Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Uma triste realidade: "Carvalhismo"

por Lizardo, em 04.09.15

28f8512b1cdc000e956215f7bdf27a6e.png

José Roquette
Dias da Cunha
Soares Franco
Bettencourt
Godinho Lopes

Liga
FPF

UEFA

DOYEN
Fundos de Jogadores em geral


Empresários

Sagres
Somague
Galp

 

Marco Silva
Pro Eleven

Holiday Inn

 

Sócios


Jornalistas

 

A luta continua! E continua sempre com a mesma estratégia. Dividir para reinar!

Este Sporting, o tal novo Clube que emergiu da lama e que hoje respira vitalidade dá sinais de claro desnorte.

O último comunicado, com um claro intuito de colocar Sócios e Adeptos contra uma cadeia hoteleira é o mais baixo e raso estado que um Clube com a dimensão e responsabilidade que o Sporting Clube de Portugal pode atingir.

Dividir para reinar é uma tática que agrega bons resultados numa fase importante do conflito. Consegue dividir e bem identificar quem está “pró-culambismo” ou quem se recusa a seguir o pastor.

Dolbeth, Paulo Andrade, Inácio, Carlos Lopes, Vicente Moura, Marta Soares, entre outros peixes comensais, representam atualmente o pior que existe neste “novo Sporting”.

O acenar com a cabeça, o acreditar que este é o caminho, o vincar que agora ninguém brinca com o Clube, o gritar aos sete ventos que agora há um novo caminho, um caminho vencedor.

Duvido que os próprios acreditem no que dizem, e se hoje acreditam, também o acreditaram no passado recente com outros Presidentes. Na base, o problema é o mesmo: a cegueira ou os interesses pessoais.

Não se esqueçam meus amigos, que agora, todos falam com guarda-costas. Amanhã as costas podem ficar sem guarda e vamos novamente assistir à velha máxima “ o que hoje é verdade amanhã é mentira”.

Vivemos uma grave crise de valores e de identidade. E se este tom, esta atitude que vamos assistindo, onde termos como “trampa”, ou a falta de cordialidade entre colegas de profissão na Sporting TV são um estado “normal”, revelam que muitos nervos se sentem no nosso Sporting.



Este não é o Sporting que os meus familiares tanto me provaram e explicaram ser diferente. Diferente na educação, diferente no tom, diferente no trato, diferente na responsabilidade social, diferente na formação e criação de valores e de referências.

 

Enquanto alimentamos estas pequenas guerras acessórias, o fundamental cai para segundo plano, como o novo Sponsor, o caso Doyen, a eliminação da Champions, as más exibições para o campeonato, os níveis físicos dos reforços que chegaram este ano, os jogadores comprados estes três anos que nem dados conseguem ser colocados, as vendas a custo zero de jogadores com algum valor como o caso de Rubio...

 

A lista é infidável, mas para o novo Sporting parece ser acessório, o que interessa é continuar a cavar a trincheira entre Sportinguistas, continuar a identificar o passado como principal culpado dos erros do presente.

 

E enquanto for essa a estratégia, não passaremos de um Clube menor, gerido por gente menor que se alimenta de menores.

O futuro a “Deus” pertence. Cá estaremos para exigir exatamente o mesmo que se tem exigido hoje aos que passaram!

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:31


28 comentários

De Profeta a 04.09.2015 às 11:15

As gestões populistas até podem ter sucesso nos primeiros tempos. Mas o sucesso, não dura para sempre, e ai, é que as nefastas consequências desta gestão virão ao de cima. Virá ao de cima a crise de identidade, que este doido que se diz presidente do Sporting, tanto tem promovido. Um presidente que julga que o Sporting tem que ser um espelho de um bronco como ele.

É que ainda por cima, nem ganhamos nada ainda - pelo menos algo de relevante, como o campeonato. Esta época será decisiva. Se ganharmos o campeonato, ou uma Liga Europa, tudo será adiado, mas não deixará de ser uma questão de tempo...

De Lizardo a 04.09.2015 às 11:19

O que é grave é que o populismo movimenta muita massa e muitas massas. E amanhã vai ser, como sempre foi, tarde de mais!!

De MP a 04.09.2015 às 11:57

Profeta, no que ficamos: é doido ou bronco?

De Anónimo a 04.09.2015 às 12:43

O Vosso "desnorte" é tanto que já defendem os Lampiões para atacar o Sporting

De Lizardo a 04.09.2015 às 12:44

Aqui não se defendem lampiões, nem croquetes nem carvalhistas.

