Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Mr. Burns vs Mr. Kim Jong

por Cacahuete de Alvalade, em 11.04.16

 

futebol-dinheiro1.jpg

 




Viajo pela Internet, leio jornais e vejo ininterruptamente a televisão. Sempre na constante procura de notícias sobre futebol. Uma modalidade que tanto me apaixona e que infelizmente tenho vindo a perder algum interesse. Adoro futebol, mas daquele futebol jogado dentro das quatro linhas onde os pormenores técnicos do Ronaldo, do Messi, do Iniesta, do João Mario ou do Slimani me fazem encantar.

Do futebol vivido pelas claques que num constante coro entoam canções de apoio e cujo as letras sobre o Sporting me levam à emoção. O futebol é belo e mágico quando jogado por quem sabe e emoldurado por quem o apoia.

Gosto de ver bom futebol, é verdade. Adoro quando o Atlético Madrid ou um Braga sobem ao relvado e procura fazer frente aos ditos grande. E quando lhes ganha? Torna-se num momento, aquele momento em que dizemos que isto é futebol.

 

Mas, estes momentos são efemures. Porque nós, por cá, temos uns artistas que estragam a beleza que é o futebol bem jogado. Temos umas verdadeira sanguessugas que mais não fazem do que viver à custa deste espetáculo nem que para isso o viciem ou condicionem. O futebol português, o futebol jogado fora das quatro linhas sobrepõe-se, infelizmente, às fintas do Adrien, aos cruzamentos do Jefferson, à magia do João Mario ou aos golos do Slimani.


O futebol português está podre e fedorento. São casos e mais casos onde os indícios de corrupção abundam e os arquivamentos desses casos humilham a nossa justiça. O futebol português está podre e fedorento. São casos e mais casos onde os dirigentes futeboleiros são as estrelas de guerras de baixo nível, de desrespeito e de acusações inconclusivas.

Este é um futebol estragado que nos faz ser a chacota da Europa. Para este futebol, não dou um cêntimo sequer. Mas é este futebol que transforma Pinto da Costa no homem que é hoje, que leva o LFV a ser um dos homens mais ricos em Portugal, e levará um assentador de lambrim ás mais altas moradias da Quinta Patino e o quando for corrido do clube ser um homem poderoso e rico.

 

Mas o povo não quer saber, o povo quer vitórias sejam elas a que preço for, e mesmo se as vitórias não aparecem há Octavios, Inácios, Martas Soares e carradas de posts diarios do presidente para manter a erva fresca que a carneirada tem que comer.

 

Karma is a bitch, don’t forget

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:16

Jogada de mestre, ou de parolo ?

por Cacahuete de Alvalade, em 28.03.16

 

Capturar.PNG

 

 

 

 

Em seguimento à notícia do Correio da Manhã sobre dois possíveis candidatos à presidência do Sporting, informo que a mim pouco ou nada me interessa.

 

 

Até à presente data temos um candidato, o actual presidente Azevedo de Carvalho, já o tinha assumido em 2015 e voltou a reforçar que será candidato em 2017, quando ao resto não passa, até prova em contrário, de especulações.

Especulação essa que devemos de agradecer ao actual presidente já que abriu as hostilidades
e a campanha eleitoral com 12 meses de antecedência.

 

 

Uma vez mais o Sporting serve para um desfile de marionetas e interesses pessoais quando ainda luta para ser campeão nacional. Se a ideia é provar eleições antecipadas parece-me um bom golpe, agora acho é que perde 12 meses de vencimento, isto é:

 

 

Se provocar eleições antecipadas, ganhará certamente, mas pode ser que em 2017 já ninguém o aguente e aos poucos vai caindo por terra o cenário de equipa ganhadora,se por ventura deixar correr o tempo normal da eleições ainda estará em Março de 2017 no Sporting e com a inauguração do pavilhão vai ganhar uma nova vitamina paravencer as eleições, perdurando assim a falta de paciência dos sócios por mais uns meses.

 

 

Bom, eu acho que a ganhar 10.500 Euros mês, em 6/7 meses ainda se ganha um dinheirito bom, mas o Sr Azevedo é que sabe.

