Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Silêncios

por Trinco, em 11.08.16

107461-Enjoy-The-Silence.jpg

 

Azevedo de Carvalho tem estado calado. Depois de mais de 3 anos na presidência em constante falatório, resolveu calar-se. Não se terá calado completamente, antes terá transferido as suas tiradas para outros emissores, falando assim por interposto perfil de facebook.

 

Se este silencio é algo há muito desejado e reclamado, na percepção de que uma postura mais sóbria e comedida se adequaria muito mais à posição que ocupa, aos interesses do Clube e à relevância do que tiver que dizer, o momento em que acontece, admitindo que possa decorrer da sua própria aprendizagem e posterior opção, soa demasiado a estratégia e premeditação eleitoral.

 

De facto, é "dos livros" de marketing político, antes de um momento de batalha acesa numa eleição, depois de uma fase de intensa exposição (muitas vezes descontrolada e inconsequente), limpar a imagem e desaparecer dos holofotes e microfones, num jejum para desenjoar e dar descanso aos alvos que precisa conquistar (sim que os indefectíveis, por mais que queiram fazer passar essa ideia, não chegam). Mais a mais, quando estes já davam sinais de enfartamento.

 

Acontece que é dificilmente crível, uma alteração drástica de um dos traços mais vincados e predominantes da sua personalidade (deve-lhe estar a custar horrores) e que este "novo" Azevedo de Carvalho, parco e comedido em termos de intervenção pública seja o verdadeiro. Dará frutos, acredito, pois se há coisa que o português sempre teve foi fraca memória. Isso e, no caso do Sportinguista, escolher quase sempre o candidato no poder. Logo, se este aparecer renovado na sua imagem e intervenção, mais fácil se torna.

 

Será então conveniente estar atento. Atento às diferenças que existem no espaço dum ano por exemplo. Onde se andava a cada microfone colocado à frente, arrogantemente a afirmar uma candidatura e agora nem se fala.

 

Mas também estar atento às interpostas pessoas que vão fazendo as suas vezes e tentando reescrever a história. Aos que tomam o seu lugar no descontrolo e (des)foco nos adversários e jornais. Aos que revêem a sua história e relação com as criticas no seu mandato, aos que se revelam incomodados com hipocrisia máxima com os que estão preocupados com os Cáalas e Mosquitos. porque são todos Azevedos de Carvalho!

 

É aproveitar e desfrutar o silêncio. Sabe Azevedo de Carvalho até quando dura. E não durará para sempre. Inevitavelmente!

 

P.S. Ah! Azevedo de Carvalho, dá hoje uma entrevista à Sporting TV...

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:25


11 comentários

De Profeta a 11.08.2016 às 19:28

Não foi há muito tempo que em fato de treino armou peixeirada na Holanda... os tais instintos...

Mas o mais recente post a dar os parabéns a Telma Monteiro, quando é o Nuno Saraiva quem dá a cara pelas parvoíces, é elucidativo dessa sua conclusão...

A ver vamos se a próxima Assembleia-Geral será mais do mesmo, ou se surgirá com um tom mais agregador...

De ricardo a 11.08.2016 às 23:59

Curioso ainda hoje deu uma notável entrevista ao canal do clube , mas por aqui está visto deve-se ler mais Rui Nabeiros e quejandos

De Trinco a 12.08.2016 às 09:06

Notável é achar aquilo uma entrevista sequer...De resto, Rui Nabeiro(s) é mais cafés em Campo Maior.

Sempre a empurrar os limites do vácuo de conteúdo! e enquanto assim for...a caravana passará!

De ricardo a 12.08.2016 às 00:01

Recordar é viver Parece-me que se aproxima mais uma excelente ocasião para recordar que o Godinho Lopes vendeu 25% do João Mário por 400 mil euros.

