Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Se há fumo há fogo?

por Lizardo, em 07.11.16

rocky-um-lutador-cena-6.jpg

Se a personagem fosse séria e educada estaríamos agora todos surpreendidos com o ocorrido ontem no final do jogo no túnel em Alvalade.

Leia-se Presidente quando se escreve personagem. Se Bruno de Carvalho não tivesse já um histórico de ocorrências pouco dignas e estaríamos hoje todos certos que seria impensável um Presidente do Sporting envolver-se em tamanha falta de nível.

Infelizmente não é esse o estado!

Não sabemos o que se passou. Uns afirmam que o Presidente do Arouca foi o rastilho de tudo. Outros que somente respondeu a um conjunto de injúrias que já vinham do passado e que se foram passando durante todo o jogo de ontem.

A bem da verdade que se torne publico o mais rapidamente possível as imagens, que surjam testemunhas, que se esclareça.

Uma vez mais, depois dos nossos dois rivais terem perdido pontos e nós, depois de várias jornadas, termos regressado às vitórias, voltamos a comentar episódios extrafutebol.

 

O Sporting não merece este clima. Desconfiar que o Presidente possa estar envolvido em conflitos e com linguagem imprópria é sinal da notoriedade que Bruno de Carvalho não tem.

Ninguém no seu perfeito juízo pode meter as mãos no fogo pelo Presidente.

Uma vez mais, repito, que surjam as imagens, pois seria de todo vantajoso elas surgirem pela mão do Sporting em vez de aparecerem lançadas pela comunicação social ou por um qualquer anónimo associado ao Clube ou aos rivais, ou mesmo do Arouca.

Um Presidente que tanta vez procura a projeção da TV, ontem escondeu-se, enviou para a linha de fogo um Nuno Saraiva alterado, desastrado no discurso e visivelmente desconfortável com tudo o que se estava a passar.

Que este episódio não nos prejudique, que esta vergonha não manche, ainda mais, a nódoa de um Sporting cada vez mais próximo ao que tanto criticámos no passado.

Que tenham coragem, pois os vídeos rapidamente se multiplicam!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:51


5 comentários

De Rato Azevedo a 07.11.2016 às 13:44

Tendo em conta esse histórico de conflitos e má-educação que o próprio Lizardo refere, parto também do principio que o director do Arouca não iria para a sala de imprensa se a razão não estivesse do seu lado.

Aguardemos por mais desenvolvimentos, mas é difícil acreditar no sem-pescoço - principalmente quando ele próprio recorre a termos de tasca para ofender dirigentes do Benfica no facebook - ou seja, também não tem qualquer credibilidade e não pode ser levado a sério.

Um presidente de um clube como o Sporting envolver-se em agressões, ou tentativas de agressão, é para ser imediatamente irradiado do futebol! Mas, como vivemos num país em que um brasileiro foi defendido após ter tentado agredir um jogador adversário, tudo se espera!

Ah, e agredir ou simplesmente tentar-agredir é a mesma coisa. O que conta é a intenção.

Que precedente não se poderá abrir se isto passar em branco? É que dos dirigentes para os adeptos é muito fácil...

De comentador desportivo a 07.11.2016 às 19:07

"O vogal do Conselho Diretivo do Sporting, Luís Gestas, explicou, nas redes sociais, o que despoletou a confusão no túnel de Alvalade entre os presidentes do Sporting e o do Arouca e a razão foi o facto do médio Iuri Medeiros não ter sido novamente emprestado.

«Ele bem tinha avisado.

Faz amanhã, dia 8 de novembro, um ano da minha última ida a Arouca para acompanhar a equipa sénior de futebol.

Surreal, a forma como fomos tratados, os ataques começaram ainda antes do início do jogo, com a grosseria (parece que) habitual por parte do presidente do Arouca Carlos Pinho, do seu filho (e director desportivo) e até da mulher, a comitiva directiva do Sporting (onde me encontrava junto da minha colega de direcção Rita Matos e do Presidente da AG, Jaime Marta Soares) foi insultada, sendo o alvo maior o Presidente Bruno de Carvalho.

O motivo? Iuri Medeiros.

O Presidente do Arouca meteu na cabeça que o Sporting devia emprestar o Iuri ao Arouca porque ele “gostou muito da casinha que lhe alugaram”, isso aliado a azia do Moreirense ter minutos antes acabado de vencer o Paços de Ferreira com um golo do Iuri.

Desde “estive quase para os convidar para jantar mas como não me emprestaram o Iuri, não merecem”, “o Bruno é um canalha mas eu quando estiver com ele vou-lhe dizer”. Varias vezes tive de me afastar para poder respirar e não perder a cabeça, no entanto os ataques ao presidente do Sporting continuavam apesar da tentativa do Presidente Jaime Marta Soares em tentar acalmar as coisas.

Mas o descalabro mental veio nos últimos minutos do jogo, aos 88’ com o jogo empatado a 0, Lito Vidigal entra em campo e desentende-se com Naldo acabando os dois expulsos tendo o Presidente do Arouca, eufórico, desferido um “já os lixamos” enquanto batia palmas ao seu treinador que abandonava o campo.

Slimani aos 90’ acabaria por dar a vitória ao Sporting, tendo o Presidente do Arouca e a sua mulher, levantado e proferido mais uma serie de grosserias que não transcreverei para não ser bloqueado no facebook. Em jeito de despedida terminou com um “não perdem pela demora”.
Demorou 364 dias. Ele bem avisou»"

Ao ler isto, além de se perceber que é mais umas declarações de quem tenta manipular as pessoas, parece um daqueles muitos comentários que aparecem nas redes sociais, com expressões iguais.

De Rato Azevedo a 07.11.2016 às 22:25

Aqueles Pinhos (pai e filho) também não devem ser boas-rés, mas independentemente disso, um presidente do Sporting Clube de Portugal tem que saber ser superior a um qualquer Arouca desta vida.

De Virgílio a 08.11.2016 às 15:30

Ou seja, estavam devidamente avisados, com 1 ano de antecedência e, ainda assim, caíram na esparrela...

Ceder a provocações básicas e sem qlq nível. O que diz isso da inteligência de quem nos "comanda"???

Um argumento que deveria servir de "desculpa" só provoca ainda mais descrédito a BdC e campagnons de route.

Enfim... Eles querem lá saber. Só se importam em salvar a própria face. E enquanto isso, lá fica a imagem do SCP chamuscada, mais uma vez... Siga.

De O Gajo das Riscas a 07.11.2016 às 23:04

As imagens não vão surgir. O incidente verdadeiramente importante não foi captado porque não há câmeras no local.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D