiu a bem contigo, como toda a gente que te passa a conhecer bem, não é? 

Tu sabes que o Sporting está a fazer o seu caminho, e que o teu caminho não existe, ao contrário de todos os ex-Presidentes que te antecederam, não é? É chato.

Tu sabes que continuam atrás do rasto do dinheiro, não sabes? 

Tu sabes que te deslumbraste, e que facilitaste ao ponto de pensares que os sócios eram realmente estúpidos, como tantas vezes assim os chamaste, não é?

Tu sabes que os sócios se lembram das tácticas da leitura de actas e tentativas de chumbo de orçamentos, que usaste em 2012, e que agora mandas os miúdos fazer, não é?

Tu sabes que já não tens mais nada para dar, sem ser esta guerrilha de bisnagas de água, com um exército coxo e com acne juvenil, que vê nas Assembleias poder ter os seus 2 minutos de fama, não sabes?

Sabes. Sabes isso e muito mais que todos sabem.

E vai saber tão bem acordar no domingo sem te ter como sócio do Sporting...

Até nunca mais, ex-sócio Bruno.

SL

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 23:52



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2015
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D