Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Reforços do inferno ou de inverno.

por Lizardo, em 26.01.16

gauld.jpg

 



Na época passada gritava o Presidente Azevedo de Carvalho pelos corredores e pela pasquinagem que tanto o ajuda a autopromover ruído de sua conveniência, que os reforços estavam na Equipa B.

Equipa B essa que na época passada tinha um conjunto de jogadores formados com muitos anos de Sporting, e um outro grupo, de rapaziada contratada para as obras do Pavilhão, mas que se enganaram na porta, fizeram exames médicos, passaram e assinaram contrato, como o Cissé, Sacko, Rabia, Sarr, Shickabala, Geraldes, Enoh, entre tantos outros que se vão perpetuar pelos nossos pesadelos durante muitos anos.

Na época dei razão a Azevedo de Carvalho, estava na Equipa B realmente muita qualidade, como Rúben Semedo, Wallyson Mallman, Yuri, Palhinha, entre outros que este ano já habitam no balneário de Jorge Jesus como: Gelson, Matheus, Esgaio e Tobias Figueiredo.

Este ano a Equipa B é o afirmar de uma desgraça anunciada. Pouca qualidade, poucas soluções, resta-nos ir buscar o que de bom emprestámos, como Palhinha e Yuri, Rúben Semedo e quem sabe Wallyson Mallman. Temos uma lacuna na frente de ataque na Equipa A, e aí sim deveríamos ir procurar um reforço, reforços esses que parecem cada vez mais complicados de negociar, seja por quem for, desde os nossos empresários, mandatados ou outros curiosos, quando chega a hora de negociar com o Sporting, o negócio aborta.

E por falar em abortar, Azevedo de Carvalho este ano não comenta a equipa B, não se vangloria com Gauld ou com Dramé, não destaca as enormes exibições de Cissé ou de Samba (que já foi recambiado para bem longe)?

A Equipa B e a nossa Equipa de Juniores revelam que no futuro imediato não vamos ter Williams ou Patrícios, Gelsons ou Adriens, e muito menos vamos ter Carriços ou Quaresmas, e nem pensar em Ronaldos.

A formação caiu e muito de qualidade, e a Equipa B é hoje um “projeto” sem eira nem beira, uma equipa composta por renegados sem motivação. E as exibições e a classificação são disso espelho e fato constatado.

Em Juniores estamos em primeiro. Mas o que interessa é a fase de apuramento de campeão. E para muitos que seguem a formação, o que realmente interessa é constatar se há qualidade a rodos, como havia antigamente, certezas que o Sporting ia retirar e explorar nos relvados passado uns anos. Qualidade que hoje é uma miragem em Alcochete. 

É tempo de olhar para muita coisa, em especial para a coerência que não se tem, pois o Presidente não pode mudar de discurso para se autodefender. Tem que saber. E cada dia que passa, mais cai a máscara. Esperamos todos que a fatura a pagar não seja muito elevada.

Os reforços estão B? Não amigos, estão eternamente a chegar, para gáudio de muito soldadinho.  

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:54


2 comentários

De Profeta a 26.01.2016 às 18:57

Foram cometidos autênticos actos de gestão danosa na equipa B.

É deprimente reler o que dizia o programa eleitoral do Bruno de Carvalho, em que afirmava ele, que a contratação de estrangeiros, só em caso de serem mais-valias claras. Isto soa bem no momento, mas a história depois foi outra...

E porque assim foi? Não me espantava, que o Inácio e o Bruno tivessem beneficiado de umas chorudas comissões... Mas há falta de provas, fica a minha desconfiança...

O que é mesmo um facto, é que esses jogadores só atrapalharam o desenvolvimento dos "nossos", e essa factura já se paga...

De comentador desportivo a 29.01.2016 às 22:02

Caro "profeta"

"Foram cometidos autênticos actos de gestão danosa na equipa B"

Gestão danosa para o Sporting, carteiras mais cheias para outros.
E a juntar ao que disse, a maioria deles com longos contratos.

Em relação ao post, uma vez mais relata o que se passa, ainda que alguns assalariados saltitem de blog em blog, escrevendo o que convém á imagem do chefe.

Sem dúvida nenhuma que não me lembro de um ataque tão grande á academia como nestes anos. São quase 50 jogadores, de quem andou aí a vomitar, que só queria 3 ou 4.
Quem vier a seguir é que vai ter que limpar a "casa".

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D