Enquanto não se perceber isso, é difícil ter opinião!!

De Anónimo a 04.09.2015 às 12:49

O 'sporting' de que vocês têm saudade está morto e enterrado, lamento mas têm que se habituar ...

De Lizardo a 04.09.2015 às 12:50

Ninguém tem saudades do passado. Mas começam a ser muitos os que não admiram o presente.

E o passado não pode ser culpado de tudo o que acontece agora. Sejam mais criativos nas respostas aos problemas do dia-a-dia

De Je suis EU a 05.09.2015 às 00:09

Muitos? Quantos? É que não se dá por eles...

De Vitor Azevedo a 04.09.2015 às 13:19

Tenham paciência se sabem fazer melhor amostrem alternativas, criticar é fácil fazer? Aí está o vosso problema sabem os que posso considerar são e sempre serão uns falhados que não fazem nem deixam fazer, vão pastar para outro lado não existe lugar para frustrados nem gente sem nível para se dizerem adeptos do Sporting clube de Portugal.

De Pedro a 04.09.2015 às 13:43

Não basta critir só por criticar, mas quem diz que o presente está mal, o que dizer de um passado bem recente, que foi um rapar vilanagem, que quase acabou com um clube e o deixou nas mãos de uns tantos mercenários, que nunca quiseram saber do clube, mas sim do estatuto, dinheiro e seus negócios paralelos...

Chegaram ao ponto de um "famoso" paineleiro que já foi dirigente, dizer que preferia ficar duas vezes em 2 lugar e 3 que uma vez em primeiro!!

Logo por aqui, vemos que quem não gosta desta direccao e direccao tomada, ficamos a pensar que gostavam mais da ultima, vamos lá saber porque.....

E pelo que se escreve aqui duvido que sejam mesmo do Sporting, porque muitos dos jogadores, negocios e dividas, já nós sabemos quem as fez, quem as deixou e quem as está a tentar resolver, porque o resto é para encher chouriços....

Apoiem o Sporting ...

De team2 a 04.09.2015 às 14:18

isto é uma vergonha o que escreveram que se venderam jogadores a custo zero quando havia jogadores a ganharem milhoes e nem jogavam...venderem jogadores em saldos agora isso nao existe anda é muita gente ai com dor de corno...tem os bolsos mais vazios acabou se a mama de muita gente.

De Ricardo a 04.09.2015 às 14:40

400 milhões para 190 pra já... 2 anos e meio de mandato 1 taça e uma Supertaça pra já. Lucro em todos os timestres desde de que chegou. À que saudades de acabar atras do braga e do Paços. Que saudades dos 5s e 7s lugares. Que saudades de vender jogadores importantes por tuta e meia. Que saudades de ser gozado por tudo e todos... que saudades! Façam uma coisa... proxima assembleia deem a cara e falem para nos os ouvirmos! Temos saudades de vocês!!!

De Profeta a 04.09.2015 às 22:27

Se calhar nunca meteste os pés numa Assembleia-Geral, e vens com as frases feitas do dono...

400 milhões para 190??? Se calhar a situação financeira do Sporting não era assim tão má, já que em dois anos de contenção, dá para isso tudo... Mas acreditas mesmo no que dizes???

De carvalhista com muito gosto a 04.09.2015 às 16:10

O blogista que escreveu isto ou é lampiao ou tripeiro...Sportinguista nao é...ou entao esteve tantos a perder e a ver o clube a ser humilhado por tudo e todos que lhe tomou o gosto e virou sado-masoquista !! Por favor parem de escrever disparates o Sporting está pela primeira vez em 30 anos no bom caminho !! SL

De JP a 04.09.2015 às 16:37

Se calhar era melhor quando os ladrões lá estavam... Enfim! Lembro que o Sporting esteve em risco de DESCER DE DIVISÃO!!! É suficiente??

De Tomás Saraiva a 04.09.2015 às 17:55

Vocês são uma vergonha. São do pior que existe, como já disseram não passam de uns tristes e falhados. Redução gigante do passivo. No futebol uma Taça de Portugal e uma Supertaça, uma presença na fase de grupos da Champions (não íamos à quantos anos?) que não foram duas pelas razões que bem sabemos. Futsal, andebol e rugby extremamente competitivos, com resultados assinaláveis. Regresso do hóquei, do futsal e do basquetebol feminino. Vocês é que estão em desnorte completo porque estão a perder qualquer tipo de argumentos

De Pedro a 04.09.2015 às 17:59

Dói-te o cú ?

Comentar post


Pág. 1/3



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D