 

Eu já acredito em tudo   

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:58

Poder revela caracter !

por Cacahuete de Alvalade, em 21.03.16

frase-se-quiser-por-a-prova-o-carater-de-um-homem-

 



Nem sempre falar muito é sinónimo de defender muito, nem tão pouco de acertar muito.

 

Penso que é claro e inequívoco que a direção do Sporting está sobre brasas, adivinha-se algo a caminho e a consciência de quem lidera não está plena de certeza, nem do que será, nem tão pouco certa de que tudo fez para que o Sporting ao fim da 3 ª época tenha conseguido ser pelo menos uma vez campeão nacional.

 

Azevedo de Carvalho é dos poucos homens, que se conheça, que consegue estragar o que de bom ele próprio construiu. Não confundamos apoio ao Sporting e estádio cheio com apoio ao presidente. Eu marco presença em todos os jogos do Sporting e nem tão pouco me revejo nesta ditadura narcisista.

 

Azevedo de Carvalho, conseguiu quando não era presidente o que não consegue agora sendo presidente, UNIÃO. O “poder” subiu-lhe à cabeça e começou a vomitar o que lhe apetece através do Facebook (a sua puta), misturando o Sporting com ele e ele com o Sporting. Diria até que ninguém lhe leva a mal que deixe novamente crescer a barriga, ele nunca conseguirá enxergar mais que o seu próprio umbigo.

 

O ultimo caso caricato aconteceu ontem com a pagina oficial do Facebok do Sporting Clube de Portugal a partilhar um post do Sr Azevedo, quando se impunha que ele pensa-se primeiro pelo clube e que fizesse precisamente o contrário, mas como quer que a pagina do próprio clube, com mais de 2 milhões de membros, lhe dê massagens ao ego, trocou as publicações para arrecadar mais uns likes na pagina pessoal. Isto diz muito da personalidade e do egocentrismo da personagem, estamos perante um verdadeiro artista Português.

 

Ontem também, o discurso do Sr Azevedo diz que o Sporting não é só um clube de futebol. Uma clara mudança de discurso já numa tentativa de apontar os seus carneiros, leia-se, FANS, para darem feedback a outras modalidades que o possam aguentar para uma tempestade que se adivinha, tem é aqui um problema acrescido, se o Sporting não ganha para o ano terá menos gente no estádio, baixam as receitas, baixam os ULTRAS no estádio, baixam os ultras e as claques ficam nervosas porque vivem da venda dos bilhetes.


Será que Azevedo de Carvalho está disposto também a sustentar a perda de receita das claques ??

 

Sporting Sempre !

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:45

O Palhaço

por Cacahuete de Alvalade, em 15.03.16

 

517101.jpg

 

 

O palhaço quer sempre maiorias absolutas, o palhaço é absoluto.


O palhaço é quem nos faz abster, votar em branco ou escrever no boletim de voto que não gostamos de palhaços.

O palhaço coloca notícias nos jornais, o palhaço torna-nos descrentes.

Um palhaço é igual a outro palhaço, e a outro, e são iguais entre si.

O palhaço mete medo, porque está em todo o lado e ataca sempre que pode, ataca sempre que o mandam, e sempre às escondidas, seja a dar pontapés nas costas de quem reclame, seja a desviar as atenções para os ruídos de fundo, seja a instaurar processos ou seja a arquivar processos.

O palhaço é só ruído de fundo, pagam-lhe para ser isto, e ele vende-se por isso por qualquer preço, o seu objectivo é calar os que ainda não são palhaços.

O palhaço é cobarde, é um cobarde impiedoso, é sempre desalmado quando espuma ofensas ou quando tapa a cara e ataca.

O palhaço não tem vergonha, o palhaço é uma vergonha.

 

O palhaço está em comissões que tiram conclusões, mas depois diz que não concluiu e esconde-se atrás dos outros vociferando insultos.

O palhaço porta-se como um labrego no seu grupo e como um boçal nos conselhos.

O palhaço está em todo o lado.

O palhaço não tem género, por isso para ele o género não conta, tem o género que o mandam ter ou que lhe convém por isso pode casar com qualquer género e fingir que tem género ou que não o tem.

O palhaço faz mal e depois reconforta, porque o palhaço cumpre.

O palhaço mente e depois diz que não mentiu levantando a polêmica de que alguém mente.

O palhaço diz que quem viu e insulta, porque viu o que não devia ver.


