Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Uma das coisas boas das novas plataformas de comunicação são a rapidez e a transversalidade com que acedemos a informações que noutros tempos nos demoravam por vezes dias. É possível neste momento acompanhar resultados em tempo real de quase todos os desportos de quase todos os países.
Essa capacidade é usada para causar proximidade e familiaridade, o tal sentido de pertença, a uma comunidade de interesses idênticos.
E é esse o caso do desporto e dos clubes. Ou seria, caso não se optasse por esconder os resultados negativos, dando a conhecer apenas os que nos farão sorrir. E esse é o ponto onde a informação se torna propaganda. É o ponto onde o que pode beliscar a imagem cor-de-rosa (ou verde-clarinho no caso) formada, de clube imparável, onde tudo rola na perfeição e as vitórias e conquistas se sucedem, uma após outra se varre para debaixo do tapete.
No site do Clube, mesmo que timidamente e por vezes a destempo isso será menos visível, mas nas novas plataformas de comunicação do Sporting, provavelmente o maior e mais abrangente veiculo de comunicação do Clube, isso acontece. Salvo aqueles resultados em que é impossível deixar de dar conta, é o que acontece!
Alguém soube, através do facebook, que perdemos em casa por 28-29 com o Madeira SAD? Ou que em futsal em juvenis, fomos derrotados por 0-7? Ou que a equipa B perdeu 3-0 em Faro? Ou que os Juniores perderam 1-2 com o Belenenses? Ou que, inesperadamente falhámos o titulo no Campeonato Nacional de Estrada por Equipas em Atletismo? Ou que perdemos em Basquetebol na Luz? Ou quando perdemos em Hóquei? Creio que nem o recente desaire em Portimão viu a luz do nosso facebook.
Mas seguramente ficámos a saber que ganhámos 5-0 em juvenis. Ou 2-5 em hóquei...Tal como ficamos "entusiasmados" com a inúmera bonecada pseudo-humorística e provocações que povoam a timeline de quem tem um gosto na página.
É que se "o Sporting é nosso!", é-o nas vitórias e nas derrotas! Não podemos dizer ganhámos e a seguir perderam referindo-nos à mesma exacta entidade!