Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Regatear

por Trinco, em 19.09.15

Regateo REGATEAR negoziare MERCADOS asia.jpg

 

Parece ser a nova maneira de proceder nos negócios da SAD.

 

Em abstracto, se feito com o objectivo de conseguir o melhor negócio possível, não me parece mal. Mas tem que ser feito com a consciência e percepção do valor dos negócios e dos limites próprios e dos outros.

 

É que a verdade é que se andou a discutir "tostões" por jogadores que agora fariam a diferença, seja como titulares seja com alternativas sérias para a (aparentemente) desejada rotação de plantel.

 

São negócios acertados com clubes que falham por desacordos com jogadores por valores risíveis, são negócios feitos com jogadores que falham com os clubes por desacertos mínimos, são negócios que falham por se assumirem posições irredutíveis levando ao extremo a teimosia.

 

Dos alvos apontados, apenas Douglas, 1º na lista para reforçar o centro da defesa, falhou por uma divergencia de valores à partida demasiado grande. Contrataram-se dois, já se despachou um, que juntos não chegam a fazer metade de um central que se possa considerar que faça a diferença. E a equipa ressente-se.

 

Falhou-se Danilo, não conseguindo em 3 semanas fechar o negócio que foi feito pelo Porto em 30 minutos, conforme recentemente afirmado por Carlos Pereira . Dando o desconto às liberdades de discurso do presidente do Marítimo, a imagem que passa é que falhou por "tostões". E é evidente que neste momento Danilo não só seria titular como seria um pilar da equipa, permitindo uma gestão do mercado de William, claramente diferente. Assim, contratou-se um menino brasileiro, que ainda se tem que adaptar (mesmo tendo eu alguma expectativa positiva no seu valor) e temos um Adrien consideravelmente afastado do estereotipo do médio defensivo que se exige ao sistema utilizado, fazendo das tripas coração para fazer o lugar, muitas vezes sem a qualidade e intensidade exigivel. E a equipa ressente-se.

 

Falhou-se Mitroglu, por pormenores, mesmo que a narrativa passe por afirmar que não seria prioridade. A realidade é que houve interesse e proposta. Como é verdade que neste momento a alternativa a Slimani é...Tanaka. E a equipa ressente-se.

 

Falhou-se Cervi, desejo forte do treinador, por desconhecimento da divisão do dinheiro a pagar, mas mostrando, em desespero, poder pagar mais, quando o negócio já estaria irremediavelmente perdido. Aqui um aparte: sendo a procuração publicada no Expresso verdadeira, registo a assinatura na mesma do vogal eleito para as modalidades feito administrador não executivo da SAD. Se a 1ª parte da premissa anterior já me faz confusão, a 2ª faz-me perguntar como um administrador não executivo tem poder para passar uma procuração de negociação no valor de €6M. Mesmo sendo um reforço de inverno, seria um jogador que poderia trazer um consideravelmente aumento de qualidade e competitividade sem ter que o tentar fazer num mercado inflacionado e de menor qualidade. E a equipa ressente-se.

 

Poderá falhar-se Carrillo, também por intransigência negocial, mesmo depois de se ter feito a demonstração de capacidade económica para outro jogador. E a equipa ressente-se. E neste caso muito e com contaminação ao resto do plantel no clima criado.

 

E será evidente para todos os que queiram ver mais que o palmo à frente do nariz que este plantel estaria bem mais preparado para assumir o que lhe foi proposto conseguir (e o objectivo foi sempre afirmado como sendo o titulo nacional) e o sistema e rotação impostos pelo treinador, mesmo com a dificuldade em encontrar o patrão da defesa, mas com Danilo e Mitroglu, com Cervi a partir de dezembro e com Carrillo resolvido. E ficava mesmo que nem todos se resolvessem a contento. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:44


1 comentário

De Profeta a 19.09.2015 às 13:14

Penso que os empresários também não facilitam as coisas com este presidente... Ou porque não têm confiança em quem rasga contratos, ou simplesmente porque BdC tem feito uma campanha contra eles...
Admito que o BdC possa ter razão e legitimidade nalgumas coisas, só que não podemos contar apenas com a nossa inteligência...

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D