Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Pólvora Seca...Que abre feridas!

por Lizardo, em 09.05.16

a0003827241_10.jpg

 

 

Falta uma jornada e estamos hoje a dois pontos do líder, quando já estivemos a oito.

Falta uma jornada e o tom de comunicação é agora mais brando e até patético na insistência de se jogar mais uma final. A matemática permite essa esperança, mas o senso comum e a realidade não nos permite ter essa tal esperança.

Falta uma jornada e começam os boatos:

Jorge Jesus no Futebol Clube do Porto. Um membro dos Super Dragões já foi visto várias vezes a almoçar e perto da casa de JJ. Que há aproximação e proposta, isso parece inegável.

Fala-se de Layun, Oliver e Zivcovic. Jogadores que podem reforçar o Sporting, ou colmatar saídas, como João Mário, Slimani, Ewerton e Jefferson.

Fala-se que que vamos ter um novo diretor desportivo. Octávio Machado vai abandonar o futebol por motivos de saúde.

O Circo mediático ainda agora está a começar, e vamos para ano de eleições.

O Pavilhão está com várias semanas de atraso. Conseguirá o Presidente inaugurar a obra acabada ou vai agir, como agem os políticos, e vai inaugurar uma obra a carecer de muitos acabamentos? Tudo em prol da campanha eleitoral.

As modalidades estão a ferro e fogo. No hóquei em patins há ameaças, expurgas, processos, fala-se que quatro atletas estão sob o fogo cruzado do desnorte e da falta de competência que usa e abusa desta secção.

O Andebol fez uma época de envergonhar. Maus jogos, péssimos resultados.

No Atletismo passaram-se episódios de bradar aos céus. De Carlos Lopes nem um sussurro, uma aparição. Os vizinhos da Segunda-Circular, que receberam muitos atletas nossos, comemoraram vitórias e vão levar mais atletas aos Jogos Olímpicos que nós.

Em Alcochete os semblantes têm que ser pesados. Perdemos o título em praticamente todos os escalões, na sua maioria para o Benfica. Faltam as decisões dos Juniores e Juvenis.

Se esta época já foi um autêntico circo, o que não nos espanta tendo em conta a quantidade de “animadores” desta arte na nossa Direção, a que se avizinha promete ser um Show sem precedentes na nossa história.

 

Esta época ficará na história como uma das piores de sempre na globalidade de todas as modalidades. E ficará na história como uma das épocas de maior investimento e esforço financeiro.

É tempo dos Sócios começarem a abrir os olhos, todos os processos judiciais, guerras contra moinhos de vento e outras “tonterias” de um tonto que um dia sonhou ser Presidente e que nem sabe atar os sapatos. Este Sporting caminha para um abismo único no nosso panorama. E o preço a pagar será muito dispendioso, podendo custar vários anos de seca de títulos.

O pior que podia acontecer ao Sporting depois de um Sousa Cintra, era falhar um projeto Roquette, o pior que podia acontecer ao Sporting depois de tudo isto falhar era um Bruno de Carvalho.

Que apareçam rápido projetos e candidatos. O Sporting é demasiado grande para estar nas mãos destas personagens.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:55


7 comentários

De esmaga tudo a 10.05.2016 às 01:08

Temos de abrir os olhos diz o autor deste texto. Então abre.os se faz favor. Depois de tantas tentativas dizer que está é uma das épocas em que se investiu mais, então é a do Godinho investiu quanto mais? E as anteriores até ao Sousa Sintra? A formação está a perder os títulos e então, quem tem mais jogadores a subir da B para a A? É o Sporting... Quem tem um equipa B mais recheada para reforçar a A, é o Sporting. O Benfica meteu mais atletas nos jogos olímpicos, e nos outros anos de Bdc? No hóquei em patins, esqueces.te da taça cers? Lembras.te de não lutar pelo título no mínimo há 7 ou 8 anos? Se quiseres me responder a estas perguntas eu continuo a falar contigo e levo.te q sério...

De comentador desportivo a 12.05.2016 às 10:47

Com argumentação dessa, aqui ninguém te leva a sério!




De comentador desportivo a 10.05.2016 às 01:35

" Este Sporting caminha para um abismo único no nosso panorama. E o preço a pagar será muito dispendioso, podendo custar vários anos de seca de títulos."

Além de tudo o que escreveu com propriedade, penso que a divisão que foi colocada no clube deixará marcas talvez irreparáveis.

Dificilmente voltará a ser o clube que foi, até aparecer este ser em cena.

Para mim já não é, e não sei se voltará mais alguma vez a ser.

De amendoa a 10.05.2016 às 08:22

Bateste o record.

Hoje nem foi preciso mais que uma linha/frase para começares a mentir. O Sporting nunca teve 8 pontos de vantagem por muito que isso te interesse para o teu drama de bollywood.

Foram, isso sim, 5.

De Trinco a 12.05.2016 às 10:32

Errado...para o actual líder, e são essas contas que interessam, foram 7. Entre a 8ª e a 13ª jornada. Está mais perto o Lizardo!

De comentador desportivo a 12.05.2016 às 10:38

E quando se pensa que já não é possível descer mais, que já se viu quase tudo, percebe-se que para certa gente não há limites.

Ir para a página do Bayern dizer mal do Benfica e dum jogador, é duma baixeza de carácter inqualificável.

Mas isto ao mesmo tempo revela a paranóia, o hipnotismo que foi feito em alvalade.

É que a escumalha que foi para lá fazer o serviço encomendado, tinha como alegação que eles tinham sido enganados pela comunicação social.
Mas epá, o que é isto?
Anda está escumalha desde 2011 a querer destruir o Sporting.

Epá isto é mesmo conversa de gente ignorante e sem caráter.
Mas porventura o Bayern ia comprar um jogador pela comunicação social!

Alem do nível de lixo, de javardo, alegar que o Bayern investiu 35M a pronto mais os objetivos, por ter lido uns jornais é de uma imbecilidades que até entristece.
É este o adepto comum do Sporting!?
Ou é só aquela facção de alienados pessoal do pó,desesperados que a todo custo querem apoderar-se do clube para manter os tachos, não olhando a meios para continuarem a ganhar milhares de euros?!

Este é o período mais nubloso da história do Sporting, e que me fez afastar do clube, algo que não imaginava.

De Profeta a 12.05.2016 às 11:57

O pior que um clube pode perder é a sua identidade... Ou não ter uma identidade própria.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D