O palhaço é só ruído de fundo e vai fazer mais ruido com as suas pandeiretas digitais saracoteando-se em palhaçadas por grupos porque acha que o pode fazer.

O palhaço acha que é regimental e normal agredir, insultar, com isto o palhaço tem vindo a crescer e a ocupar espaço e a perder cada vez mais a vergonha.


O palhaço é inimputável porque não lhe tem acontecido nada desde que conseguiu estar sustentado por um palhaço ainda maior

 

Este é o país do palhaço, será que nós é que estamos a mais e assim continuaremos a mais enquanto o deixarmos cá estar o palhaço.


A escolha é simples. Ou nós, ou o palhaços.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:15

INFORMAÇÃO A MAIS CRIA DESINFORMAÇÃO E DEFORMAÇÃO

por Cacahuete de Alvalade, em 10.03.16

 

excesso-de-informação.jpg

 

 

Somos bombardeados por informações a todo o tempo. Na internet (e nas redes sociais), mais ainda. Falta tempo para nos informarmos de tudo. Os maiores meios de comunicação, os smartphones, conectam-nos com pessoas que não conhecemos pessoalmente e com locais que nunca fomos. Isso sem falar nos jornais, TV, outdoors, palavras e mais palavras, palavras a mais.


O mundo está barulhento, a vida está rápida demais e todos nós estamos ansiosos por um minutinho de silêncio para nos podermos ouvir, pensar, reflectir e filtrar.



É péssimo vivermos em função do que os outros dizem, para cada atitude geramos uma consequência e, sem qualquer tipo de reflexão consciente, podemos estar sendo influenciados pela opinião da maioria, pela sistemática DESinformação, pela voz de um qualquer Pastor, que em geral, não é a nossa própria voz.



Hoje, nós falamos muito, excessivamente, e em muitos casos mal, sem educação, sem nível, sem valores. Mas será que falar muito gera uma melhor comunicação? Será que a compulsão pelos posts no facebook melhorou as relações e a comunicação entre as pessoas e entre as instituições ? Não me parece.



O Sporting tem o que necessita, um bom grupo de jogadores, um bom treinador (falando só das características profissionais), boas instalações e condições e o seu presidente apenas não passa de um assalariado que tem que respeitar o símbolo que representa e não destilar guerras e ódios por seu recalcamento pessoal.



Triste mundo este, “onde estamos” carentes de um sorriso, de um aperto de mão, de um olhar, de um abraço apertado e sincero, que diminuam a dor de conviver com violência e tristeza, um pouco de silêncio é preciso por favor.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:13

Lider mas pouco, muito pouco !!

por Cacahuete de Alvalade, em 07.03.16

chefe.lider_.jpg

 

 

 

Ontem, ficamos a saber que estarmos tristes é estar no caminho certo. Essa tristeza pode servir para podermos até justificar falhas de caracter e responsabilidade. Estar triste dá o direito de desrespeitar os adeptos, abandonar o estádio sem dar qualquer justificação e ir a correr para casa brincar ao facebook.


Ser um líder não está ao alcance de muitos, é preciso vocação, seriedade, saber ouvir, respeito, já ser um chefe infelizmente está ao alcance de um qualquer trapaceiro ou lambe botas.


A posição de liderança numa empresa ou organização é algo que requer um cuidado extremo. Ao ocupar um cargo de chefia a pessoa deve estar ciente da responsabilidade que ele requer.


Um líder

  • Inspira a ação, motiva a equipa;
  • Toda a equipa recebe créditos pelos resultados alcançados;
  • Pensa no desenvolvimento de seus liderados;
  • Lidera pelo exemplo;

Adjetivos: admirado, criativo, ousado, comunicativo.

 
 Um chefe

  • Dá ordens e é durão;
  • Centraliza o poder;
  • Leva sozinho o crédito pelos resultados;
  • Desmotiva a equipa;
  • Afunda seus liderados;
  • Lidera pela autoridade;

Adjetivos: temido, desmotivador, inseguro

As empresas atuais não precisam mais da figura de um chefe, aquele que manda, o que recebe os credito e se auto elogia pelos bons resultados e coloca a culpa em seus subordinados nos casos de fracassos, as empresas que optem por ter um chefe em vez de um líder perdem mercado, perdem interesse e naturalmente perdem todos os aobjectivos a que se propõem.

