Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O post que quase se escreve sozinho

por Trinco, em 08.02.16

jesus17.jpg

 Na antevisão ao jogo de hoje, Jesus, tem várias afirmações, que numa interpretação mais profunda poderão querer dizer muito mais do que a sua superfície indicia. Jesus não é reconhecidamente um prodígio no uso da palavra, mas é inteligente no conteúdo do que comunica, geralmente diz muito mais do que parece e raramente deixa de estrategizar com o que comunica.

 

Nós temos bons árbitros e também não é fácil arbitrar em Portugal, porque tudo é revisto ao pormenor depois dos jogos e aí é mais fácil ter uma opinião mais acertada, mas temos bons árbitros.

 

Depois de meses a fio a serem atacados, com e sem razão e também por ele próprio, Jesus verifica que estes poderão ser efectivamente decisivos no que resta da liga. Com tanto ruído à volta do tema, muito dele oficialmente produzido, Jesus tenta, arrefecer as coisas e gerir os estragos potenciais, num esboço de operação de charme.

 

Nós estamos numa posição em que, estou farto de repetir... na qual somos os intrusos em relação aos dois rivais

 

Já Adrien (outro que demonstra inteligência a cada intervenção) o tinha dito. Apesar de afirmar gostar da pressão de ir em primeiro, relativiza-a e tenta acalmar a euforia generalizada das últimas semanas. Euforia que quase não permitiu perceber que um rival, que há meses atrás estava dado como morto, nos morde calcanhares e poderá na próxima jornada, não sejamos nós competentes o suficiente nestes dois jogos, dar passo decisivo na resolução deste campeonato. E faz tábua rasa do que andou a dizer desse mesmo rival, com responsabilidade directa na sua galvanização colectiva em torno de um treinador.

 

Também já disse antes que não esperava estar nesta altura nesta posição

 

Verdade, mas repete-o agora, na véspera de um jogo em casa, tentando baixar expectativas e construir uma narrativa de justificação.

 

Nós não teremos muitas hipóteses se não lançar os melhores jogadores para discutir a eliminatória ... Queremos disputar a eliminatória com o Leverkusen

 

A Liga Europa volta a ser prioridade e o jogo da Madeira ganha desde já uma condicionante.

 

São jogadores que têm pouco tempo de trabalho, mas a pouco e pouco vão conhecendo as ideias da equipa. O Coates chegou com intensidade, habituado a jogar, o Barcos vem do campeonato da China e tinha uma ou duas semanas de pré-época

 

Ou seja, não é jogador para já, mas sim para daqui, optimisticamente, a um mês quando possivelmente muito da liga já poderá estar resolvido.

 

Teo esteve sempre nos nossos planos e vocês podem fazer os cenários que quiserem ... Ele tem trabalhado muito bem e acreditamos muito nele

 

Pelo que está citado atrás, o melhor é mesmo dar moral a este, pois se o castigo ao Slimani cai agora, temos que ir buscar o Betinho à B.

 

Isto não é um clique

 

Admito que possa ser mais na linha do "estalar de dedos", do ser necessário muito e continuado trabalho, mas não posso deixar de o referenciar com a gestão e comunicação por rede social tão do gosto de Azevedo de Carvalho. No sentido que as coisas fazem-se e trabalham-se na vida real e não com acções e reacções irrelevantes nas redes sociais.

 

P.S. Entretanto, o director das relações internacionais terá dito sobre a renovação do William uma barbaridade do tipo:

 

Quando acabar o contrato, pede para ser pago a dobrar. Foi o que eu sempre fiz.

 

Esperemos que não faça o que também ele fez. Ir para um rival.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:00


5 comentários

De O Benfica já esteve completamente morto a 08.02.2016 às 10:35

E desde o principio da época que o Benfica só se alimenta das baboseiras do Sporting. Com o JJ à cabeça. Vamos ver se ainda vai a tempo de pedir desculpas à arbitragem.

De Profeta a 08.02.2016 às 10:42

Não sei o que passa pela cabeça do Jesus. Poderá estar de passagem, como poderá querer marcar uma era no Sporting, tal como fez no Benfica.

Agora, não será com Inácios e Brunos a debitarem barbaridades todos os dias, que ele terá condições para trabalhar. Há que os "expurgar" do Sporting!

Porque vistas bem as coisas, o Jesus é o único que se aproveita naquela estrutura...

De zemeckis a 08.02.2016 às 15:49

...Brunos..., é curioso que toda a gente que odeia o Sporting tem exactamente esse discurso...

De Quem tem um treinador 5 Milhões... a 08.02.2016 às 21:19

Quem tem um treinador 5 Milhões não tem nada. Já não lhe chegava ser a única vitamina do SLB com tanta boca desde o principio da época. Agora ainda se lembrou de mexer em equipa que vence. Logo com o seu querido jogador de 2,5 Milhões, acabadinho de ir a banhos.

De Leão Zargo a 10.02.2016 às 18:57

Essa afirmação do Inácio é indescritível. Logo ele que se pôs a milhas a caminho do Porto!
Felizmente que no caso do William não atirou gasolina para a fogueira ao contrário do que aconteceu com o Carrillo.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D