Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Planificação

por Trinco, em 23.07.15

 

images.jpg

 

Reconheço, obviamente, toda a legitimidade da estrutura, em fazer a planificação que bem entenda, neste inicio de temporada. A planificação que cumpra melhor os objectivos da equipa e que melhor a prepare para o seu futuro competitivo a curto, médio e longo prazo.

 

Mas não posso deixar de assinalar alguma estranheza pelas escolhas competitivas.

 

Mesmo não gostando de comparações directas dos modos e linhas de acção com os rivais directos, neste caso, é inevitável.

 

Os rivais a norte fazem, até ao seu 1º jogo oficial no fim de semana de 15 e 16 de agosto, 7 jogos. Serão jogos de dificuldade crescente, mas, lá mais para o fim, com adversários de nível europeu. A saber, começaram com Fortuna Sittard, continuaram com Duisburgo e vão jogar ainda com Borussia M’gladbach, Schalke 04, Valencia, Stoke City e Inter.

 

Os rivais a sul fazem, até ao seu 1º jogo oficial a 9 de agosto, 5 jogos. Serão contra adversários não tão exigentes, mas ainda assim, interessantes num contexto de preparação competitiva. Foram e serão: Paris SG, Fiorentina, NY Red Bulls, América e Monterrey.

 

O Sporting fará também 5 jogos até ao seu 1º jogo oficial a 9 de agosto, mas contra adversários, salvo o último, do troféu 5 violinos, de valia mais baixa. Mafra, Atlético CP, Ajax Cape Town, (provavelmente) Crystal Palace  e  Roma.

 

Isto num contexto de uma nova equipa técnica, com novos métodos, novas dinâmicas, novo sistema táctico e alguns novos jogadores, mas sobretudo num contexto de um inicio de temporada exigente em que muito do que a mesma poderá ser se joga no imediato, nomeadamente no que às competições europeias diz respeito, sendo que as perspectivas de adversários, em virtude os coeficientes classificativos, estão longe de ser fáceis.

 

Espero sinceramente, que o trabalho interno seja proveitoso, e mais relevante que a competição, mas não posso deixar de assinalar a estranheza pela opção.

 

P.S. Já agora, mesmo comparando o incomparável, a nossa equipa de futsal, vai, até ao seu 1º jogo de campeonato, no fim de semana de 5 e 6 de setembro, disputar 6 jogos (com a possibilidade de poderem serem 8 em virtude de se ir disputar uma prova a eliminar). E até admito que venham a ser mais, nomeadamente na semana que antecede o primeiro jogo verdadeiramente a doer. E os adversários serão: São João, Fundão, Qta dos Lombos (e outros 2 numa prova a eliminar), Barcelona, Inter Movistar, El Pozo Murcia. E só aqui estão os três 1ºs classificados do campeonato mais competitivo da Europa.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 09:30



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D