Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Obrigado a todos os intervenientes (e escrevo todos sem excepção) por mais este dia, culminar de uma época, de felicidade no Futsal do Sporting, pejada de conquistas, recordes e domínio avassalador em muitas das componentes estatísticas do jogo!
E agradeço a todos, personificados nos dois da imagem, que aliam às capacidade técnicas e tácticas para a modalidade, uma capacidade humana muito acima da média, sendo verdadeiros exemplos do que deve reger a acção e o rumo do Sporting.
Fomos melhores, mesmo tendo sofrido nas meias e final deste playoff. Qualquer outro resultado seria profundamente injusto.
Voltando-me a repetir, em Julho de 2015 escrevia em "Modalidades 15/16":
Pessoalmente, considero a equipa potencialmente mais forte e equilibrada, com mais soluções e mais qualidade, subsistindo-me a dúvida sobre que tipo e ideia de jogo apresentará dependendo os resultados da rapidez com que as várias peças encaixarem no jogo colectivo. Ainda assim, acredito que possa ser muito melhor e mais competitiva que a da época passada e com melhores resultados.
Em Setembro de 2015 em "Arranque" escrevia:
Tendo já visto as equipas de Andebol e Futsal, posso-me considerar moderadamente confiante. ..no Futsal uma equipa no seu todo melhor e mais qualidade.
Em Outubro de 2015, dois dias após derrota no Pavilhão da Luz em "Ponto de situação":
No Futsal, permitiu-me perceber que, contrariamente ao que aconteceu no ano passado, estamos a par, se não acima do nosso principal adversário.
Em Maio de 2016, após a conquista da Taça de Portugal em "É nossa":
Somos melhores. Defendemos bem, pressionamos alto, e enquanto não estamos condicionados pelas faltas que a arbitragem continua a marcar incompreensivelmente sufocamos qualquer adversário. Mas também falhamos. No ataque, na defesa, na insistência em algum tipo de transição e na gestão emocional.
Não tendo sido este playoff um exemplo do que considero a matriz desta equipa, acabou por se fazer quase sempre o que o jogo pedia, numa demonstração de capacidade, inteligência e maturidade.
Palavras ainda para os rivais Braga e Benfica pelas dificuldades desportivas que só sublinham e reforçam o nosso mérito, inversamente proporcional à maneira como reagiram à derrota, fazendo-se de impolutos ofendidos, quando têm muito a haver, nomeadamente o adversário da final no que ao desportivismo e fair-play diz respeito.
Como, tal tinha acontecido no atletismo, não podia haver bela sem senão (e suspeito que mais venha por aí) do mesmo actor, mais um reclamar de protagonismo afirmando como seu, o seu primeiro, disse-o, o titulo de 2013/2013. A partir deste momento considero-me legitimado (embora tenha consciência e razoabilidade e não o vá fazer) para o responsabilizar integralmente pelo 7º lugar do futebol na mesma época. Se é para umas coisas, é para todas...