Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O rei continua nú

por O 6º Violino, em 18.05.17

4 rei.jpg

Este é daquelas crónicas em que o autor não sabe bem por onde começar, tal a quantidade de acontecimentos que agitaram o universo leonino nas últimas semanas.

Já não vale a pena falar na relação entre Jorge Jesus e o actual presidente. É tudo tão mau. Qualquer adepto que utilize os neurónios já sabe como esta história vai terminar. Mal. Muito mal. Sobre esta rábula só me resta acrescentar que um presidente que convoca os jornalistas para dizer mal do treinador, tendo inclusive feito várias imitações ao seu vocabulário e modo de falar, está mais do que apresentado.

Também já não vale a pena falar no que Azevedo de Carvalho disse sobre a equipa de futsal. Apenas acrescento que na mesma reunião com esses jornalistas se vangloriou de, durante a viagem de regresso do Cazaquistão, ter "chamado de tudo" aos jogadores. Naturalmente estava traumatizado com a presença de João Benedito no Cazaquistão, a acompanhar os seus antigos colegas, e pela forma como este foi naturalmente bem recebido. 

Mas o homem não tem limites. E foi ver o Azevedo de Carvalho despedir-se da sua página oficial de facebook, enquanto presidente. E até para a escrita perdeu o jeito. Sem se dar conta cai numa série de contradições que só o desacreditam, ainda mais. Sim, é possível descer sempre mais, com o Carvalho.

Quando as coisas correm mal ao Clube arranja sempre desculpas nos outros. Agora virou-se para os jogadores, jogadores esses que foram contratados com o seu beneplácito. Jogadores esses, que contava para sermos "campeões em todas as modalidades".

Apostou como nunca, num ano eleitoral. Apostar muito e mal paga-se caro. 

No hóquei contratou uma série de jogadores em fim de carreira, sem aposta na formação e no futuro. Treinador despedido com a época em andamento.

No andebol recrutou uma série de jogadores sobrevalorizados com o intuito de vencer "hoje". Nem aposta de futuro e formação na gaveta, uma vez mais. Ainda podemos vencer uma taça de Portugal e uma competição europeia, que equivale à segunda divisão do velho continente. O titulo está cada vez mais difícil e dependente de terceiros. Erros próprios nos jogos decisivos, como é hábito. treinador despedido com a época em andamento.

Ninguém está imune a criticas, mas um líder forte e respeitado não precisa de posts no facebook nem de mandar recados via amigos da comunicação social. Uma estrutura sólida trataria do assunto de forma eficaz e discreta. E isto é válido para todas as modalidades.

Critica ferozmente os adeptos por não serem exigentes para com os jogadores. Logo ele que em dias de vitórias é o "homem das voltas olímpicas". Logo ele que se esconde nas derrotas. Logo ele que disse sempre que contratava os melhores para que o Clube ficasse dotado de matéria prima para atingir as desejadas vitórias.

Não se pode bater e tirar a mão logo de seguida, culpabilizando o parceiro do lado. Isso tem um nome. Cobardia.

Não foram estes mesmos adeptos pouco exigentes que lhe deram uma maioria confortável? Ao fim de dois meses e pouco são traidores?

Por mim, estou à vontade. Não teve o meu voto. Fui muito mais exigente do que lhe voltar a dar espaço para que se julgue uma personagem acima do Clube.

Por último a rábula da Gala Honoris Sporting.

Há vários meses que se sabe que a mesma não se iria realizar na data do aniversário do Clube, por compromissos pessoais do presidente. Escusam de mentir aos sócios de que a decisão foi tomada esta semana em reunião de direcção, por unanimidade e sem a presença do próprio, que insistia em manter a data habitual. Isso é tão verdade como dizerem que o aumento de ordenado e respectivos retroactivos foram aprovados por unanimidade, sem a presença do próprio, que, pelo contrário, queria passar dos 5.000 para o ordenado mínimo.

Saraiva, não brinque com os Sportinguistas e tenha cuidado. O seu lugar está em risco e desta vez não há Luís Bernardo que lhe dê a mão, e com as figuras que faz só mesmo na revista Maria poderão ter algum interesse em si.

Parem de brincar com o Clube!

SL

P.S. : Na próxima semana farei uma análise à época futebolística.

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 14:22



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D