Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Da auditoria ao circo

por O 6º Violino, em 11.04.19

rico pobre 002(1).jpg

Foram ontem conhecidos pormenores relativos à auditoria forense mandada fazer pela Comissão de Gestão, e que segundo o ex-responsável das finanças, Carlos Vieira, também já estaria pensada (não concretizada) pela anterior e destituída direcção.

Considero que os dados de uma auditoria serem dados a conhecer (independentemente de não saber a fonte) pela comunicação social não me agradam pessoalmente, da mesma forma que a anterior direcção fez em 2015 com o beneplácito do jornal Expresso, quiçá através do antigo colaborador Bruno Roseiro.

O destituido presidente fez da auditoria de gestão às anteriores direcções uma bandeira eleitoral. Da mesma resultaram expulsões de sócios sem passarem por Assembleia Geral, e zero condenações judiciais. Em frente.

Vejo muita indignação pela forma como veio a público a auditoria. A mesma que vi nos adeptos benfiquistas relativamente à divulgação de mails privados. Nada de novo em relação aos pesos e medidas, mas isso será do foro da consciência individual de cada um. Dos poucos que têm.

Defendem que a auditoria deveria ser apresentada em Assembleia Geral. São os que vão fazer espectáculo circense às mesmas, os que fazem twits ao segundo sobre o que se passa nas A.G.'s, os que nunca vão, ou os que nem sócios são? Ou são só parvos?

Sobre o conteúdo geral da auditoria, poucas novidades em relação ao que já aqui escrevemos há alguns anos. No fundo é apenas a confirmação do deslumbramento de alguém que nunca foi nada na vida e que se viu rodeado de dinheiro por todos os lados, qual ilha. Ando há anos a pedir a publicação de declarações de IRS do destituído de 2011,2012...quem não deve...

Entregue à Policia Judiciária, caberá a esta verificar da existência ou não de matéria criminal.

Como sócio do Clube aguardo, mas as conclusões que tiro são relativas à gestão. Indecorosa, irresponsável, "criminosa". 

Carlos Vieira, também responsável pela barbaridade da gestão carvalhista, fala numa gestão que deu lucros. Facto. Como facto é que a mesma sempre foi desequilibrada entre receitas e despesas e que foram sustentadas por vendas de activos (receitas extraordinárias), os quais não eram orçamentados. Uma receita já utilizada pelas gerências anteriores, nada de novo, para quem falava em "gestão de excelência". Dos activos vendidos então, apenas Slimani foi aquisição da anterior direcção. 

Caro Carlos Vieira, não digo que enriqueceu com o Clube, porque casou-se bem, mas escusa de com o seu ar arrogante meter tanta palha à frente dos Sportinguistas. Não seja sonso.

Mas a reacão de Carlos Vieira foi apenas uma das patéticas destes dois dias, senão vejamos:

A reacão da YoungNetwork foi ao estilo do destituído, brejeira e trauliteira, tentando esconder a sua também e maioritariamente responsabilidade na criação de perfis falsos nas redes sociais, que culminaram com ataques pessoais e exposição de dados pessoais de sócios. Por falar nisso, o João Capitão ainda é funcionário dessa empresa? João Duarte, qual Pilatos, tenta descredibilizar a auditoria por causa de um tal Paulo André ter feito parte de um Conselho Fiscal da SAD do tempo de Godinho Lopes...lapso, ou não, não é o mesmo que fazia parte das Listas do destituído como candidato a vice do também Conselho Fiscal (Clube), então com o nº de sócio 58938? E não foi o João alertado para isso, quando em 2013 trabalhou a campanha do destituído para receber pela mesma mais tarde?

Caro João Duarte, mais tino, menos desatino...

José Ribeiro, ex-jornalista do Record, ex-funcionário do Sporting, lamentavelmente ainda sem trabalho conhecido, continua a cavalgar nas ondas do Carvalho, fazendo a defesa acérrima do ex-patrão. 

Zé, dali não vais comer mais nada...

Carlos Padrão, nunca foi Sportinguista, nunca jogou pelo Sporting, nunca foi sócio, apenas amigo de Jorge Jesus (será que também lhe tocava algum tacho?), apenas se sabe que por Angola as coisas não lhe correram bem. Mas que grande azia que o homem tem. Tão bom como homem como foi como guarda-redes.

Carlitos, fala com o JJ para ires para um qualquer país árabe...

Os ex-novos ricos viram já duas vezes os sócios do Sporting rejeitarem a sua vida faustosa. Lamentavelmente terão de se fazer à vida e procurar uma nova fonte de rendimento. A fonte secou, rapazes! Procurem um novo Batuque (estes não se queixaram de nenhum calote, curiosamente).

P.S. : Podem novamente encher a caixa de correio com insultos. Não vos responderei a perguntar pela saúde das vossas mães.

Um dia destes publicamos os vossos miminhos.

SL

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 13:26


0 comentários

De Fernando Oliveira Martins a 11.04.2019 às 15:49

Texto excelente - parabéns pela coragem!

