Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


A "joint venture" do Saraiva

por O 6º Violino, em 28.11.17

13776017_1036884753092757_6506430854440522155_n.jp

Ponto prévio : Os 4 redactores deste blog somam entre si mais de 120 anos de associados do Sporting Clube de Portugal.

Como tal, não recebemos qualquer lição de Sportinguismo de empregados do Clube , nem de funcionários de empresas de comunicação pagas pelo Sporting, como a Young Network.

Hoje, e porque já chega de estupidez da parte do director de comunicação do Sporting, as minhas palavras vão directas ao Saraiva. Não vou entrar pelo discurso barato e populista do insulto gratuito, apenas vou limitar-me a factos.

Caro Nuno:

Antes de mais agradecer a publicidade gratuita feita a este blog. Pena teres bloqueado muita gente da tua página, e o alcance da verborreia que dizes, é cada vez menor.

A tua história de entrada no Sporting é fácil de explicar. Ias ser despedido do Diário de Noticias, porque o departamento onde trabalhavas fechou. O teu amigo Luís Bernardo, então colaborador do Sporting, teve pena de ti. E lembrou-se de ti para este cargo depois de ter "queimado" outras figuras que por lá andaram. Portanto, deixa-te de conversa da treta, porque foste para esse lugar para não ires para o desemprego. E com a tua idade já não é fácil. Por isso, vai fazendo um porquinho mealheiro que os teus dias nesse lugar estão prestes a terminar.

Sobre a verborreia que escreves na tua página, tens de começar a dizer no final se és tu quem escreves, se o Bruno Miguel ou se o João Capitão, o qual tem acesso à tua conta, conforme descrito no conhecido processo de que foste alvo. É essa a tua "joint venture"? És tão fraquinho que não és livre de ter uma página literalmente pessoal?

Quem és tu para falar em "joint venture", quando vais a reboque de páginas como os "cigano de alvalade, os chamuças,as tascas, os misters", entre outras, todas elas alimentadas pelo Bruno Miguel e pela Young Network?

És um amador, vais atrás daquilo que os miúdos te contam, e nem sequer te preocupas em confirmar. Queres um exemplo?

Ouviste falar num blog chamado "Sporting Independente". Sabes? Isso nem existe! Existe uma página de facebook com esse nome, imagina tu. Sabes quem colocou as imagens "marteladas" do lance do jogo do Porto? Eu explico-te: foi um blog chamado "Sporting Dependente" que as colocou no Twitter, e mais tarde as retirou. Sabias que esse blog é muito amistoso para com a actual direcção que te paga o salário? Devias saber. Mas como tens incontinência nos dedos como o teu chefe, não resistes em estar sempre a destilar asneiras. Vais atrás da conversa de um palerma como o André Ventura e ficas ao nivel dele...Sei que de altura já não vais crescer, mas como homem, podias fazer um esforço.

Sabes? Este blog nunca teve como o foco a cor vermelha, passa-nos mesmo ao lado. É uma cor que não nos excita, nem sequer nos faz bufar ou raspar os pés no chão para investir. Ele há coisas...

Somos Sporting, sabes? Queremos o melhor para o Sporting e o Clube não nos põe o pão na mesa, como a ti e a todos os tachinguistas que formam a tua "joint venture".

Cresce e aparece.

SL

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:43

Já foste!

por O 6º Violino, em 19.11.17

uLztnXTo_400x400.jpg

Numa altura em que o Sporting está mergulhado na maior crise de identidade da sua história, uma noticia que peca por tardia e diz bem das desavenças entre a estrutura do futebol leonino.

Pedro Batista, "encarregado de mudanças", juntamente com os "Capitão brothers das bilhas de gás", entrou no Sporting sem nunca nada ter feito na vida, para além de estudar e ter dado apoio na Fundação Aragão Pinto, fundação da familia Carvalho. (basta ver os corpos sociais) A mesma fundação que Bruno Miguel aproveitou para se fazer notar. A mesma que abandonou, e que deixou ao abandono crianças com dificuldades. Mudam-se os tempos...

Vamos ao que realmente, hoje interessa.

