Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Obrigo-me a acreditar

por Trinco, em 23.12.16

SCP_logo_1945.jpg

 

No meio de uma enorme indisponibilidade, que me fez abster nas últimas semanas de grandes comentários ao muito que vai acontecendo neste Brunistão criado por um presidente só das vitórias, que só nas últimas horas o vê dar voltas olímpicas sozinho após 3 pontos inextremis no Restelo, em contraponto ao sair de fininho na derrota anterior em Alvalade; que vê alguns a comemorar "campeonatos" no 4º lugar com direito a invasão de campo e tudo; que vê uma pobre exibição transformada pelo treinador mais bem pago da sua história em boa e convincente; que vê o mesmo na antevisão desse mesmo jogo considerar como objectivo de época o vago na sua interpretação "ficar nos primeiros lugares"; que vê alguém que foi presidente do órgão estatutariamente mais democrático tecer comentários que demonstram uma enorme dificuldade em conviver com esse mesmo conceito, só consigo repetir o que escrevi no último aniversário do Clube. A bem da minha identificação com o Clube

 

Acredito num Sporting com 110 anos de história.

Acredito num Sporting conciliado.

Acredito num Sporting pacificado e verdadeiramente unificado.

Acredito num Sporting inclusivo e convivendo pacificamente com a pluralidade das suas sensibilidades.

Acredito num Sporting consciente do seu papel no contexto desportivo e social onde se insere, que seja transversalmente referencial na sua conduta.

Acredito num Sporting acima de interesses pessoais, acusações, escaramuças e jogos de sombras.

Acredito num Sporting que, defendendo intransigentemente os seus interesses, seja respeitador dos seus compromissos, dos seus adversários e dos demais agentes, seguro que só daí receberá o respeito incondicional que considero ser merecedor.

Acredito num Sporting sem arrogâncias ou vaidades, onde o Clube seja sempre mais que qualquer um de nós.

Acredito num Sporting de ideais e princípios, no cumprimento da sua matriz essencial.

Acredito num Sporting com verdade, com memória da sua história, resolvido do seu passado e com olhos postos no futuro.

Acredito num Sporting realista, corajoso, rigoroso e competente na abordagem aos desafios imediatos e futuros que permitam a sustentabilidade dum Sporting vencedor.

Acredito num Sporting recuperado do seu prestígio e reputação.

Acredito num Sporting cumpridor dos desígnios dos fundadores, na consciência que estes vão bem mais além que as meras vitórias desportivas.

Acredito no Sporting, tenho que acreditar.

Sempre!

 

Acrescento que acredito que ainda é possível...acreditar. Nem que me obrigue a tal!

 

P.S. Acabado de publicar, sou confrontado com um texto em que o Deus pai do Brunistão cenograficamente coloca em causa a sua recandidatura após dois anuncios em anos consecutivos, ansiando que o pretenso panico que a sua ausencia possa provocar gere uma vaga de fundo que ele cavalgue triunfante, demonstrando apenas e só a "enorme confiança" que tem na avaliação do seu mandato (como aparentemente "tem" numa auditoria ao mesmo, vista a resposta do presidente do CFeD ao mero pedido por parte de um sócio). Haja pachorra!

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:04


5 comentários

De Não me deixem cair a 23.12.2016 às 21:43

No SCP do logo nunca uma figura como o Carvalho aspirava a ser alguma coisa no clube. E quando digo alguma coisa digo por exemplo proceder às marcações no relvado.

De comentador desportivo a 24.12.2016 às 09:14

"presidente só das vitórias, que só nas últimas horas o vê dar voltas olímpicas sozinho após 3 pontos inextremis no Restelo, em contraponto ao sair de fininho na derrota anterior em Alvalade; que vê alguns a comemorar "campeonatos" no 4º lugar com direito a invasão de campo e tudo; que vê uma pobre exibição transformada pelo treinador mais bem pago da sua história em boa e convincente; "

👍

Aquela invasão de campo orquestrada, demonstra o nível a que se chegou.
Eles encenam o que for preciso para manter o tacho.

De Rato Azevedo a 24.12.2016 às 12:05

Tudo dito.

Desejo ao Trinco e aos restantes autores do blog um bom Natal.

Lá ver se o ano novo trás coisas diferentes, e fundamentalmente, para melhor.

Mas se as coisas continuarem na mesma, até que ponto é que vocês continuarão a ter paciência para escrever? Sabe, por vezes é preciso deixar que a história siga o seu percurso (o abismo), para depois sim, recomeçar do zero com gente nova e com valor.

Mas até ao final do actual mandato, claro, é preciso ir à "luta". O mês de Março será decisivo para aquilo que poderá ser o Sporting, quiçá, nas próximas décadas. Que não se duvide que com mais um mandato com aquele "artista", e tudo o que você deseja poderá ser uma miragem por muitos e muitos anos. Deixará marcas profundas.

Mas ainda vamos a tempo de corrigir este bluff da nossa história.

Mais uma vez, um Bom Natal para todos vós.

De Trinco a 24.12.2016 às 12:47

em nome de todos, muito obrigado pelos votos de bom Natal que retribuímos. Sobre o futuro e o escrever, um dia de cada vez...

De comentador desportivo a 24.12.2016 às 20:23

Caros Amigos

Boas festas 🎄

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D