Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Quanto custa ser do Sporting?

por Lizardo, em 23.06.15

pt@scp!o.gif

 

Quanto custa ser do Sporting? Esta devia ser uma questão que a direção atual deveria colocar a Si mesma diariamente.

O fenómeno desportivo está a passar por um período de crise. Os Estádios não enchem, os jogadores têm pouca qualidade, os valores e a ética desportiva estão debaixo do tapete, os horários dos jogos são bizarros, os preços dos bilhetes completamente desenquadrados da realidade nacional, o conforto completamente desprezado com imposições descabidas como a proibição de entrada de chapéus-de-chuva, alimentos, águas ou outros produtos que deveriam ajudar a promover e chamar as famílias para o futebol e não afasta-las como temos visto ultimamente.

 

A organização dos jogos é também deficitária, as forças policiais agem da mesma forma num jogo que envolva o Sporting com o Famalicão ou num jogo entre o Sporting e o Benfica, onde os Stewarts e Empresas de Segurança ajudam ainda mais ao desnorte e ao caos que se vive para passar o torniquete e entrar para a bancada.


Mas a somar a tudo isto temos as quotas que com muito gosto pagamos mensalmente, temos o gosto de comprar um equipamento e temos a vontade de adquirir merchandising, o bom, que é pouco, todos os anos.

 

Feitas as contas, somando a bifana e a cerveja, cada jogo fica num valor astronómico.

 

Se todos estes problemas são já uma dor para a carteira, tudo em prol do nosso grande amor, deveria a Direção atual ter a atenção de criar valor e de promover a união entre todos os Sportinguistas.

Deveria criar mecânicas e angariar mais motivos de atração. Ir ao futebol é estar com a segunda família. É viver uma tarde de amizades e viver emoções.

 

Mas a família Sportinguista está cada vez mais dividida.
As emoções que se vivem no Estádio são cada vez mais desilusões.
O amor à camisola é cada vez mais um chavão!

 

 

Posto isto, e estando a nova época já aí à porta, aguardo pela nova campanha Gamebox. Um ano que não temos apuramento direto para a Champions, onde se vai apostar tudo no campeonato e novamente na Taça de Portugal. E como sabemos, e foi o próprio Presidente que o assumiu no passado, a Taça da Liga é uma competição secundária.

 

Que valor? Que vantagens? Que motivos terão os indecisos, e são cada vez mais a serem tentados a comprar ou renovar o seu lugar?


Jorge Jesus é um grande nome. E vai ajudar.
Venham de lá grandes jogadores para alimentar a esperança.

 

Deixo a titulo pessoal algumas propostas que podem acrescentar valor à Gamebox e que no futuro podem fidelizar ainda mais Sócios e Adeptos:



A compra da Gamebox deveria permitir receber o Jornal Sporting. Pelo menos em formato digital. Vendemos poucos jornais, muito poucos. E o Jornal mais antigo de Clubes merece outra atenção.

A compra da Gamebox deveria permitir descontos na loja verde durante toda a época.

 

A compra da Gamebox deveria sortear todos os meses prémios, como equipamentos, visitas ao Museu, Estádio e Academia.

 

A compra da Gamebox deveria ter um conjunto de parceiros associados, descontos diretos, cada vez mais valorizado.

 

A compra da Gamebox deveria estar também associada a um programa de fidelização. A venda de bilhetes para a final da taça ocorreu sem problemas mas não me pareceu totalmente justa.

Ao exemplo do Chelsea, quem tem direito de preferência aos bilhetes são os sócios que mais vezes foram ao Estádio. Cada entrada é 1 ponto, no final da época, a soma desses pontos é revelada e dado privilégio na compra de bilhetes para jogos importantes na Europa ou Finais internas.

 

Posto isto, não basta ao Sporting pedir aos sócios.

É preciso oferecer.

E é importante começar a entender e a olhar para este afastamento dos Sócios e Adeptos do nosso Estádio e dos Pavilhões.

O Sporting não joga só finais. Há muitos jogos antes!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:16



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D