Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Ficou o aviso!

por O 6º Violino, em 04.12.18

f_77754.jpg

Aqui há umas semanas alertei para a importância da participação na última Assembleia Geral. Assim o fiz por saber do "modus operandi"de uma nova casta que emergiu em 2013 no nosso Clube, uma casta que não olha a meios para atingir os seus fins. Felizmente são cada vez menos e a expressão atingida na dita AG só parece grande pela ausência dos restantes associados que pouco ou nada se revêm em comportamentos próprios de energúmenos.

O que passou para o exterior da AG foi grave, porque verdadeiro. O que assistimos foi tudo aquilo em que estamos habituados a criticar no nosso rival da segunda circular.

Foram os mesmos que incendiaram a AG de 23 de Junho, com tentativas de agressão a Álvaro Sobrinho, por exemplo, que na sua qualidade de sócio, pode e deve sentir-se confortável em qualquer Assembleia do Clube. Desta vez o alvo foi também Henrique Monteiro.

Nunca numa Assembleia um Presidente (nem Godinho Lopes) recentemente eleito foi vaiado e quase impedido de falar, tendo de recorrer a segurança privada para exercer o seu direito de voto. VERGONHOSO!

E aqui a culpa tem vários rostos, desde quem preparou tais actos, Azevedo de Carvalho, como quem permitiu a arruaça durante várias horas, Rogério Alves.

Quem assistiu in loco pode verificar que a táctica utilizada pelos fanáticos do deposto presidente actuaram concertadamente como tinham feito em 23 de Junho. Por sorte, e pela presença de sócios com muita militância, mais uma vez foram derrotados, felizmente para o nosso Clube.

Fica o aviso para que no dia 15 (aguardamos agendamento) ninguém fique na poltrona e que sejamos todos responsáveis, comparecendo em número elevado. Azevedo de Carvalho meteu a carne toda no assador na última AG. Não tem muitos mais apoiantes do que aquelas caricaturas ridículas. 

É hora de levarem mais uma lição de Sportinguismo como levaram no último acto eleitoral e na AG de 23 de Junho.

O Sporting não pode ficar refém deste lixo tóxico que muito berra e ofende, e que não quer saber do Clube para nada, mas sim continuar a idolatrar quem tanto mal fez ao Clube, quem tanto desrespeitou os Estatutos do Clube.

Que tenha servido também de lição para Frederico Varandas. O discurso da união não pode ser levado à letra com esta gente. Varandas já mostrou que não tem medo de enfrentar as dificuldades, e será essa coragem que os restantes Órgãos Sociais devem ter para a necessária "higienização" do Clube.

Rogério Alves tem de deixar em definitivo de querer estar bem com Deus e com o Diabo. O Conselho Fiscal tem rapidamente de encerrar os processos disciplinares pendentes. A auditoria forense tem rapidamente de terminar e os sócios serem informados de tudo o que se passou nos últimos cinco anos. Não podem ficar pontas soltas. O Sporting não tem tempo a perder com estas figuras emergentes em 2013. O Sporting é muito mais que uma centena de ordinários que mancham a imagem externa do Clube. O Sporting foi, é, e sempre será um Clube diferente dos demais, quer esses analfabetos funcionais queiram, quer não.

O tempo urge! É tempo de limpar o tumor instalado! É tempo de Sporting Clube de Portugal!

SL

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 15:39


1 comentário

De comentador desportivo a 04.12.2018 às 22:53

Excelente post.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D