Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Peculiaridades

por Trinco, em 07.01.16

taca_Liga_futsal.png

 

Começa hoje uma nova competição de futsal. Organizada pela FPF, chama-se, Taça da Liga. Peculiaridades.

 

É um torneio entre as 8 melhores equipas do Campeonato, mas com alinhamentos sorteados quando seria de esperar um alinhamento automático do tipo do playoff que acontece no campeonato organizado pela...FPF. Peculiaridades.

 

Particularmente o Sporting, abre a competição com o Burinhosa, seguindo, caso tudo decorra normalmente para um jogo com o Braga e uma final, continuando tudo na normalidade, com o rival de Lisboa, no que é um percurso bem mais exigente que o do outro putativo finalista (se bem que o último jogo deste no campeonato possa causar alguma incerteza). Peculiaridades.

 

Será um torneio transmitido pela TVI, que tenta arrancar espaço à RTP nesta modalidade, com comentadores que pelas transmissões de jogos anteriores já demonstraram ter profundo desconhecimento da modalidade, contribuindo pouco para a sua propaganda e correcta exposição, e um enviesamento preocupante em relação a determinado Clube. Peculiaridades.

 

O seu organizador, curiosamente, é o mesmo que não agindo imediatamente, ainda se permite queimar os prazos de prescrição no julgamento de uma das mais tristes cenas a que assisti num acontecimento desportivo, deixando quase tudo impune. Peculiaridades.

 

E também é o mesmo que, para castigar um Clube e apenas esse, por acontecimentos do final da época passado, escolhe justamente o momento em que a competição seguinte, aquela onde esse castigo irá ser cumprido, prevê para o mesmo a alteração do jogo para a casa do adversário. Peculiaridades.

 

E também é a mesma que (coisa menor, concordo) para efeitos estabelecimento de classificação dos clubes durante o decorrer da fase regular do campeonato, recorre aos métodos de desempate previstos para o final da fase, contrariando a equidade nessa avaliação a as práticas normais (como acontece no futebol). Peculiaridades.

 

Para o fim, o que verdadeiramente interessa. A equipa de futsal está em crescimento. É provavelmente neste momento a que melhor futsal pratica em Portugal. Tem o plantel mais equilibrado e porventura o plantel, na sua média mais qualidade. Tem o melhor treinador Português e o melhor treinador em Portugal. Tem todas as condições para conseguir ganhar esta competição, o que seria muito importante pelo que representaria no futuro a médio e longo prazo como 1ª vencedor, como no imediato, par lançamento do resto da época. Tal como para o campeonato e taça, tenho confiança que consiga fazer valer a sua qualidade e faça desta época, uma época memorável!

 

Nota: Este texto poderá parecer panfletário, ao nivel de alguns comunicados do Clube. No entanto, só quem segue futsal de perto perceberá a sua justeza. É que se temos queixas no que nos costumamos queixar, que é o Futebol, no Futsal, as coisas tomam proporções...peculiares.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:29



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D