De Anónimo a 12.04.2019 às 12:02

Deu lucro, é verdade. Por curiosidade, qual ou quais direcções anteriores, deram lucro? Fosse por vendas , fosse por que raio fosse? E já agora, em quais fez crescer o clube em modalidades e em resultados das mesmas? Criticar é tão fácil, não é? Não vou insultar. O seu post é demasiado insultuoso para a pessoa que o produziu, já chega. Esta perfeitamente caracterizado.

De O 6º Violino a 12.04.2019 às 18:02

Meu caro, as opiniões, cada um terá as suas.
Onde o caro vê mentiras eu vejo factos. É a vida. É chato.

De Anónimo a 12.04.2019 às 22:00

Chato é ser incompetente e se socorrer dos contratos herdados por não ter soluções para os problemas do clube.
Mas seria mais chato se a actual direcção tivesse começado o seu mandato sem activos, com prejuízos de centenas de milhões euros, sem contratos da NOS, com os passes de todos os jogadores da formação na mão de terceiros, com a torneira fechada pela banca e um PER em cima da mesa.
Se calhar a gestão desta direcção é a palha de que fala e que está a ser dada aos sportinguistas...

Acho bem que esteja preocupado. Se esta direcção cair, perde o tacho...

De O 6º Violino a 15.04.2019 às 11:49

De falsos Messias, de frases feitas e de aldrabices, já tivemos o suficiente.

De comentador desportivo a 15.04.2019 às 15:09

"Chato é ser incompetente e se socorrer dos contratos herdados por não ter soluções para os problemas do clube."

Andas com a cartilha errada, fora de tempo. Essa missiva foi utilizada pelos anteriores "assaltantes do clube".




comentador desportivo

De comentador desportivo a 15.04.2019 às 15:25

"seu mandato sem activos"


Foi a venda desses activos que permitiu á direcção do "golpe de estado" encaixar verbas significativas, pois apresentaram-se a eleições de bolsos vazios (á espera de os encher) ao contrario do que tinham apregoado quando andavam a minar os trabalhos das direcções anteriores. Dos 140 milhões provenientes de fundos russos, americanos e um fundo desconhecido nem um tostão lá entrou, deve ter sido por causa do lider da seita ser contra fundos,coerências.


comentador desportivo

De comentador desportivo a 12.04.2019 às 23:22

Quando não se paga as dívidas.. fala-se em lucro







Comentador desportivo

De O 6º Violino a 15.04.2019 às 11:50

Isto de deixar a porta aberta para quem vem a seguir é muito fácil....só a empresários um calote de 24 milhões....importante foi pagar ao Batuque.

De Victor Ferreira a 13.04.2019 às 16:10

Criticar no anonimato é tão facil. Meu caro, há quantos anos o Sporting não era campeão em hoquei, volei, e andebol? Há quantos era prometido um pavilhão? Será que tudo o que o “destituido” fez foi assim tão criminoso? Eu falo porque o estou regularmente no João Rocha, e no ultimo ano ja tive mais alegrias com o Sporting do que nos ultimos 16

De O 6º Violino a 15.04.2019 às 15:17

Ninguém faz tudo mal. Até um relógio parado está certo duas vezes ao dia.

De comentador desportivo a 15.04.2019 às 15:35

Se você é sportinguista sabe a razão pela qual o pavilhão demorou tempo a ser construido, e tambem devia saber que as modalidades amadoras ganhavam titulos.




comentador desportivo

De Anónimo a 14.04.2019 às 16:41

circo era a merda do projecto Roquete 522 milhões de dívidas com as VMOCS

De O 6º Violino a 15.04.2019 às 11:51

Aos rapazes do costume: podem continuar a inundar a caixa de correio com palavreado carvalhista, que não há problema.

De Anónimo a 15.04.2019 às 11:56

Bom bom foi o projecto Roquete 500 milhões de passivo ( COM AS VMOC) passes todos penhorados , 6 meses de ordenados em atraso enfim uma maravilha depois falam do Bataque quando o Varndas paga 6 milhões ao Mendes por dívidas imaginárias , só rir com a croquetada .

De O 6º Violino a 15.04.2019 às 12:05

Eu gostava de comentar novidades e não o habitual monte de palha da ex-comunicação do Carvalho. Já não há a minima pachorra para tanta limitação.

De O 6º Violino a 15.04.2019 às 12:26

Podem continuar entretidos nas respostas carvalhistas, que isso não muda nada. Podemos estar o dia todo a trocar bolas, que nem o Carvalho volta a meter lá os pés, nem o Cristo-Rei bate palmas. Só se cansam e eu só respondo ao que quero. Vantagem minha.

De Anónimo a 15.04.2019 às 12:57

um dia esta merda toda vai ser corrida do clube nem que seja tiro

De O 6º Violino a 15.04.2019 às 13:12

"Que biolência".....isso dos tiros vai ser onde, em Assembleia Geral, no jardim da Estrela, das Amoreiras,ou jardim da Celeste? É que em AG, é cada tiro, cada melro....se calhar a pesca à achegã era menos violento, rapaz...

De O 6º Violino a 15.04.2019 às 15:16

Meu caro, poupe-se para as pseudo-manifestações nas escadas, às quais podem juntar o rabolho do lençol de Matosinhos. Todos juntos já não enchem as mesas do Alvaláxia. É lidar.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D