Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Prolixo

por Trinco, em 08.03.16

51RDPkN0bZL._SX425_.jpg

 

Significado de Prolixo
adj. Que fala ou escreve usando mais palavras do que o necessário.
Que se expressa, falando ou escrevendo, através do uso excessivo de palavras; que não consegue resumir uma ideia ou encurtar um pensamento. Que se perde em explicações supérfluas. Enfadonho; definido como entediante; que se estende demoradamente. Abundante; que se desenvolve em demasia; em que há abundância.
(Etm. do latim: prolixus.as.um)

 

Azevedo de Carvalho das 11:17 do dia 3 de março até ao momento escreveu na sua página institucional, pagina representativa de alguém que é Presidente do Sporting e que por via disso, bem ou mal, representa os Sportinguistas, 3.887 palavras, 18.432 caracteres sem contar com espaços. Escreveu por 11 vezes em menos de 5 dias.

 

A temática favorita, arriscaria 75-80% dessas palavras, foi, directa ou indirectamente, o Benfica. E foi em toda a sua transversalidade, alvejando desde o mais reles serviçal ao mais alto responsável. A seguir, a Comunicação Social. Seja per se, seja conjugada com a temática anterior.

 

Replicou o que devia ser (e foi) informado pela comunicação do Clube como sejam a resolução do contencioso com a Petrogal e a Renovação com Rui Patrício. No primeiro é plasmado o comunicado, sem mais explicações, no segundo, mesmo tratando-se de um atleta e capitão da equipa de futebol do Clube, não se inibe de tentar a graçola presidiária e abordar, mais uma vez, a sua temática favorita.

 

Também teve tempo para puxar lustro aos seus galões com declarações de Infantino e com o anuncio da introdução do video-árbitro, insinuando isso como uma sua (sim, sua) grande conquista. No que foi rapidamente secundado por uma série de alienados da realidade.

 

Sobre o Sporting, muito pouco e mau. O lamento natural da perda do derby e da liderança, uma das mais tristes tiradas que alguma vez li: "...estarmos tristes é sinal que estamos no caminho certo..." e uma alargada promoção do divisionismo no Clube. Mesmo publicado e depois apagado (a memória da internet é tramada), volta ao regime habitual a disparar para dentro, dividindo para reinar, apontando inclusive aos que até agora eram aliados.

 

Depois o ainda pior. Os múltiplos comentários a discordar de tão caudalosa torrente de escrita, a pedirem que ponha em prática a própria frase: "é tempo de continuarmos a deixar os outros falar e mantermos o foco nos nossos objectivos" que foram eliminados e os seus autores bloqueados da sua página. Alguns dos quais até de seus fieis apoiantes que assim tiveram o duro despertar para a realidade.

 

Voltando ao titulo do post, que ele próprio seja prolixo, é evidente. Que de sumo e valor muito pouco se retira desse prolixismo, entretendo cada vez menos gente, também. Que arrisca que tanto verbo seja "pro lixo" arrastando o Clube por esses caminhos de inutilidade, desgastando e erodindo as suas gentes, infelizmente idem.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:22



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D