Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Renato e os Saloios

por Lizardo, em 07.07.16

_BBB5676_g.jpg

 

 

Muito se tem falado de Renato Sanches. Uns porque o querem continuar a valorizar, outros, por falta de critério e elevação profissional.

E é sobre estes, os que não têm critério, que vou focar o meu texto de hoje.

O que interessa ao Sporting Renato Sanches? Que interesse teve o Presidente em tantos ataques, insinuações e outros golpes baixos em relação a um jovem?

A resposta é complicada, e se pensarmos emocionalmente sem ponto de racionalidade, podemos chegar à conclusão que não passa de ruído sónico para ocultar problemas dentro da nossa casa e em especial na nossa casa em Alcochete.

O Sporting deveria pronunciar-se sobre Renato. Deveria ter uma opinião, mas num sentido pedagógico e de responsabilidade. Pedagógico pois estamos a falar de um jovem, como muitos que temos dentro de casa. Responsabilidade porque a temos e muito com muitos jovens que estamos a formar e ambicionamos para tantos o mesmo ou mais sucesso que Renato já alcançou ou vai ainda alcançar.

O Sporting deveria criticar o excesso de informação desmedida em relação a Renato. Tanta foi a pressão colocada num jovem por comentadores, jornalistas e capas de jornais, que se prejudica ou prejudicou mais o atleta que o ajudou. O Sporting deveria ter uma palavra neste caminho, criticar o "transcender” de qualidades de um atleta que não é ainda um jogador de futebol de corpo inteiro.

O Sporting deveria ter uma palavra contra estas jogadas de empresários, aqui sim, que envolvem agentes, pressionam familiares e amigos, ficando o Clube sempre refém dos milhões que são apresentados.

O Sporting deveria ter uma palavra sobre a pedagogia e formação de homens, afirmar que toda a campanha Renato não faz sentido, que não querem este modus operandi no futuro para os nossos formandos.

O Sporting não optou por este caminho, e se o tivesse seguido, teria alcançado um maior retorno e teria ganho notoriedade.

Agora há desmentidos ridículos. Há ameaças de processos em tribunal a treinadores e jornalistas e o próprio jogador ameaça processar Azevedo de Carvalho.

Se tudo isto não revela o desnorte e um Clube gerido por saloios, o que mais é necessário para compreender este “novo Sporting”.

A Renato desejo muitas felicidades. É somente um que sai do Seixal. Não devemos ter medo da formação do Benfica, devemos ficar felizes com o seu aumentar de qualidade, pois deveria nos obrigar a melhorar também a nossa formação em Alcochete, que nos últimos anos não formou um “Renato”, formou um Ronaldo, um Quaresma, um Simão, um Adrien, João Mário, Cédric, William Carvalho, Hugo Viana, Veloso, Patrício, Nani, entre tantos outros.

Ao Sporting de agora somente peço um pouco mais de inteligência, e espero que com a entrada de Nuno Saraiva para a comunicação essa faculdade se faça e comece a ser uma realidade.

A criação de um perfil no facebook, e os últimos comunicados não fazem adivinhar nada de positivo. E Nuno Saraiva não é um saloio. Esperamos que não se deixe contagiar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:27


12 comentários

De Vasco a 07.07.2016 às 11:55

deixa de ser tótó... e escreves menos à faccionista e talvez tenhas tanto credito como o Camarote q de credito nao tem nada...

Cresce e aparece croquete saloio q só queres ir para o poleiro encher bolsos como desde à 30 anos esta parte...

Força SCP

Os vermelhos andam ai disfarçados com mantos verdes

Cuidado!!!!!!!!!!!!
São perigosos e só conseguem destilar ódio no próprio Clube, afinal de contas era a missão deles, destruirem-nos...

De Lizardo a 07.07.2016 às 15:08

Nível de comentário. Um exemplo do efeito dos saloio na plateia.

De Profeta a 07.07.2016 às 20:55

É Vasco e basta

De Alberto a 07.07.2016 às 13:13

"O que interessa ao Sporting Renato Sanches? Que interesse teve o Presidente em tantos ataques, insinuações e outros golpes baixos em relação a um jovem?"

Sinceramente não me recordo desses ataques. É tão fácil atacar bdc como vocês fazem aqui, mas enfim.

De Lizardo a 07.07.2016 às 15:09

Não se recorda ou não interessa recordar?

De comentador desportivo a 07.07.2016 às 22:42

O uso de drogas a longo prazo pode provocar, esquecimento, amnésia, memória selectiva

De Profeta a 07.07.2016 às 13:27

No principio deste mandato a pedagogia era muito apregoada. Era o homem que iria mudar o futebol português e torna-lo mais transparente, com propostas, etc.