O rapaz Batista acabou por ser varrido da Academia de Alcochete, local que frequentava assiduamente, onde entrou como motorista de Guilherme Pinheiro. 
Sendo um dos novos tachinguistas, Bruno Miguel não o deixou na mão, na valeta. É que o rapaz sabe de muita coisa, apesar de ser um fiel seguidor e serviçal. Tem sempre utilidade para Bruno Miguel.

Actualmente, empurrado que foi da Academia (terá sido Luís Martins ou Virgílio a ligar o aspirador?), frequenta agora um gabinete em Alvalade. Tem como funções acompanhar as equipas de arbitragem nos jogos internacionais. Para além de colaborar no circo da Bruno TV, onde só Carlos Dolbeth consegue ser pior. Mas será uma disputa interessante para o "traste do ano" da comunicação brunista.

Batista não ficará desagradado de ter sido corrido, pois não tem mais nada para fazer na vida, caso saia do Sporting. Continua a ser um tachinguista dependente do seu querido e amado pequeno deus.

No seu manual de sobrevivência só existe este ponto, não tem plano B.

SL

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:53

Tachinguistas

por O 6º Violino, em 13.11.17

multibanco_feira.jpg

Depois de algum recato nas considerações sobre a vida do nosso Clube, causado pelo ruído em torno da polémica entre Bruno Miguel e Paulo Pereira Cristóvão, vejo-me obrigado a voltar à escrita.

Sobre a polémica acima descrita só uma nota: Bruno Miguel mais uma vez mentiu descaradamente. A procuração para um terceiro negociar Tanaka existe mesmo. 

O carro que levou para o seu terceiro casamento é mesmo do Sporting. Faz parte do trabalho? Mente! Levar a filha mais velha a festas, no carro do Clube, também faz parte do trabalho?

Sobre comissões, condutas licitas ou ilícitas, caberá à investigação tirar as suas conclusões. E que não se fique só no caso do simpático japonês.

À justiça o que é da justiça.

Mas não posso deixar passar em claro mais uma afirmação tresloucada de Bruno Miguel, que desta vez adjectiva alguns associados de "sportingados". A juntar aos "estúpidos, idiotas, parvos, sportinguenses", entre outras pérolas resultantes da sua verborreia. 

A mentira que tem sido apanágio em tantas e tantas intervenções do Bruno Miguel. É o estado doentio a que chegou o rapaz.

Bruno Miguel convive bem com a mentira repetida, esquecendo-se que as mesmas não passam a verdades, só porque sim. A verdade é como o vento, não se consegue parar com as mãos. E já foi apanhado tantas vezes a mentir...

Bruno Miguel esquece-se que criou um novo grupo de sportinguistas, dependentes do Clube para sobreviver. Chamo-lhe eu os "Tachinguistas", uma mistura de tachistas e sportinguistas.

Ao contrário do Bruno Miguel, que dispara para o nevoeiro, vou deixar aqui alguns dos nomes de personagens que apareceram em 2013 no Clube, e que nada faziam na vida, ou tinham um ordenado (uma pena) pequenino..:

A começar no próprio Bruno Miguel que ainda não mostrou o seu IRS de 2011, empresário do ramo da construção, com um historial vasto em falências e em dividas fiscais. Polibuild, empresa devedora de mais 600 mil euros de impostos, é apenas um exemplo.

Luís Ferrão, ex-funcionário da empresa Soluções Atelier, cujo portefólio ainda fácil de consultar, prova que desde 2011 não passa de uma empresa fantasma, sem trabalho. Luís Ferrão é desde 2013 funcionário do Sporting.

Pedro Baptista. Não tem currículo, porque nunca fez nada na vida. Não passa de um bajulador.

André Geraldes. De vendedor de cartões bancários a team manager foi um par de anos e de "lambucismo".

Nuno Saraiva. De despedido do Diário de Noticias a boneco da propaganda Brunista foi um rápido.

Ornelas de Carvalho. Bastou um mês para ser promovida e aumentada, tal e qual como o ainda marido.

Pedro Caeiro, Bruno Mascarenhas, Carlos Dolbeth, que só Fernando Correia lhe matava a fome, a juntar aos miúdos que trabalham para a agência do João Duarte, como os manos Capitão, são apenas a face mais visível de todos quantos sobrevivem da teta do Clube.