O Sr Azevedo NUNCA será um líder,
O Sr Azevedo nunca saberá liderar,
O Sr Azevedo comandará sempre pelo medo, pela ameaça,
O Sr Azevedo não tem educação para liderar
O Sr Azevedo não sabe estar,
O Sr Azevedo é desconfiado para ser um líder,
O Sr Azevedo é uma espécie de ditador mas sem inteligência

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:34

Amanhã, o dia é nosso !

por Cacahuete de Alvalade, em 04.03.16

15573362581_53c1e9d7ca_b.jpg

 

Apenas um desejo para amanhã, que o Sporting chegue as 22h00 com mais 4 pontos que o Benfica. O que se passou durante a semana não dignifica o enorme e a instituição Sporting Clube de Portugal.

 

Amanhã é o nosso dia, dos sócios, dos adeptos, do futebol, da bifana e do courato, da cerveja gelada, da rivalidade entre clubes, dos apupos porque não, e que no final possamos demonstrar que quem sabe perder também vai ter a humildade de na hora da vitoria respeitar o adversário e ganhar o respeito de todos.

 

Em campo vão estar os jogadores do Sporting contra os jogadores do Benfica, vão estar os adeptos do Sporting a rivalizar com os adeptos do Benfica. Não vai estar o Bruno nem o Vieira, não vão estar as verborreias nem as mentiras, amanhã apenas interessa o futebol, a bola na relva e dentro da baliza do Benfica.

Que se cale pelo menos por um dia as vozes de burro. Deixem-nos viver para nós este derby, deixei-nos fazer a nossa parte, deixem-nos sentir o pulso e a adrenalina de um dos melhores derbys da Europa.


Sejamos o Sporting Clube de Portugal de Portugal de João Rocha, dos Violinos, de Manuel Fernandes e Jordão, de Damas e de Hilário, sejamos nós próprios no apoio incondicional que sempre demos, no respeito que sempre tivemos e merecemos.


Amanhã deixem-nos ser nós próprios, libertem-nos das amarras de um seguidismo bacoco de um Deus louco. Amanhã seremos somente Sporting, AMANHÃ É O NOSSO DIA

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:21

Faceódependente

por Cacahuete de Alvalade, em 02.03.16

 

Em seguimento ao ultimo post no facebook por parte do Sr Azevedo de Carvalho, como diz o ditado, uma imagem vale mais que mil palavras.

 

Facebook-Drug-758341.jpg

 

 

Nota : como diz o Sr Azevedo “Felizmente existe mundo para além de Portugal” eu deixo-lhe um desafio, não volte, deixe-se ficar no aconchego do sol de Cabo Verde, assim como assim não iria ser muito diferente do que é hoje gerir o Sporting (pelo facebook)

 

Nota II : Se regressar, esperemos que não, deixamos-lhe aqui uma pequena leitura quem sabe poderá ajudar

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:21

Round 4

por Cacahuete de Alvalade, em 02.03.16

 

12705650_1027938610578610_6056644452053332721_n.jp


Sem dúvida que temos a nosso favor os encontros já realizados, 3 jogos, 3 vitorias. Moralmente estamos mais bem preparados que o adversário, animicamente mais sólidos e mais focados no objectivo do campeonato. Para um 4º jogo o passado recente conta, é como os putos da escola que vão levando uns carolos dos mais “espertalhaços” e passam o ano todo com receio do próximo carolo.

 

Certo é que o Benfica tem vindo a melhorar, joga um bom futebol e marca muitos golos, começou o seu ascendente desde as palavras de Jorge Jesus para com o Rui Vitoria. No fundo, Jorge Jesus serviu de incentivo ao Benfica (jogadores e treinador) para demonstrarem que no fundo Rui Vitoria é de facto um treinador e os seus jogadores são de facto uma equipa.

 

Mas não perdendo tempo com o Benfica, penso que temos todas as condições para nas 22h00 de Sábado estarmos a 4 pontos do Benfica, o que na realidade são 5 pontos, porque se o Sporting empatar 2 jogos continuará em primeiro lugar, beneficiando do confronto directo ser favorável à equipa leonina.