Foi um bonito chavão no principio.

Depois foi-se conhecendo a personagem e percebendo o que o move. E percebemos que tudo o que faz ou diz, em tudo tem a ver com o que o move. Se ele tiver que passar por lobo com pele de cordeiro, passa.

Agora dá-lhe jeito ser demagogo, e deixa a pedagogia de lado...

De comentador desportivo a 07.07.2016 às 22:46

" podemos chegar à conclusão que não passa de ruído sónico"

Uma pequena correcção no seu texto, deve ter sido o corrector automático que alterou

podemos chegar à conclusão que não passa de ruído suinico

De comentador desportivo a 07.07.2016 às 23:05

Lizardo

Em relação á sua sugestão do clube num envolvimento positivo, penso que não se deveria envolver, de nenhuma forma.
Não é nosso jogador, não temos que nos envolver.
Quanto muito, felicitar o benfica e o jogador pela transferência.

Mas como bem sabemos foi o oposto disso que aconteceu, foi o cabecilha e a seita que o acompanha, que meteram isso a circular.
É de uma estupidez enorme, primeiro porque ele nasceu em Portugal, segundo porque ou eles apresentavam documentos a provar que a data de nascimento era outra, ou então calavam-se, pois sem provas não passam duns aldrabões.
Depois porque o sporting tem muitos jogadores de origem africana.
Mais, existe aqui racismo de forma subliminar.
Alguns dos financiadores, parceiros, são de origem africana e num mundo mediatizado isto poderá ter repercussões enormes.

De comentador desportivo a 07.07.2016 às 23:52

" Agora há desmentidos ridículos. Há ameaças de processos em tribunal a treinadores e jornalistas e o próprio jogador ameaça processar Azevedo de Carvalho."

Era tudo mentira, foi tudo inventado pelos jornais!
É essa a nova narrativa posta a circular pelo farsante idiota.

"Se tudo isto não revela o desnorte e um Clube gerido por saloios, o que mais é necessário para compreender este “novo Sporting”."

Este indivíduo parece-se com uma criança, que inventa mentiras, e quando vê que é desmascarada e as coisas começam a dar para o torto, começam a querer desfazer a porcaria que fizeram, e a dizer que não fizeram nada, e depois acusam os outros.

Mais uma vez o clube foi posto ao barulho por causa de um "garoto" mal educado, e mais uma vez é o clube que vai arcar com as consequências da irresponsabilidade, da mesma forma que são os pais que arcam com as consequências das asneiras dos garotos.
O clube não tinha nada que ser chamado,o gabinete jurídico do clube não tem que defender o que indivíduos fazem fora do âmbito do clube.

Se fez porcaria, arrange advogados, e pague do bolso dele.
Mas já não é a primeira, nem a segunda, e a tendência é continuar.

Pensam e agem como se o sporting, fosse propriedade, um brinquedo deles.

Não sei se já disse isto alguma vez, mas este indivíduo inicialmente nunca pensou ser realmente presidente do sporting, o que ele queria realmente era publicidade, queria através clube propaganda grátis, pois tinha noção que não tinha a mínima competência.
Só depois de verificar que a demagogia foi aceite por adeptos pouco esclarecidos, é que alterou a forma.

Se se verificar a base das promessas pré eleitorais, constata-se que foi tudo feito ao contrário, isto é, aquilo não passava de propaganda.

De comentador desportivo a 08.07.2016 às 00:06

Entretanto mais uma contratação.
Já ultrapassou a centena?

De comentador desportivo a 08.07.2016 às 08:57

" Se tudo isto não revela o desnorte e um Clube gerido por saloios, o que mais é necessário para compreender este “novo Sporting”."


Esta sua frase é excelente.

E dá-nos várias leituras, que apesar de toda a incompetência, idiotice, mau caractismo, antidesportivismo eles estão-se a marimbar para tudo isso.
O que lhes interessa é continuarem a encher os bolsos á custa do clube.

Se esta gente tivesse um pingo de dignidade, e vergonha, nem sequer se candidatava, porque além de todo o prejuízo que tem dado ao clube, uma das promessas era ser campeão, e já não vai ser durante o mandato. Por isso se esta gente fosse honesta e coerente, davam lugar a outros. Mas a sede de protagonismo e o croquetismo falam mais alto.
O clube para esta gente, não passa de um meio para atingir os fins.
Eles é que precisam do clube.

Terão que ser arrancados de lá, pois no estado a que chegou a sociedade, os canalhas, mau caracteres, falsos, manipuladores, continuam a hipnotizar as massas.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D