Ainda não conseguiu colocar o seu progenitor, tão activo nas redes sociais, a liderar os Leões de Portugal. Mas já tentou.

Colocados os nomes de alguns dos tachistas de serviço, seria também engraçado que o Bruno Miguel nos dissesse quantos bilhetes o Sporting emite sem preço e distribui pelas claques. Claques essas que nunca ganharam tanto dinheiro, e que ao fim de 4 anos de banhadas, em que nas últimas 3 temporadas (a contar com esta) se batem recordes de orçamento incomportável, nada dizem, nada contestam. Dinheiro fácil. Uma mão lava a outra.

Bruno Miguel em 4/5 dias disparou contra o Mundo, depois de ser traído pelo F.C.Porto, qual marido enganado. (Não, não vou entrar por aí)

O que Bruno Miguel ainda não explicou foi quantos sócios não pagantes tem o Clube. Serão mais de 100 mil? O que ainda não explicou foi porque é que Bruno César tem o passe de ZERO e paga 1,3 milhões de comissões. O que ainda não explicou foi o aumento de preço do Alan Ruiz, nem o que se passa com o irmão. Ainda é jogador do Sporting? O que ainda não explicou qual o montante de receitas antecipadas, em tantos discursos aos seus "queridos" sócios, do Clube que tanto diz amar. O que não explicou ainda, é quem é o responsável pela perda de pontos da equipa B de hóquei. Entre tanta coisa por explicar...

Bruno Miguel acha mesmo que todos os sócios andam adormecidos. Tão enganado que está, meu caro.

Bruno Miguel diz (mais uma aldrabice já comprovada) que nunca desejou as derrotas do Clube. Acha mesmo que se desportivamente a temporada 2012/13 não tivesse sido um fiasco, que hoje tinha emprego? 

Ou estaria a tentar novamente chumbar orçamentos e contas para derrubar a direcção, como fez em 2012? (vejam o actual caso do Vitória de Setúbal)

Bruno Miguel, a rapaziada não anda toda a dormir. A rapaziada não está toda necessitada do Sporting para ter emprego. Haverá sempre quem te faça frente e que lute por um Sporting limpo de tachistas que transformaram o Clube num Carnide II.

SL

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:43

Hóquei : toda a verdade!

por O 6º Violino, em 03.11.17

amadorismo.jpg

A equipa B de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal foi novamente penalizada com uma derrota por 0-10 no primeiro encontro relativo ao Campeonato Nacional da segunda divisão.

Desta vez, não por utilização indevida de um jogador, como acontecera na época transacta, mas sim por falta de policiamento.

A Direcção do Sporting Clube de Portugal, ficou de investigar internamente o que terá sucedido, já dias depois da data do encontro, e até hoje, os resultados desse inquérito não são conhecidos.

A história conta-se com facilidade e é demonstrativa do total amadorismo da modalidade, e em particular desta secção do Clube.

Na temporada passada o Sporting disputou o Nacional da 3ª divisão. Essa competição dispensa a presença de forças de segurança nos recintos onde se disputam os jogos de hóquei.

Felizmente o Sporting subiu de divisão e este ano disputa o 2º campeonato ao nível nacional. Acontece que os regulamentos desta competição obrigam à presença de policiamento nos recintos.

Aqui é que a "porca torce o rabo", pois os dirigentes do Clube ao chegarem ao pavilhão de Alverca foram confrontados pelos elementos da arbitragem sobre a falta da presença das autoridades.

O elemento responsável perguntou até à dupla de arbitragem se as regras tinham sido alteradas, esquecendo-se que estava a disputar uma divisão acima da que o Clube disputou na temporada passada.

Com a boa vontade e benevolência dos árbitros, os mesmos aconselharam o responsável que estava presente a tentar chamar alguns elementos da empresa de segurança que trabalha para o Sporting, que dariam inicio ao encontro. Pessoalmente até tenho dúvidas sobre a legalidade da solução proposta.....

