Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Os Melhores Adeptos do Mundo

por Lizardo, em 15.02.16

123.jpeg

 

 

Votar online tem uma missão. Angariar entradas e tráfego nos sites para poder aumentar o poder negocial de publicidade. Foi isso que de forma muito inteligente a Eurosport conseguiu estas semanas, envolvendo o lado mais emocional de vários adeptos por este mundo.



Ganhou o Sporting. Sobre isso não há novidade, nas redes sociais e no universo dos sites, somos campeões logo à primeira, sem direito a contestação.



Mas para sermos efetivamente os melhores adeptos do mundo, é preciso muito mais que uma simples votação.



É preciso ser Sócio do Clube. Pagar quotas, pensar pela própria cabeça e defender e apoiar as nossas equipas e atletas por tantos estádios, pavilhões e pistas por este mundo fora.



Para sermos os melhores adeptos do mundo não podemos jogar uma meia-final para a Taça de Portugal e ter pouco mais de 15.000 nas bancadas, como aconteceu na época passada.



Os melhores adeptos do mundo são os que ficam até ao último minuto e não abandonam o lugar como aconteceu na Final da Taça contra o Braga na época passada.



Para sermos os melhores é preciso saber apoiar quem está a crescer no Clube, perceber que um formando que subiu à primeira equipa não é um portento, que falha, está a aprender, e não assobiar sempre que perde uma bola, como aconteceu no último jogo com o Mané e o Gelson.


Os melhores adeptos do mundo são coerentes, se ontem idolatravam o William Carvalho, hoje não desejam que seja vendido ou que saia da equipa.



E acima de tudo, os melhores adeptos do mundo são os que não esquecem os seus. Que aplaudem um Wilson Eduardo e não o ofendem com impropérios, que de forma direta, estão também a magoar a mãe e o pai do João Mário.



Em suma, os melhores adeptos do mundo têm que estar mais presentes. Têm que conseguir lotar um Estádio que desde a sua inauguração raramente esgota. Têm que defender com educação o seu Clube, respeitar as opiniões diferentes e saber viver com inteligência os maus momentos.


Os melhores adeptos do mundo somos nós. Disso não tenho dúvidas, mas temos que o ser todos os dias, todas as horas e todos os minutos, entre pares e entre rivais. A nossa história é isso mesmo, tão grande como os maiores da Europa, e de há muitos anos para cá, do mundo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:14


4 comentários

De Profeta a 15.02.2016 às 20:07

Já agora acrescento, que receber a equipa em clima de festa à 1:30 da manhã, após uma simples vitória na Madeira, pode parecer que é bonito, mas só dão uma imagem de fanfarronice e pequenez ao clube...

De amendoa a 16.02.2016 às 18:36

Agente sabe que o Profeta ficou muito chateado com a vitória. Temos pena. Passe gelo. É lidar.

De comentador desportivo a 17.02.2016 às 13:28

Caro profeta

Dá a imagem de propaganda, que é a única coisa que esta gente trouxe, propaganda.

São esta pequena facção(estavam lá á volta de 80) de vascos e assalariados (que se fazem passar por sportinguistas espontâneos, como aqueles dois que andaram a recolher assinaturas) que se espalham na net, para difundir as narrativas da seita.

De comentador desportivo a 17.02.2016 às 13:18

Caro "Lizardo" permita-me outra compreensão sobre os sportinguistas

"É preciso ser Sócio do Clube. Pagar quotas"

Um pobre não é menos adepto, do que alguém que tenha meios e recursos para pagar cotas e acompanhar as equipas.
Em Portugal há cerca de 3 milhões de pobres. Há muitas pessoas que vivem,desculpe, sobrevivem em condições que só elas e DEUS sabem.
Talvez os melhores SPORTINGUISTAS se encontrem entre os pobres.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D