Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Os limites

por Trinco, em 22.03.17

infinito.jpg

 

Num misto de falta de disponibilidade e falta de pachorra para este Sporting, tenho-me higienicamente afastado de abordar o que vou entrelendo e entreouvindo nas noticias.

 

Isso não é contudo suficiente para me impedir de perceber que os limites continuam a ser pulverizados. Foram os desportivos, foram os da fabulação, foram os da lábia, foram os do enxovalho e agora são os do disparate (vamos lá usar um adjectivo mais redondinho para não ferir susceptibilidades)

 

Da distante Costa Rica, onde inaugura mais uma academia numa cidade com uma população que não enche o nosso Estádio, Azevedo de Carvalho disse:

 

Desde que aqui cheguei que já ganhei dois pontos face aos rivais, por isso tenho de ficar mais duas semanas para chegar a outra classificação

 

Ou seja, Azevedo de Carvalho ganha pontos, o Sporting perde-os. Fica-se também a saber que os jogos com Arouca e Boavista poderão não valer os normais 3 pontos.

 

Não contente, afirmou ainda:

 

Em 110 anos não vi um presidente preocupado com a nossa identidade

 

Ou seja, os fundadores e todo o passado de glória é, mais uma vez, esmagado perante a presença de tão grande vulto Sportinguista, guardião e patrono de toda a essência fundamental e reinventada do Clube. Um pouco, um pouco não, muito, muito mais decoro por favor.

 

Por cá, embalado porventura pela narrativa da 1ª citação, um avençadus superioris (que difere do avençadus regularis por ter acesso a determinados círculos mais reservados de briefing) com tempo de antena no canal do Clube, onde, protegido e despudoradamente funciona como caixa de ressonância e correia de transmissão das mensagens dos seus superiores, acusa de forma falsa e grave, sem que até agora se tenha retractado, terceiros, com aliás também faz num blog igualmente patrocinado e onde exerce as mesmas exactas directivas, consegue com cara angelical dizer que:

 

Este campeonato ainda falta muito para decidir e eu, apesar de estarmos a 10 pontos da liderança, ainda alimento uma pontinha de esperança...e o que me faz alimentar a esperança é que sinto que estamos a crescer em rendimento.

 

Já outro avençadus, neste caso um avençadus supremus, que exerce papel de relevo na estrutura do Clube, resolve baralhar o profissional com o pessoal e recusando o mandato, assume as dores e oferece-se para o frete de responder a (...drumroll please...) cronistas sociais. Que se alimentam exactamente destas questiúnculas inúteis. No fundo, inter pares, um troll a alimentar outros trolls.

 

Como se não bastasse, e até prévio a isto tudo, os responsáveis do Sporting, após terem publicamente entregue o titulo de campeão das queixinhas ao rival, resolvem reagir a um comunicado deste com (...drumroll again, please...) uma queixa.

 

A conversa da citação do Einstein que Azevedo de Carvalho tanto gosta? Pois...

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:00



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D