Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Perdidos!

por Lizardo, em 16.05.16

 

 

Azia ou frustração. Nojo do presente e medo do futuro. Estados que me invadem depois de finalizado o campeonato.

Como bom Sócio e Adepto leonino tenho uma animosidade muito grande ao nosso rival de Lisboa. Faz parte da nossa forma de estar no desporto, e só assim faz sentido, sem esta rivalidade, que piada teria o desporto?

E estes estados têm muita razão de ser, pois nós perdemos e “eles” venceram, e venceram tudo ou quase tudo em todas as modalidades e nos mais vários escalões de formação.

Num ano de grande “esperança”, perder foi a palavra de ordem desde os primeiros dias. Apesar de termos começado com uma vitória categórica no Algarve contra o rival para a Supertaça, poucas semanas depois não chegámos à Champions, e na Liga Europa passámos das maiores vergonhas da nossa história europeia.

Internamente perdemos em Braga para a Taça e caímos também na Taça da Liga, ainda na fase de grupos, com uma derrota, mais uma histórica, contra o Portimonense.

No Campeonato a esperança chegou a ser quase uma certeza. Sete pontos de vantagem para um rival que em três jogos contra nós tinha o mesmo número de derrotas. Estávamos coesos, a jogar bom futebol.

Depois perdemos Montero. Ainda hoje não há grandes explicações para essa perda e que importância poderia ter tido nos jogos em caímos.

Depois perdemos pontos com o Benfica.

Depois começámos a perder nos tribunais, casos e mais casos.

Chegou ao fim a época do “all in”. Com tantas derrotas, a questão que se coloca, agora, que equipa vamos ter na próxima época? Vamos vender as pérolas, João Mário, William, Slimani? Não quero acreditar nesse cenário, até porque são jogadores que, com as nossas limitações financeiras, teríamos muita dificuldade em encontrar quem os superasse no desempenho dentro do campo.

Três anos de Bruno de Carvalho, três campeonatos para o rival, três treinadores, vamos pela primeira vez à Champions na entrada do quarto ano de mandato, um terceiro lugar e dois segundos, nada de mais, nada de menos, exatamente na mesma bitola do passado recente, com resultados fracos, muitos milhões investidos e muito pouco retorno.

Este será um verão quente. Jorge Jesus deve e tem que ficar. Se sair, o que não acredito que aconteça, Bruno de Carvalho deve assumir o fracasso da sua gestão e abandonar também Alvalade.

 

Em três anos de mandato o Clube e a SAD recuaram anos e anos de crescimento e de desenvolvimento. As nossas formações estão mais fracas, as nossas modalidades mais fracas estão e o nosso futebol vive ano a ano, sem projetos a longo prazo.

Muita pena por esta época, provavelmente dos melhores planteis dos últimos anos, os jogadores e adeptos não mereciam a classificação final nem mereciam estes casos criados pelo Presidente.

 

É tempo de fazer balanços, deixar as lágrimas de lado e compreender o que é realmente a grandeza do Sporting Clube de Portugal.

PS: Quando o pai de um Presidente escreve no seu Facebook a mobilizar Sócios e Adeptos para receberem a equipa, seja qual for o resultado, sabendo que o Benfica jogava em Lisboa nessa data, que em caso de vitória toda a cidade estaria pintada de vermelho, é de uma irresponsabilidade sem precedentes. Mas se o Pai do Presidente, com laivos de senilidade como o filho já identificou no passado, pode e até tem alguma liberdade para escrever este lixo, a melhor claque portuguesa deveria ter outro tipo de comportamento. A convocatória da Juve Leo não faz sentido. E tudo somado, chegamos facilmente à ideia que tudo isto são “votos”. A silly season está aí. Vai valer tudo!

PS2: Quando o Presidente utiliza a sua página no Facebook para disparar tiros de zagalote a tudo o que mexe, no dia que os deveria ter no “sítio” apaga-a. Sintomático da gestão de redes e do perfil de certas e determinadas pessoas que andam a poluir o nosso Sporting.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:40



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D