Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Pesadelo da Cobardia

por Lizardo, em 09.01.17

napoleao_bonaparte_a_bravura_provem_do_ol.jpg

 

 

Quem vai a jogo só com a garantia de vitória não é um bom jogador. A história tem-nos revelado um conjunto de Homens corajosos, que se fartaram de ganhar e que se fartaram de perder. Mas nunca recusaram abraçar as causas que acreditam, e acima de tudo, defender as suas ideias e dar a cara nos momentos mais complicados das causas que defendem e defendiam.

Mario Soares, o nosso mais recente ícone falecido é disso exemplo, um Homem que se fartou de perder eleições e outras batalhas, mas que sempre teve a dignidade de avançar para a luta. Nunca foi um “jogador” de vitórias à partida. Sempre se pautou por ter um perfil de coragem e de avançar contra tudo e contra todos, e muitas das vezes, superando as sondagens e as vitórias garantidas de adversários.

O Sporting de hoje, Clube que se gaba de ter mais de três milhões de adeptos, que tem quase 150.000 Sócios, não consegue ao dia de hoje apresentar mais que um Candidato para concorrer contra Bruno Azevedo de Carvalho, tão criticado e tão apontado nas esferas mais profundas e conhecedoras da realidade do Clube.

Esta ideia de avançar só com a garantia de vitória revela muito do Sporting de hoje. Um Clube que cada vez tem menos Sócios votantes, que é cada vez mais um Clube da Cidade de Lisboa, que na periferia tem menos associados que as coletividades desses bairros ou Clubes afetos dessas cidades.

O Sporting não precisa de gente que quer mudar sem nada fazer. Precisa de gente que queira agir e no imediato.

Por tudo isto, valorizo à priori a coragem de Pedro Madeira Rodrigues, que sozinho, um desconhecido do panorama desportivo, avança, quer mudar, tem a sua ideia e anda a agregar e a construir uma equipa para se fazer ouvir e discutir o nosso Sporting. Primeiro é isso que interessa, discutir o Sporting, depois vamos a votos.

 

É tempo de perder o medo, um medo estupido e sem explicação, a imagem ou o “Bom nome” de uma pessoa não se queima de forma tão facilitada como se pensa. Atualmente com tantos meios de comunicação, com tantos interesses instalados e com tanta vontade de mudança é realmente triste que a estratégia seja a de oferecer uma vitória a um Presidente acabado e gasto de ideias, deixando-o cair por Si só, saindo o Sporting a perder. Pois perde no campo, perde no tempo de evolução e perde financeiramente. Amanhã já é tarde.

Fica o apelo a tanto ilustre e conhecedor da verdadeira realidade do Sporting. Não tenham medo, o Sporting precisa de união em torno de uma alternativa que se enquadre com as dificuldades que os tempos atuais obrigam a combater. Precisa de uma nova vaga de pessoas e acima de tudo, está desesperado por uma mudança que altere este paradigma de boçalidade.

Queremos um Sporting com gente meritória, com pessoas conhecedoras da realidade do Clube e afastadas do borboto do passado e dos interesses de terceiros. O Sporting está a passar a mais difícil fase da sua história. Descaraterizado, sem rumo, sem expetativas futuras e refém de opções mal ponderadas que nos vão custar muito a resolver num futuro próximo.

Se agora não é tempo de avançar, que se calem para sempre. Amanhã é tarde! Uns dormirão descansados outros terão o pesadelo da cobardia.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:54


1 comentário

De Rato Azevedo a 09.01.2017 às 15:15

Um caso de estudo, como uma anedota daquelas consegue enrolar todo um clube. fdx

A ganhar as eleições, ele para mim não chega ao final do mandato. Serão os próprios soldadinhos que no momento perceberão que foram burros, pois o SLB será penta ou hexa, perceberão que o JJ só em ordenados ganhou para cima de 20 milhões, a formação está de rastos, etc etc.

Eu não sei... o Sporting até foi pioneiro na constituição das SAD em Portugal, e no fim, temos lá hoje um tipo que tem uma carrinha bloqueada na garagem de Alvalade?

Foi esta a modernidade que o Roquette quis para o clube? Sinistro.

E aposto que ele é dos que mais está a sofrer com tudo isto.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D