Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
N'O começo, há dois anos, o 6º Violino escrevia:
A 24 de Abril de 2015, nasce o "Dia do Clube", cantinho que queremos que seja vosso, também.
Aqui debateremos o dia-a-dia do Nosso querido Clube, sem complexos, sem agendas, apenas com o objectivo de tornar um Clube cada vez maior. Porque queremos um debate tão abrangente quanto possível, tentaremos não nos focalizar apenas no futebol, tratando as Modalidades e a gestão de Clube e SAD da mesma forma.
Não estaremos ao serviço de ninguém, nem de quem lidera o Clube, nem de quem, eventualmente, o queira liderar. Sempre com opinião, nunca como caixa de ressonância de ninguém.
"Queremos um Clube tão grande como os maiores da Europa"
Retrospectivamente, cumprimos o que nos propusemos. Retrospectivamente, volto ao que escrevi, o que escrevemos, e verifico, dispensando falsas modéstias, a pertinência e precisão do que fomos publicando, a maior parte das vezes fortemente sustentado em factos.
Assim continuaremos, com maior ou menor assiduidade, dependendo das disponibilidades pessoais de cada um e, no meu caso da motivação para tratar e abordar o que vão fazendo do Clube. Algo que neste momento, confesso, me custa fazer dada a torrente descaracterizadora que o inunda e o ambiente criado e constantemente exponenciado, quer no Clube, quer no contexto desportivo, onde vejo aqueles que deveriam ter mais postura e reserva a contribuírem de maneira perfeitamente irresponsável para um rumo de violência e morte do qual dificilmente sairá algo de positivo para quem quer que seja.
Estão a matar, mais que o futebol, o desporto. E depois disso, os Clubes deixarão de fazer sentido.