Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Este texto é uma perda de tempo

por Lizardo, em 23.05.18

Waste-of-time.png

Quem escreve sobre o Sporting, pode numa primeira ideia considerar que há muito para dizer, mas na realidade não existe conteúdo que seja novidade.

Os tempos que estamos a viver vêm sendo vaticinados por um grupo de Sócios há vários anos. Que se note, não se adivinhou a tempestade quando começou a trovejar, ou como o saudoso João Pinto, “só depois do jogo”. Desde os primeiros tempos, as primeiras declarações, as primeiras decisões desta Direção que era evidente o desfecho de falência e de violência que estamos agora a viver.

A situação é grave. Muito grave. Bruno de Carvalho continua alegre de harpa na mão enquanto o Sporting arde a bem arder.

Um Clube pobre financeiramente, de rastos na notoriedade e dividido na sua família. A juntar a tudo isto a sempre comum ausência de títulos associados a um despesismo sem critério e sem projeto. Eis o Sporting liderado por Bruno Azevedo de Carvalho.

Os próximos dias trarão somente mais lenha e combustível para o incêndio que lavra descontrolado com um Bombeiro, que assiste, impávido e sem coragem para o atacar, nem que seja com a estratégia mais comum nos grandes fogos, usar o fogo para combater o fogo.

 

Chegamos a um ponto sem retorno. Quem se passeou pelo Vale do Jamor no passado domingo sentiu isso mesmo. A grande maioria dos Associados não está com esta direção. Fartos, envergonhados, desolados e revoltados com tudo o que se está a viver e com o estado em que colocaram um Clube centenário e que sempre se pautou pelos mais nobres e cordiais comportamentos e ações. O Sporting de Bruno Azevedo de Carvalho é um Clube sem eira nem beira. Um Clube com síndrome de Tourette, uma instituição entregue a gente que não tem qualquer capacidade para o representar.

Não restam muitas dúvidas sobre o desfecho deste pesadelo. A principal é o quando. Quando acabará tudo isto? Pois é evidente que Bruno Carvalho e todos os que o seguram na presidência serão destituídos, expulsos de Sócios e muito provavelmente terão que responder na Justiça sobre num vasto e longo processo de várias acusações.

 

O Sporting uma vez mais resistirá, uma vez mais se irá erguer. Mas o preço a pagar será muito grande e durará com toda a certeza muitos anos.

Os grandes culpados? Nós, os Sócios. Os que apoiaram este desnorte. Os que se serviram do Clube e os que sempre e ainda hoje se rebaixam ao ridículo de defender gente que não tem defesa possível.

 

Agora voltou Inácio, chegarão contentores de novos atletas, começará a escolha de um novo treinador, de Scolari a Sá Pinto, de ilustres desconhecidos a Luis Fernandez e Wenger, tudo valerá para voltar a hipnotizar os Sócios e Adeptos. A bem da verdade, quem anda neste mundo do futebol há muitos anos, sabe e sabe da pior forma, venha quem vier o desfecho será inevitavelmente o mesmo. Os adversários a comemorar e nós em conflitos internos a identificar culpados isentando de culpas os verdadeiros criminosos.



Bruno de Carvalho não é somente o pior Presidente da nossa história. É o pior dirigente da história do desporto em Portugal.


Como é evidente, passadas estas linhas, tenho que pedir desculpa aos leitores. Não há uma única novidade. O mesmo de sempre que perdura e se alastra no tempo. Somos vitimas da estupidez e da má-formação. E enquanto existir gente que se sente bem neste clima e nestes estados, o Sporting nunca, jamais será um Clube vencedor.

O tempo urge. Bruno cairá. E nesse dia, será já tarde de mais!




Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:05


12 comentários

De Albertino Ferreira a 23.05.2018 às 12:36

Muito bem, críticas muitas, soluções nenhumas, assim é que o Sporting lá vai.

De Pedro S a 23.05.2018 às 15:29

Desculpe, mas a solução está mais do que evidente no texto: retirar o mais rapidamente possível aquele doente mental da presidência do Sporting. Não é para si claro o suficiente?

De Anónimo a 23.05.2018 às 16:56

estas mentalmente afectado queres um clube amorfo ,dependente dos rivais

De Francisco José a 25.05.2018 às 02:49

Agora somos muito “independentes”... mas só quando não andamos a lamber o Cu aos corruptos das antas.

De Joao Gil a 23.05.2018 às 14:41

Totalmente de acordo, mas não é impossível. Nao se consegue é sem uma liderança moderna, competente e inteligente, trabalhadora, ponderada, prudente e que consiga rodear-se de gente que saiba trabalhar em equipa nas diferentes áreas da organização, respeitadora de normas e valores por que se regem as competições, respeitadora das instituições, pessoas, interna e externamente. E naturalmente impoluta, rigorosa e transparente na ação, escrutinada e escrutinavel de maneira independente e pública a todo o tempo. E há muita gente que reúne características que lhe permite trabalhar assim no e pelo Sporting. Haja quem seja capaz de congregar o clube e os Sportinguistas para o trabalho e de certeza que o Sporting conseguirá tornar-se um clube vencedor. Com o traste que hoje lidera o Sporting isso é completamete impossível de alcançar, já se sabe.