O responsável máximo pela secção lá conseguiu arranjar 2 seguranças que estavam de serviço em Alvalade para se deslocarem até ao pavilhão de Alverca. Mas como o "diabo está sempre atrás da porta", a caminho de Alverca, a viatura na qual se deslocavam apanhou um acidente e os mesmos não conseguiram chegar a horas ao local do jogo...

Acontece. Muitas vezes o amadorismo consegue ser escondido e disfarçado, mas algumas vezes a coisa não corre bem.

O responsável pelas modalidades andava a passear por Vila do Conde, como tal, está isento de culpas.

"Karma's a bitch".

SL

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 16:00

Madeira de Carvalho

por O 6º Violino, em 23.10.17

EBCKI7E5.jpg

Caro Pedro Madeira Rodrigues:

Permite-me que te trate por tu, porque ambos fazemos parte da "família leonina".

Nunca fui nem serei a favor do delito de opinião, porque se há coisa que aqui faço é expressar-me de forma livre. Até sou muito critico do pensamento único que actualmente se vive no Clube.

Tiveste um acto de coragem ao seres candidato às últimas eleições do nosso Clube. Sei que colocaste de parte a tua estável vida profissional por teres acreditado ser possível vencer as últimas eleições.

Nunca aqui critiquei a tua campanha eleitoral, por respeito a essa coragem que tiveste. Sei bem que mais ninguém se chegou à frente, e muitos dos que te diziam apoiar, puxaram-te o tapete. Sei bem quem são.

Decidiste, 7 meses depois, dar uma entrevista de 3 páginas a um jornal desportivo. Como tal, sinto-me no direito e obrigação de finalmente dizer o que penso.

A tua campanha foi um deserto de ideias. Deixaste-te acompanhar de meia-dúzia de pessoas cheias de "anti-corpos" em Alvalade, e disso foste avisado. Não quiseste saber, e ao contrário do que dizias, não gostas de trabalhar em equipa. Foste apenas, como disse o teu mandatário, mais educado do que o actual presidente.

Levaste contigo, figuras como José Pedro Rodrigues, alguém que sempre olhou mais para o seu umbigo do que para o Clube (vide processo de Odivelas). Até nos conselheiros leoninos borraste a pintura. O Carmona já perdeu o mandato, por não meter lá os pés?

Entre outros tiros nos pés, depois de saíres virtuoso do debate televisivo, borras a pintura no Estoril, onde ridicularizaste um associado/adepto. Disso, estamos nós fartos que este presidente faça com quem não lhe diz sim a tudo.

Pelo que pude ler, e esta entrevista é prova disso, achas que num futuro próximo podes vir a ser candidato novamente.

Não faças isso. Por ti, pela tua família, mas principalmente pelo nosso Sporting. 

Obviamente, esta é só a minha opinião, que em nada tem a ver com a liberdade de qualquer associado estatutariamente apto possa ter em se candidatar.

Não queria ser muito mais duro na apreciação ao passado eleitoral, mas foi tudo tão fraquinho, que não vejo como possas vir a ter apoio e um qualquer golpe de asa. 

O teu tempo passou. Não há volta a dar nas marcas que ficaram. O que temos é mau, é péssimo, mas o que o Sporting precisa não é de "mais do mesmo" com mais educação.

Lamento, mas para bem do Clube afasta-te dos comentários, das entrevistas e não dês motivos aos Saraivas desta vida para te humilharem ainda mais. Não contribuas ainda mais para este circo em que vivemos.

SL

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 15:28

Exclusivo CM (ser ou não ser)

por O 6º Violino, em 16.10.17

fV3If.jpg

img_650x412$2017_05_09_14_09_48_129720.jpg

img_757x498$2017_07_01_16_24_15_643758.png

img_757x498$2017_07_01_23_50_21_644077.jpg

img_770x433$2017_07_01_00_37_04_1284050.jpg

img_770x433$2017_07_01_18_29_05_1284374.jpg

img_771x433$2017_07_01_23_08_02_1284449.jpg

img_818x455$2017_06_09_13_32_16_636405.jpg

 Este é um post que não necessita de palavras, até porque há muita deficiência na arte de saber ler.

Este é um post que desmascara a mentira, mesmo que dita e replicada muitas vezes.

