Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



"Peaners"

por Lizardo, em 28.11.16

amendoins-1024x535.jpg

 

 

As últimas semanas foram ricas em acontecimentos.

Foi anunciado muito timidamente um novo exercício financeiro e um suposto novo investidor ou financiador(?), fica a dúvida.

 

Fomos eliminados da Champions League e temos que vencer ou pelo menos empatar na Polónia para garantirmos a Liga Europa.

E com grande qualidade ficámos apurados para a Final Four em Futsal.

 

A juntar a tudo isto continuámos com os episódios do Túnel no encontro contra o Arouca e correm rumores que o Presidente foi também identificado no final do Jogo contra o Real Madrid por se dirigir de forma pouco digna à equipa de arbitragem. Nada que surpreenda já os Sportinguistas este comportamento de Bruno de Carvalho.


Entre estes episódios, surgiu também o nome de Pires de Lima, já desmentido pelo próprio, como hipotético Candidato a Presidente do nosso Sporting.

Na Rede Social continua o descalabro da Comunicação do Sporting, onde um Nuno Saraiva continua a prestar-se e a prestar um péssimo Serviço, ocupando e apontando a sua verborreia sempre contra o rival Benfica, que tem tudo para continuar na Champions League e continua com uma vantagem de cinco pontos na Liga Portuguesa.

Se tudo isto parecem detalhes, é no mínimo curioso que um Candidato que tanto criticou a Banca e os nomes associados à mesma no passado, continue a usar e a abusar dos mesmos mecanismos e envolvido com as mesmíssimas pessoas. Emissão de VMOC´s e Investidores que não se apresentam nem se revelam, criando o inevitável navegar de rumores que apontam a proveniência dos 18 Milhões da Guiné Equatorial. Algo que revela, uma vez mais, que Bruno de Carvalho é uma autêntica Marioneta nas mãos dos principais acionistas e do habitual patrão Zé Maria Ricciardi. Quem sabe, até um eterno inimigo de Jorge Mendes, também ele empresário, possa estar na jogada, não quero acreditar que José Veiga possa estar ligado ao Sporting sobre que forma seja. Não quero nem consigo!!...

 

Sobre as finanças, e depois de tanto exigirmos a publicação publica das Contas Consolidadas dos Rivais, seria de bom tom também serem apresentadas as do Sporting. Isso sim é transparência. Contas auditadas têm sempre outras histórias para contar...



Mas não podemos ficar por aqui, o afastamento da Champions não mereceu ainda qualquer análise por parte do Presidente ou de qualquer outro funcionário da SAD. Depois de um investimento monstruoso este ano, e sim, sabemos que este Grupo não nos foi feliz, ficou a ideia que poderíamos ter feito mais. Afinal de contas, esta é a ideia que sempre acompanhou o Sporting nas últimas décadas.

Para finalizar, uma questão: Há quantos meses se anda a negociar a renovação de Gelson Martins? Estaremos nós a aguardar a abertura da janela de mercado para limpar o plantel de Meli, Petrovic, Elias, entre outros, para ganharmos bagagem financeira para renovar com um dos principais ativos do Platel atual?

A história não se repete, mas é cíclica, e não gostaríamos de ver em  Gelson episódios similares aos de Carrillo ou Cédric.

PS: Em Dezembro teremos uma sucessão de jogos complicados que muito podem ditar o futuro do Sporting e de alguns “empregados” do Clube e da SAD:

03/12 - Sporting CP vs Vitória Setúbal (Liga NOS)
07/12 - Legia Varsóvia vs Sporting CP (Liga dos Campeões)
11/12 - SL Benfica vs Sporting CP (Liga NOS)
15/12 - Vitória Setúbal vs Sporting CP (Taça de Portugal)
18/12 - Sporting CP vs SC Braga (Liga NOS)
21/12 - Belenenses vs Sporting CP (Liga NOS)
29/12 - Sporting CP vs Varzim (Taça da Liga)

 

O Mês de Dezembro tem por hábito ser doloroso para todos nós. Esperamos todos, que este ano, com tantos heróis recebidos no Aeroporto em euforia, que todas estas finais sejam resolvidas com garra, onde só a vitória interessa. Queremos vencer, e para se afirmar o sucesso de Presidentes e Treinadores, só uma coisa existe para se medir, as vitórias. Nas derrotas, bem nas derrotas, sabemos bem o que tem sido os últimos anos infelizmente.

Enfim, "peaners".

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:29


1 comentário

De Rato Azevedo a 28.11.2016 às 19:42

«Em Dezembro teremos uma sucessão de jogos complicados que muito podem ditar o futuro do Sporting e de alguns “empregados” do Clube e da SAD»


Não deveria ser assim. Quando se mente tanto, quando se diz tanta asneira, quando se é tão malcriado, quando se servem de forma tão escandalosa do Sporting Clube de Portugal; deveria ser de imediato aberta a porta de saída; ou derrota certa nas eleições.

Mas o futebol é assim mesmo, e o Sporting não é diferente. Sim, o sermos "diferentes" na volta é só um mito... Pelo menos sinto essa desilusão nos últimos tempos...

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D