Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Sporting Clube Facebook

por Lizardo, em 18.06.15

Funniest_Memes_things-i-hate-1-vandalism-2-list-32

 

As Redes Sociais são, na minha opinião, um misto de magia e de miséria.


A magia que permite interagir e falar diretamente com figuras publicas, ídolos, que há uns anos passados seria impossível encontrar e trocar dois dedos de conversa.


Por outro lado, a miséria que apresenta estas mesmas figuras públicas como autênticos imbecis e idiotas. Uma frustração que se revela a cada comentário ou monologo que se escreve nas mais diversas plataformas sociais.


Os Jornais são hoje um meio de comunicação cada vez mais ultrapassado. E estão neste limbo porque não conseguiram ainda introduzir esta "comuna" na sua vida. O Público, a Plateia, quer participar, cada vez mais no espaço publico, quer ter opinião, quer-se fazer ouvir. 

E cada vez mais a caneta é mais poderosa que a espada e as manifestações que se fazem pelas ruas.

 

Posto isto, desde que surgiu a candidatura de Bruno Carvalho a Presidente do nosso Enorme Sporting, que toda uma estratégia (suja) foi implementada nas redes sociais.


A falta de nível e de decoro de opinião tem sido um estado habitual, onde se divide para reinar, lembrando os tempos do fascismo, onde só existia uma leitura, quem não está comigo está definitivamente contra mim.


Posto isto, são vários os ilustres que se servem do Facebook para enviar recados, manipular a opinião publica ou simplesmente deambular pela centenas de páginas Leoninas para debitar asneiras e cavar ainda mais o fosso entre os sócios e adeptos leoninos.

Esta estratégia, que tão bons frutos trouxe para o atual Presidente durante as campanhas eleitorais transformou-se num monstro. Monstro esse que o vai acabar por consumir também.

É sabido e conhecido que existem várias páginas controladas por membros da Direção do Clube, todos sabemos que existem Agências de Comunicação, bem youngs e com boas networks que passam briefings aos mais diversos Fãs nas mais diversas Tascas das Redes Sociais.

Depois temos o outro lado da Barricada, onde estão de Camarote e na Norte, a responder e a lançar também a discórdia.

Todos os dias temos um novo ataque, ao bom estilo bélico da primeira guerra mundial, uma guerra de trincheiras onde o inimigo é comum e tem por hábito esconder a cara nos seus perfis das Redes Sociais.

Meus amigos, sejam vocês Bruno Marionis ou Gimenez, sejam vocês Vices ou antigos Croquetes sem moral para erguer a goela, é tempo de nos desprezarmos uns aos outros e deixar o Sporting respirar ar puro. Pois nesta latrina que é o Novo Sporting, há muito tempo que o ar se tornou irrespirável.



Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 15:50



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D