Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



thumbs.web.sapo.jpg

Recomposto de mais uma noite europeia, onde se voltaram a passar os habituais acontecimentos em Alvalade. Assobios ao hino da Champions, criticas à arbitragem, uma equipa sem alma e uma claque sem chama nem brio para coreografias. As quase 50.000 pessoas que ontem foram à nossa casa mereciam muito mais.

 

Mas se estes acontecimentos começam a ser constantes, não deixa também de ser uma constante constatar, poucas semanas após os começos de épocas que mais de 80% das contratações não se revelam reforços.

 

Depois do jogo do Famalicão ficámos preocupados com as nossas supostas segundas linhas. Um Petrovic fraco, um Alan Ruiz que não tem qualidade para a Liga Portuguesa, um André Balada que não sua nem suja o equipamento, um Meli que não joga, um Castaignos que não conta para o totobola, entre tantos outros wanna be stars que se arrastam dentro de campo.

Ontem, num dos mais importantes jogos da presente época, Elias voltou a afirmar ser e continuar a jogar o pouco que jogava há uns anos, não tendo o Sporting no plantel UM ÚNICO jogador capaz de substituir de Adrien. Campbell tarda em explodir, e muito sinceramente, se não explodiu durante todos estes anos na Premiere League, tenho muitas dúvidas que se afirme agora.

Depois temos um Markovic, bem, apelidar esta criatura de jogador de futebol é um insulto a André Martins ou a Francisco Geraldes, a Podence ou a Iuri, a Chaby ou Mané, e claro, até ao Pereirinha. Markovic, se fosse português e da formação, teria que nascer vinte vezes para ter hipótese num plantel de Jorge Jesus. Outros interesses e outras estratégias se erguem, e com isto, paga a fatura Matheus Pereira que só aquece e arrefece no banco ou na bancada.

É preocupante, muito preocupante este inicio de época. As exibições não têm deslumbrado, e o futuro próximo pode deixar tudo resolvido demasiado cedo. Com esta derrota de ontem, com as dificuldades conhecidas e assumidas que teremos na Alemanha e depois em casa com o Real Madrid, com a viajem à Luz a aproximar-se e com o nosso rival interno abençoado pela sorte e pelos empurrões do costume, corremos o risco de o Natal este ano ser pouco feliz, com a agravante que já começamos a entender o que será o circo com o aproximar das eleições.

Não nos podemos também esquecer, que com o afastamento precoce da Champions, e com uma nova janela de transferências a chegar, muitos dos que foram cobiçados em Agosto podem agora sair. Falo, claro está, de Adrien, peça fulcral e fundamental deste Sporting.

 

Em suma, depois dos meses do folclore de capas de jornais, bem ao exemplo do ano de Godinho Lopes, com Jeffren, Boulahrouz, Pranjic, entre tantos outros internacionais, no final de contas, poucos se aproveitaram, algo que agora começa a ser cada vez mais evidente, Alan Ruiz tem limitações, André Balada e Joel Campbell não são jogadores para um Clube que luta por títulos, Petrovic, Meli e Castaignos, pela pouca utilização estão ao nível de um Rabia ou Rosel, e claro, Markovic, um atleta cheio de potencial mas que não se afirma.

Continua a ser a formação que nos safa. E enquanto tivermos jogadores oriundos de Alcochete, sabemos que com esses podemos contar. O resto, bem, o resto é dinheiro para casinos e para fazendas em Manaus. 

Quem diria que Bruno aprendeu tanto com Godinho. Quem diria!!

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:49


8 comentários

De Não me deixem cair a 19.10.2016 às 11:55

Claro que desde Jesualdo Ferreira só houve um projecto futebolístico em Alvalade e chamou-se Jardim. De lá para cá, só muita propaganda mentirosa e muita calimerice. Primeiro foram as direcções anteriores e agora é o Benfica e às vezes os árbitros. E claro que vamos bater no fundo com Jesus. Quando se queima um puto como o Mané, que lançado há 4 épocas e agora é que foi crescer... Por um Baladas qualquer, entre outros.

E justiça seja feita, que jogadores havia da formação preparados para a equipa A em 2011? E criou-se a equipa B.

De Profeta a 19.10.2016 às 12:01

Eu acho que os jogadores são bons. Não falta experiência e currículo ao actual plantel.

Só em internacionais temos Rui Patrício, Beto, João Pereira, Coates, Willliam, Adrien, Elias, Markovic, Ruiz, Campbell, ou Bas Dost. Refiro apenas os internacionais pelas suas selecções.