SL

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:44

O Clube do Bruno Miguel

por O 6º Violino, em 14.10.17

AAEAAQAAAAAAAAqOAAAAJDdjN2UxMzYwLTBkMjAtNDBlYS1iOG

Como já é do conhecimento público , Bruno Miguel continua a fazer do Clube a sua coutada.

Ora na promoção de familiares , ora no despedimento de colaboradores com vários anos de Sporting.

Bruno Patrão despediu-se , completamente farto ,sem se preocupar com o facto , tal era o "bom ambiente" que reina em Alvalade.

Já está empregado , felizmente para ele.

O caso de Nuno Cardoso conta-se em poucas palavras. Homem de coragem , revelou profissionalismo , e como prenda teve direito a um processo disciplinar enviado de forma indirecta .

Não vou aplicar a palavra "consta" , vou afirmar e relatar o que se passou para que Nuno Cardoso tenha de responder ao processo que lhe foi aberto .

Nuno Cardoso teve a coragem de dizer olhos nos olhos a Bruno Miguel que não aceitava ordens da nova número dois de Alvalade , Joana Carvalho , pois não lhe reconhece capacidades nem currículo para tal .

Joana Carvalho passa uma vez por semana por Alvalade , e assume o protagonismo de primeira-dama e não de funcionária , para a qual é paga e foi aumentada .

É este o ambiente que se vive em Alvalade desde que Bruno Miguel começou a trocar funcionários por "tachistas" . 

É este o ambiente que a maioria dos sócios do Sporting continua a aprovar e a assobiar para o lado , sob o efeito de uma qualquer anestesia .

Este é um Sporting muito pior do que o Sporting do "colarinho branco" , porque nessa altura ainda existia massa critica para assumir o descontentamento . 

É este o Sporting que o actual membro do Conselho Fiscal e Disciplinar , Fernando Carvalho , vulgo "Chirola" tanto criticava , e metia a sua "tropa" em protestos , quer nas assembleias da SAD , quer nas do Clube .

Que é feito desse "Chirola" ? Aderiu aos novos croquettes?
SL

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 14:27

O regresso dos LAMBUÇAS

por O 6º Violino, em 26.09.17

img_770x433$2017_07_01_00_37_04_1284050.jpg

Este é um dos títulos possíveis para o que se vai passando nos corredores e camarotes de Alvalade.

 

Podia estar aqui a colocar mais um "quizz" no ar e esperar que saíssem desmentidos. Nenhum dos assuntos que para aqui trouxe foram desmentidos, nem podiam ser. Foram factos reais de confusão entre a vida privada e a gestão de um Clube.

 

O que hoje aqui vos trago são mais uns factos que não vão ser desmentidos. Bruno Miguel, agora com Joana de Carvalho como número dois do Clube, fazem do mesmo uma quintinha dos próprios. Esqueçam o vídeo ridículo e absurdo...

 

A nova número dois do Clube já pouco ou nada fazia no Clube há vários meses. Já nem sequer dava à sua antiga chefia qualquer justificação para as ausências. A nova número dois e nova directora ninguém sabe do quê, para além de ter levado as suas duas amigas para o Clube, aparece nas instalações do Clube uma vez por semana. Poderá estar em serviço a escolher o enxoval do seu novo rebento. O "boss" deixa. Mas Joana de Carvalho e Bruno Miguel perderam totalmente a vergonha. O Sporting está transformado numa nova "Santa Casa dos Lambuças". É tudo à grande e à papalvo.

 

O Sporting continua a espremer os seus associados com preços altos dos bilhetes.

 

Joana de Carvalho teve direito a 90 convites para distribuir pelos seus amigos. Se isto não é pior que no tempo dos Lambuças, é o quê ? 

 

TENHAM VERGONHA DO QUE ANDAM A FAZER!

SL

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 10:18

Hipnose colectiva

por O 6º Violino, em 07.09.17

foto-benny-hinn-1.jpg

Com o aparecimento de várias seitas e religiões nos finais das últimas décadas do século passado, imagens deprimentes já se tornaram vulgares e passaram a ser actos normais. Charlatões que se aproveitam, na maior parte das vezes da pobreza, da doença e das fragilidades alheias. Todos eles enriqueceram à conta dos dízimos e das ofertas dos desesperados. 