 

Numa semana em que o presidente do Sporting foi numas “mini-ferias” inaugurar academias a Cabo Verde, poderia ter deixado isto para a semana que vem e aproveitar para estagiar com a equipa toda a semana em Alcochete, demonstrando a tal união que tanto apregoam. O jogo é demasiado importante, estão envolvidos demasiados milhões de euros que bem falta fazem ao Sporting que recentemente apresentou as suas contas com muitos milhões de prejuízo.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:17

Valores, o maior tesouro

por Cacahuete de Alvalade, em 16.09.15

vivemos-em-um-mundo.jpg

 

Caro presidente, estive indeciso em escrever-lhe esta carta, sei que deve de andar muito ocupado entre uma bifana e um telefonema para o Jesus a perguntar se já convenceu o Carrillo a renovar, no entanto, e como sei que os dias para si têm 48h, dai o aumento de 100% no seu vencimento, tive esta necessidade de lhe escrever.

 


Estou preocupado. Estou a chegar a conclusão que o presidente, permita-me, que o Dr. BdC, aliás, que o BdC se candidatou ao clube errado. Após estes quase 3 anos de governação o Sr BdC tem vindo a mostrar, quase desde inicio, mesmo antes de ser presidente do meu clube, um discurso vernaculoso, de baixo nível, a roçar a má educação, ora para com os sócios do Sporting, onde já os apelidou de ignorantes e estúpidos em plenas AGs, ora quando dá entrevista e expõem o nome do meu clube na imprensa com um discurso,…. dira mesmo,….. de merda, com total ausência de nível e educação.

 

Gostaria eu de relembrar que o Sr é presidente do SCP, sangue de Viscondes e de famílias muito nobres e respeitadas. Clube que só ainda não fechou portas porque essa diferença deu ao clube um estatuto que poucos clubes têm, deu ao clube um estatuto de uma massa adepta gigantesca que, mesmo sem ganhar uma pevide no Futebol se manteve fiel ao clube precisamente por ser “diferente”.

E quando falamos de um clube diferente o que quer isto dizer. É um clube que durante a sua historia sempre esteve no desporto com uma postura diferente dos nossos eternos rivais, sempre esteve com seriedade, respeito, honra, orgulho do nosso passado, fieis a todos os nossos princípios, educado, e foi assim que durante anos, milhares e milhares de pessoas viram o Sporting como o seu baluarte de educação, viam o Sporting como um clube que os seus filhos podiam frequentar porque o respeito imperava, porque era seguro pertencer a esta família.

 

Os resultados desportivos, nomeadamente no que diz respeito ao futebol, infelizmente nunca foram muito risonhos com a excepção da época dos 5 violinos, portanto, juntamente com o nosso ciclismo, atletismo e hóquei em patins, este respirar de um clube de princípios, educado e de valores, foi o que fez o Sporting o clube que é hoje.

 

E estou preocupado porquê, como já disse atrás não é por o Sporting não ganhar no futebol, não estando conformado, já estou habituado. Estou preocupado é mesmo porque o senhor esta a destruir aquilo que ligava a nação leonina, está diariamente a destruir os nossos valores, está a tornar o clube onde os pais já não vêm com segurança deixar os seus filhos, está através dos seus discursos rancorosos, mal educados, e mal formados a romper de uma vez por todas os nossos valores, está a tornar o Sporting num clube do táxi, da vulgaridade, está definitivamente a fazer com que os nossos jovens já não revejam no Sporting o clube diferente.

Consigo, trouxe para o clube alguns elementos que, não sabendo se trabalham para a bajulação, se a formação é do mesmo défice, segue a sua bitola e temos Inácios, Dolbeths, Barrosos e Jaimes discípulos da má formação e educação também a destruir esta linha de segurança e confiança que demorou muitos anos a construir.

 

O meu medo é mesmo esse, que daqui por uns anos, onde possivelmente continuaremos sem ganhar, já nada prenda os jovens ao Sporting, onde olhem para o Sporting como um clube como todos os outros, com a diferença que para o Benfica e FCPorto, não ganha nada e prefiram os clubes que ganha em detrimento a um clube “diferente”

 

Espero, logo mais antes da entrevista, que eleve o nome do Sporting, que se deixe de armar em D.Quixote e saiba estar .

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:32


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D