Há cerca de 5 anos quantos internacionais tínhamos na nossa equipa?

Para mim a responsabilidade está no treinador. Ele ganha uma loucura de 8 milhões, e tem uma grande liberdade para gerir o futebol do clube. Ele tem a responsabilidade de encontrar soluções para os problemas. Estamos na segunda época do JJ. O treinador tem que fazer a diferença. Não há desculpas!

O Villas Boas na sua primeira época num "grande" só não ganhou a Taça da Liga porque não quis, porque de resto, limpou TUDO! Incluindo um campeonato sem derrotas! É isto que distingue os grandes treinadores daqueles que só têm "garganta".

O "outro" foi despedido por não ter despedido o fato! "Coisas"...

O Otário Azevedo e a restante troupe vai provar do próprio veneno, e cá estaremos para os ver cair com estrondo! Só espero que caiam a tempo de não condicionarem ainda mais o futuro do clube!

De Fernandes a 19.10.2016 às 12:07

Pontos na 7ª jornada:

13/14 17
14/15 13
15/16 17
16/17 16

Até agora o maior orçamento da história do clube resultou... no 3º melhor arranque em 4 anos. Claro que ainda está tudo em aberto, e em princípio assim vai continuar durante largos meses, mas a verdade é que nos outros 3 anos a vitória fugiu, e a ausência do Adrien nas próximas jornadas só dificulta a tarefa.

Sem um campeonato o mandato será um fracasso. Foi assim que Bruno de Carvalho pediu para ser julgado, logo em 2013 (é o problema de dar muitas entrevistas, fica tudo registado). Faltam 27 jogos para não acabar o mandato de quatro anos com os mesmos campeonatos que:

Soares Franco
José Eduardo Bettencourt
Godinho Lopes

De Comentador desportivo a 19.10.2016 às 15:28

Caro Lizardo

Permita discordar em relação aos jogadores.

"Elias voltou a afirmar ser e continuar a jogar o pouco que jogava há uns anos"

Não está com a mesma disponibilidade que tinha.

"Jeffren, Boulahrouz, Pranjic"

Estes jogadores eram bons não tenho duvidas disso, basta verificar os clubes onde jogaram e as suas internacionalizações, contudo devido á instabilidade não explanaram todo o seu potencial.
Convém não esquecer que estes jogadores foram ás meias finais da LE e á final da taça.

De Lizardo a 19.10.2016 às 15:44

Concordo consigo, alias, foram as vendas destes jogadores:

Rojo; Gelson, Arias, Schaars, Elias, VW, Rinaudo, Insua, Capel, entre outros que deram a estabilidade financeira no primeiro ano a Bruno de Carvalho.

Mas a bem da verdade, num ratio de preço / desempenho, ficaram muito longe da sua real promessa.

Mas ainda bem que há quem tenha memória, e acima de tudo se recorde que não foi assim à tantos anos que fomos a uma meia final europeia, numa época que começou com Domingos e acabou com Sá Pinto.

Saudações Leoninas

De Profeta a 19.10.2016 às 16:44

Na minha opinião o problema foi a escolha dos treinadores e as sucessivas mudanças. Tenho a certeza que com Jesualdo Ferreira no inicio da época de 2012-2013 teríamos ficado em 3º lugar e eventualmente teríamos ganho uma Taça de Portugal ou uma Taça da Liga.

Foi muito mau, como me pareceu normal a consequente reacção dos sócios e adeptos. Havia um desnorte total na gestão da equipa sénior.
Mas não era propriamente o Apocalipse que o Bruninho e a restante seita apregoavam!...

A maior prova disso mesmo foram as promessas que não foram cumpridas e a reestruturação-financeira que o Godinho lhe deixou na gaveta.

De Não me deixem cair a 19.10.2016 às 15:34

http://cdn.record.xl.pt/2016-10/img_770x433$2016_10_19_09_40_30_1172189.jpg

E é isto a categoria do babalu "presidente" do SCP. Arruaça pura e dura.

De von a 19.10.2016 às 18:02

Na LC vamos para a LE saudades do grande Vercauten que ficou em último na LE num grupo de paralíticos venham os croquetes . Bem pelo menos não levamos 5 como o grande Paulo Bento em 2009(12-1) no conjunto da eliminatória a culpa aí também devia ser do BDC .

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D