Fazendo o paralelismo para o Sporting, temos como ponto de partida o legado de Godinho Lopes. Godinho "matou" à fome os adeptos do Sporting. O Sporting ficou doente, quase em estado terminal. 

Bruno Miguel (como gosta de ser tratado por Azevedo,não o vou fazer) entra em Alvalade e torna-se um populista, como já antes tinham sido Jorge Gonçalves, Sousa Cintra e Santana Lopes. Os sócios do Sporting sempre tiveram "jeito" para escolher Presidentes. Mas foram sempre escolhas livres, e creio que em consciência. Ou porque não havia melhor, e no caso das últimas eleições, o então candidato Madeira Rodrigues mostrou-se mesmo muito fraco, e assim continua, a cada aparição.

No fundo, o não aparecimento de uma alternativa credível fez com que o Bruno Miguel se ache dono do Clube, e pense que está autorizado a fazer tudo. O último show televisivo que deu mais não é a continuação do que tem sido a sua actuação ao longo destes anos. 

Bruno Miguel usa literalmente a televisão do Clube para se "vender", para que o seu pão continue a ser ganho. Bruno Miguel faz dos seus entrevistadores meros bonecos. E eles parecem gostar, o que me faz alguma confusão. No caso de Rui Pedro Mendonça, um jornalista que sai da SportTv e quase que é tratado como um cão, faz-me mesmo confusão. Só faltou sentar e "dar a pata". 

No fundo, Bruno Miguel, como disse, para além de ter sonhado ser Presidente aos 6 anos, também sonhou ser jornalista. Creio que não era para fazer as figuras que fez passar o Rui.

Acrescento eu que Bruno Miguel também deve ter sonhado ser humorista. Na realidade o Sporting está cheio de sonhadores. O José Pina e o Quadros também gostavam de o ser. Por isso estão todos juntos a ver se sai dali algum.

Bruno Miguel continua a ser uma caricatura de Presidente. Podia ter aproveitado para explicar o aumento da massa salarial do staff do Sporting, bem como a entrada do já famoso "trio do gin". Ao contrário, serve-se da televisão para, fazendo a figura patética do costume, justificar-se perante quem lhe paga principescamente. 

Bruno Miguel gosta de fazer-se de ofendido,e mais uma vez, numa actualização do seu Spotify, voltou a insultar todos os sócios que não lhe prestam vassalagem, ora porque não precisam, ora porque estão fartos das suas "labreguices" constantes.

O Bruno Miguel não aprende. Nem quando o Clube tem um evento histórico decorrente da inauguração do almejado pavilhão consegue fechar a boca. É mais forte do que ele. E não vale a pena invocar a família, por várias razões, porque já o fez muitas vezes (e já são várias as suas famílias), e porque continua a permitir que familiares seus continuem a insultar Sportinguistas nas redes sociais. Quem mistura família com o Clube é o Bruno Miguel. Quem dá tachos a familiares e amigos é o Bruno Miguel. Quem paga para ofender e perseguir sócios é o Bruno Miguel. Depois aparece com uma enorme lata. São assim os Maduros e outros lideres que adormecem e hipnotizam o seu povo. 

O despertar da hipnose leonina vai ser violento, acredite, Bruno Miguel. 

SL

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:13

Number 2

por O 6º Violino, em 25.08.17

numero-2-letras-e-numeros-numeros-pintado-por-giov

No seguimento das questões aqui levantadas, e da série "não se metam com a minha família", até me custa a acreditar na veracidade das informações que nos vão chegando, e como tal agradeço que alguém responda, só naquela de deixar tudo bem claro.

 

É verdade que Azevedo de Carvalho abriu as portas do Auditório Artur Agostinho aos funcionários, para apresentar a sua actual esposa e nova directora de um departamento de nome catita, e que já conta com mais duas assessoras, Cláudia Lobo e Rita Luizo (a madrinha), como número 2 da estrutura?

 

É verdade que os funcionários ficaram atónitos?

 

Que têm a dizer os restantes membros do Conselho Directivo e do Conselho Fiscal? O PMAG não conta para o totobola.

 

SL

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 14:13


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D