De comentador desportivo a 12.08.2016 às 09:25

Caro Trinco e demais administradores de blog

Este filme já é conhecido.
O que anda aqui a fazer este funcionário da seita, eles têm feito em quase toda a blogosfera, é este o projecto deles.
Este e outros trolls têm como "missão" poluir a blogosfera.

Fazem dos blogues uma plataforma de mentiras, meias verdades, desinformação. Na minha opinião isto só serve os interesses do vigarista, não serve os interesses no nosso clube.

De Trinco a 12.08.2016 às 09:58

O que está escrito vincula quem escreve. E a prazo será interessante reler. Sendo que aqui, ao contrário do que acontece noutras plataformas, não dá para apagar e fingir que nada aconteceu...

De comentador desportivo a 12.08.2016 às 13:10

Compreendo.

Mas como já pode constatar, os valores desta gente são quase nulos, e para eles é indiferente serem confrontados com as mentiras que disseram, pois o objetivo foi conseguido, que é lançar a dúvida, a confusão, a suspeição.

De Trinco a 12.08.2016 às 14:13

Sim mas os dos que o elegem não são, ou não os são em todos. E só a tropa, não chega...Há que alterar a "colocação do produto no mercado", pelo menos até abril...

De comentador desportivo a 12.08.2016 às 09:10

Há uma diminuição da exposição, mas não é assim tão acentuada.
Há que ter em conta que estamos na pré epoca, e também não convém fazer muito barulho, pois ainda não vendeu nenhum jogador, e está a ver se passa despercebido, isto é, se os jornalistas não o pressionam muito sobre essa situação.

Já o disse várias vezes, o "projecto" desta gente assenta na propaganda.

O projecto deles é e continua a ser espalhar mentiras, lançar atoardas, suspeições, falsidades, dúvidas, calúnias etc.

Você certamente já notou que quando confrontados com a incompetência,com as inverdades, com o que dizia quando tentava ser o "governo sombra" e o que fez depois, os funcionários das empresas de comunicação e os vascos, vão quase sempre buscar o passado, isto é, para eles continuam a actuar como se fossem oposição, e como quem estivesse a dirigir o clube fosse os anteriores dirigentes, eles nunca assumem a responsabilidade pela carrada de merd@ que têm feito no clube, tentam sempre inverter essa responsabilidade, e transferir essas culpas para os anteriores dirigentes.
É uma espécie de paranóia, alucinação, são eles que dirigem, mas os anteriores dirigentes é que são responsabilizados.

É claro que isto não é inocente, faz parte da campanha de manipulação, pois quando o Sporting venceu troféus logo a seguir ás eleições, ele o manipulador assumiu como dele esses troféus.
Isto é, ou louros cola-se a eles, os erros ainda que sejam cometidos neste mandato são "responsabilidade" de outros.

Para eles o "projecto" continua a ser falar no antigamente, ainda que agora façam muito pior, e tenham feito do clube, um circo, uma paródia nacional, em constante gozo por parte de outros adeptos. A preocupação deles não é, e nunca foi o clube, mas sim o tacho.



De Trinco a 12.08.2016 às 10:03

Houve uma diminuição acentuada. E tem como objectivo "desenjoar" os Sportinguistas que já começavam a ficar fartos de tanto barulho na ideia de os conquistar para as eleições e redefinir a "persona" do presidente-candidato para as mesmas eleições, no sentido que são os moderados que ganham as eleições e no conhecimento que o rebanho não chega...
A estratégia é conhecida...
Resta agora saber se resistirá e até quando resistirá (na convicção que haverá um ponto em que cederá de novo à exposição, o que até será natural num clima de campanha)

De ricardo a 12.08.2016 às 11:52

45 MILHÕES por JM mais um negócio ruinoso de AZevedo Carvalho record das transferências batido , e entrada directa para o top-5 português das maiores vendas de sempre e só não levamos ,100% por culpa do godinho que por 400 mil euros !!! deu e o termo 25 % do passe.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D