Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A desresponsabilização e pré-justificação para um eventual fracasso na época que vem começa a atingir graus surrealismo.
Diz o presidente que "Não sei que orçamento terei na próxima época". Eu também não sei que orçamento vou ter para a mês que vem...São contingências. Cabe a cada um ponderar e perspectivar o que poderá acontecer. Faz parte das nossas vidas, como faz parte da gestão da SAD de futebol de um Clube.
Um orçamento é sempre uma estimativa. Conta com receitas, conta com despesas, que podem ou não verificar-se. É sempre uma incerteza. Pode ter um grau de previsibilidade maior ou menor. Mas tem que ser feito.
De resto, esta era uma situação que estaria prevista pela natureza da competição (ficamos em 3º como podíamos ter ficado em 1º, ou em 7º) e devia estar prevista pela administração da SAD.
E estaria, pelo menos a acreditar na afirmação a 29 de Abril: "Estamos a um ponto de um objectivo, e a um jogo de outro".
A preparação das épocas sempre se fez sob estas condicionantes. Sempre! Mas tem que ser feita. Obviamente pode não ter a certeza se tem 100 ou 10 para investir. Mas não pode ficar inactivo à espera que tudo se defina e/ou clarifique para aí decidir . Não o fazer é que é grave e comprometedor do futuro imediato.
E não se faz em Maio. Maio já é tarde demais!
Por outro lado, afirma também as dificuldades em obter patrocínios. E mais uma vez eu afirmo: a responsabilidade de encontrar soluções é do Conselho de Administração da SAD. É ele que tem que encontrar e convencer os parceiros a quererem e a negociarem condições. Foi isso que os rivais fizeram e ao que consta já estará feito. Uns com a Emirates, outros com a Sonae ao que parece.
Agora, que é difícil ter condições idênticas, é! Estamos numa fase de reestruturação, temos menos presença que os outros. Mas há limites! E também não ajuda ser um clube em constante guerra a tudo e a todos, nem querer dar um chouriço a quem der um porco.
Esta época já dificilmente haverá as desculpas estafadas do que vem de trás (embora não duvide que o vão tentar mais uma vez). É a epoca de viragem do meio de mandato e a responsabilidade de tudo o que acontecer, para o bem e para o mal, para o planeamento e para o caos será deste Conselho de Administração da SAD