De Maria Oliveira a 23.05.2018 às 15:18

concordo em tudo , já não mais a dizer; até pode muita coisa não coincidir com a verdade ,mas que do que sabemos ser verdade , que sai da boca, do Bdc, é muito triste , mas haja esperança num futuro melhor para o Sporting:

De Anónimo a 23.05.2018 às 15:51

Lamentavelmente adivinhei o rumo que o BC havia de dar ao Sporting. Nunca acreditei nele e sempre disse-o a todos os meus amigos sportinguistas... reconheço que fez coisas boas, no entanto, quando começou com o discurso agressivo e a apontar o dedo a todos, afirmei que, no dia em que ele saísse da direção, iriamos ter um legado Vale e Azevedo, senão pior. É altura dele sair ou ser posto na rua... concomitantemente é absolutamente necessário que TODOS os sportinguistas se reúnam no nosso estádio por forma a dar um imenso apoio a todos os jogadores e equipa técnica que tão maltratados foram nos últimos meses, mesmo que não queiram ficar no sporting... fica a sugestão.

De Carlos a 23.05.2018 às 16:19

De facto, os grandes culpados são, como refere, os Sócios, que, por omissão/inacção, permitiram que as claques colocassem (elegessem) e mantivessem este "ARTISTA" (delas -claques- oriundo) à frente do nosso querido e grandioso Sporting!... É absolutamente surreal como se permitiu que uma Instituição com a grandeza e a história do Sporting Clube de Portugal ficasse "nas mãos" de alguém assim!..
Tal como é surreal que, perante a infeliz e triste realidade que o Clube vive, ainda existam sportinguistas (?) que continuam a dar respaldo a este "artista" e a apoiar a sua continuidade em funções!...

De Anónimo a 23.05.2018 às 23:45

E que tal.... Para ajudar o Sporting,,,, baixar o ordenado a dirigentes? Não sabem fazer o seu trabalho Rua.... Com processo.... É isso k faz falta no futebol..... não culpo jogadores,,,, pobre Rui Patricio, merecidas melhor 😂

De António Ferreira a 24.05.2018 às 09:36

Fico com dúvidas se o autor deste texto é sportinguista ou se é unicamente opositor de Bruno de Carvalho... Lamento que mais um sportinguista com "tempo de antena" não se refira ao que se está a passar e a lesar o Sporting (já aconteceu em muitos outros períodos da história do clube, mesmo antes de Bruno de Carvalho - é só pesquisar...): o Sporting está a ser alvo de um ataque brutal por parte da comunicação social! Aliás, e como exemplo, quando este "comentador" se refere a putativos futuros treinadores do Sporting devia dizer-nos onde teve conhecimento desses nomes. Se calhar foi precisamente nessa comunicação social especulativa, que faz notícias por intuição ou por impulso, algumas delas sem qualquer ligação com a verdade - nunca ouvi ninguém do clube referir-se a nenhum dos nomes falados na comunicação social... Notícias por intuição, do género: Sá Pinto saiu do Standard de Liége, poderá suceder a Jorge Jesus. Há muitas notícias deste género, é só pesquisar... Por outro lado, a acutilância dessa mesma comunicação social não é utilizada para outros clubes nem para outras situações. Veja-se, por exemplo, a ligeireza com que jornais e televisões se referem ao facto de a vida de árbitros de futebol ser espiada por um clube desportivo e por funcionários judiciais aparentemente afetos a esse clube. Aí se fosse o Sporting... Escreva sobre isso, senhor "comentador". Ou não faz parte da sua agenda?

De Sacanas!! a 24.05.2018 às 13:25

Sacana da comunicacao social que atacou os jogadores!

Sacana da comunicacao social que deu eco aos dislates do Bruno Miguel

Sacana da comunicacao social que dá eco a esse irrelevante cashball

Tudo culpa da comunicacao social

De Francisco José a 25.05.2018 às 02:54

Só são sportinguistas os que lambem o Cu a este sociopata.
Eu sou sportinguista e não tenho que ter o sabor a merda na boca, como tu tens. Eu penso pela minha cabeça e não ando iludido com as tangas deste palerma.
Diz-me lá onde é que anda o “milagre financeiro” se andamos desesperados por 15 milhões de euros pra pagar os custos dos próximos 2 ou 3 meses? O grande gestor nao consegue resolver isso sem um EO ultra urgente???

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D