Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Varandim do José de Alvalade

por Cacahuete de Alvalade, em 07.05.15

Varandim.jpg


Faz hoje anos. Era ainda um jovem e tinha chegado cedo ao estádio. Alvalade a rebentar pelas costuras e o desastre aconteceu com a chegada da camioneta do FCP.


Adeptos em plena euforia e com a adrenalina no máximo, correm para o varandim da superior Sul que cedeu com o peso dos adeptos. A minha camisola de lã (típica da altura) ainda ficou rasgada porque graças a ela um adepto conseguiu-se agarrar e não caiu desamparado (o meu amigo Nelson da Madragoa), ao contrario dos outros leões.


Todos os anos ressalvo a mesma nota, porque para mim o futebol é um espectáculo que não deve, e não pode estar acima do carácter de cada um. A primeira assistência a ser dada aos nossos adeptos foram os médicos e o staff do FCP, inicialmente debaixo a apupos e arremesso de objectos, até os adeptos leoninos se aperceberem do que realmente se tinha passado, mas lá ficaram até chegar as ambulâncias, a cumprir o seu dever, de médicos, e de cidadania, um exemplo e uma postura que nunca esquecerei.

 

Quando hoje se metem musicas da Rosinha, e se fomenta guerras, e se utilizam as palavras de morte, e se esquecem de dizer os nomes do adversário, devíamos parar todos, pensar, e quem puder, quem tiver berço para isso, fazer com que no futebol se respire somente o desporto, a rivalidade saudável. O exemplo tem que começar por alguém e devia de começar por quem tem mais “bagagem para aguentar o tranco”

 

O desporto está cheio de arruaceiros, vigaristas e mentirosos, a começar pelo topo da pirâmide. E eu, pela parte que toca ao Sporting, tenho pena que neste campo não sejamos exemplos para ninguém. Tenho pena que os sócios nem nas redes sociais possam falar abertamente sobre o seu clube, quanto mais respeitarmos os outros.

 

Temos um longo caminho a percorrer, infelizmente o Sporting não é, e nem será nosso

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 11:59



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D