Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Eleições

por O 6º Violino, em 02.09.18

imagesWLMQUZ4B.jpg

A menos de uma semana do acto eleitoral ,gostava de partilhar com os nossos leitores a minha visão sobre cada uma das listas concorrentes.

Antes demais dizer que cada um dos sete candidatos pensa mais em si do que no Sporting, caso contrário seria impensável a existência de tantas listas concorrentes.

Foi pena não ter visto tantas no ano passado, ou pelo menos metade delas. Tínhamos evitado mais um ano de loucura carvalhista e agonia. E aí só Pedro Madeira Rodrigues tem moral para falar.

Prevejo que quem vença tenha pouco mais de 30% de votos, isto se até dia 8 não acontecerem desistência, o que fará que o vencedor tenha uma árdua tarefa para juntar os cacos em que se encontra o Clube.

Aproveitar ainda para agradecer à Comissão de Gestão os dois meses que teve para remediar o resultado de actos tresloucados do deposto presidente. Com erros, obviamente, mas também com muitas coisas positivas, nomeadamente na recuperação de 3 importantes activos da SAD.

Começo então pela análise propriamente dita a cada uma das listas, por ordem escolhida por mim, sem sequer respeitar a ordem dos boletins de voto.

Fernando Tavares Pereira (FTP)

FTP é o candidato de fora do sistema. Empresário com algum sucesso da região centro do País, tem na focalização dos Núcleos o seu habitat. Recusou debater com os restantes candidatos, o que é um erro estratégico para quem é um desconhecido da maioria dos sócios. Fica-se com a sensação de que o seu projecto é ser conhecido. Chegará a 1% dos votos?

Rui Rego (RR)
RR foi o último a apresentar candidatura. Tem como homem forte da SAD, Paulo Lopo da actual SAD leixonense. Paulo Lopo até pode ser sportinguista, mas um Sportinguista jamais veste as cores do seu rival, nem mesmo no Carnaval.

RR, advogado, aproveita as eleições para ser conhecido do público em geral, para titar proveito na sua profissão.

Apesar de tudo tem surpreendido nos debates, talvez pelas baixas expectativas, embora com dificuldades de comunicação.

Terá pouco mais de 1%, prevejo, caso leve a candidatura até final.

Pedro Madeira Rodrigues (PMR)

PMR tem em teoria a lista com nomes menos ligados ao passado e pessoas com traquejo para as diversas áres. O problema de PMR é ele próprio, não tendo aprendido com os erros do passado. Existem elementos da sua lista que não se conhecem entre eles. PMR não tem a mínima noção da "tareia" que vai levar. Continua com o seu habitual discurso completamente fora da realidade. A questão do treinador é um tiro de canhão no próprio pé. Ridículo. Terá menos de metade da percentagem do último acto eleitoral, caso não desista.

José Maria Ricciardi (JMR)

Pode-se trocar a sigla JMR por DDT (dono disto tudo). Ainda assim faz bem em ser candidato, para que perceba de vez o que os sócios pensam de si. Uma lista com Boal, o eterno candidato, ex-critico de JMR, com Mascarenhas, homem forte até há pouco tempo do deposto, José Eduardo, o orquestrador da Comissão de Gestão, ex-colaborador do deposto e responsável pela vergonhosa saída de Marco Silva. É tão bom ver os poucos defensores do deposto a dizerem mal de José Eduardo, depois de o terem tanto defendido.

JMR não tem projecto desportivo, sendo o candidato com mais condições para resolver o grave problema financeiro da SAD.

JMR não tem jeito para isto. José Eduardo não deixa de ser o escroque que sempre foi. Mascarenhas não deixa de ser um "boy" partidário responsável pela quase eternização  do deposto. JMR esteve sempre no Sporting dos últimos largos anos. Dizer que foi duas vezes campeão e esquecer-se das restantes temporadas é falta de carácter ou passar atestados de ignorância aos sócios. Até andou com o deposto ao colo.

João Benedito (JB)

João Benedito tem consigo dois nomes ligados ao desporto e ao Clube. Nunca percebi qual o motivo de Pedro Miguel Moura não ser o número um desta lista. JB cai sistematicamente no erro de piscar o olho ao eleitorado brunista, conseguindo em vários debates e entrevistas ser elogioso para com o deposto. Nada surpreendente para quem aposta num candidato completamente brunista para PMAG. Nada surpreendente para quem tem como candidato para o CD Daniel Monteiro, antigo pau mandado do famoso "Chirola" do Fórum Sporting, Fernando Carvalho de seu nome, colado ao deposto e de outros ex-membros da antiga suposta Lista Independente ao Conselho Fiscal. Daniel, grande apoiante do deposto ate 23 de Junho.Daniel Monteiro, miúdo novo, que não se coibiu de caluniar vários Sportinguistas na praça publica, como por exemplo Miguel Paim, antigo membro do "Dar Rumo ao Sporting", tão importante para a queda do inenarrável Godinho Lopes. 

Frederico Varandas (FV)

FV, o candidato do sistema. Não por acaso que cai na esparrela de criar uma comissão de honra, com tantos nomes ligados ao passado recente e mais longínquo. Um erro tremendo, mesmo não tendo a importância que se quer dar, para o bem e para o mal.

FV não tem muito jeito para debates. Tem uma dicção complicada, mas não são características essências para um Presidente, sendo para um candidato.

A recente crise criada por uma mensagem de um dos seus colegas de candidatura, Pedro Luciano Silveira, pode ser uma faca de dois gumes. Para quem não conhece Barbini (assim é conhecido Pedro Luciano Silveira) pode ser um grave acontecimento. Para quem o conhece, sabe que o palavreado utilizado é comum em conversas de amigos de longa data e luta por um Sporting melhor. As listas concorrentes têm-se aproveitado cinicamente e de forma nojenta para colar este episódio aos acontecimentos de Alcochete.FV tem o melhor dos candidatos a PMAG, Rogério Alves. 

Dias Ferreira (DF)

DF é o candidato mais ginasta de entre todos. Está sempre do lado de quem está no poder até ao limite. Quando as coisas correm mal mete o rabo de fora. Já chega de DF. Basta de DF. DF e a sua "entourage" de ex-brunistas têm sujado o nome de Barbini por tudo o que são redes socias, esquecendo-se que esses escribas dos borras de café, artistas e dos cherbas estão todos muito bem identificados. O tempo foi e será mestre, como sempre. Para esta corja continua a valer tudo para manter o tacho que tinham com o deposto com DF. 

Nota final: o mais recente bloguer do "banco de suplentes" necessita rapidamente de ser internado, não vá ter queda para o suicídio. Escolheu bem o blog. Do banco de suplentes para não convocado e mais tarde para desempregado.

 

SL

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:54


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D