Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Um troféu é um troféu. A Taça da Liga também se fez para vencer. Sempre. Todos os anos, não quando nos apetece ou quando nos dá jeito. O Sporting e os Sportinguistas têm um trauma natural por causa de uma final disputada no Algarve. Passaram a chamar a esta competição "Taça Lucilio Batista". Os pormenores todos sabem.
Bruno Miguel quando entrou no Sporting, ávido de protagonismo, aproveitou esta competição para marcar território. Recordemos que tentou eliminar o F.C.Porto na secretaria, e ameaçou jogar na temporada seguinte com os juniores, mostrando um profundo desconhecimento pelos regulamentos.
A Taça da Liga vale hoje o mesmo desde a sua criação, mas para Bruno Miguel esta deve ser a primeira edição desta competição.
Sobre as suas reacções pós jogos, nada a dizer, é o mesmo das voltas olímpicas, que tenta capitalizar as vitórias para si, e nas derrotas ou empates vai "descascar" para a sua plataforma preferida e seu porto de abrigo, o facebook.
Desde há umas semanas a esta parte, o rapaz Bruno Miguel tem frequentemente desafiado os seus críticos a comparecer à Assembleia Geral de dia 3 de Fevereiro. Como se as Assembleias Gerais fossem a "última Coca Cola do deserto" desde 2013. Já aqui escrevi, que se é para ir para as Assembleias mentir sobre investidores, essa é a sua praia. Sobre a convocatória para a mesma, lá estão mais umas alterações estatutárias que ninguém conhece para serem aprovadas por uma centena ou duas de associados que ainda têm paciência para o aturar, ou que são convocados para lá estar. Para além dos estatutos, compra e venda de terrenos que ninguém sabe quais são. Mas, a cereja no topo do bolo. Alteração do Regulamento Disciplinar, no qual Bruno Miguel com o apoio do inenarrável Conselho Fiscal, pretende fazer uma "limpeza étnica". Alguém sabe o que vai aprovar? Por mim, pode expulsar todos os sócios que pretender e que não lhe prestam vassalagem. O resultado prático será o mesmo. O ruído será o mesmo. O Sportinguismo de cada um será o mesmo. Não se é mais Sportinguista por se ser sócio. Até porque muitos dos que batem hoje com a mão no peito são os mesmos que estiveram anos sem pagar quotas.
Servirá apenas para inchar o ego da criatura.
P.S.1 - "A ressaca" é uma série de filmes em que um grupo de 4 amigos adultos se tornam adolescentes por umas horas, vitimas de droga e álcool por onde vão passando nas suas festas de despedida de solteiro. Vivem numa realidade paralela durante várias horas/dias.
P.S.2 - As declarações de Jorge Jesus no final do jogo de ontem são desprezíveis. Nem a sua natural "labreguice" desculpa o menosprezo e "achincalhamento" ao Sporting. Bruno Miguel merece um treinador com um ego tão grande como o seu, e ambos vão terminar à "traulitada", como é óbvio.