Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O criador do "problema".

por O 6º Violino, em 27.11.15

jj.jpg

Já refeitos da exibição de ontem, bem como do excelente resultado, fica no ar a intervenção pós jogo de Jorge Jesus.

Jorge Jesus afirma peremptoriamente que o resultado de ontem lhe provoca um novo "problema".

Analisando de uma forma simplista, podemos afirmar que pode ser um bom "problema", visto termos conseguido uma importante vitória, que nos permite apenas depender de nós para nos qualificarmos para a próxima fase da Liga Europa.

Seguindo o mesmo raciocino, a única alternativa é entrar na máxima força, no próximo encontro para levar de vencida a formação turca, e assim nos qualificarmos. Independentemente dos jogos que se seguirão. Estamos com 3 meses de temporada, e não faz qualquer sentido fazer gestão de plantel. Se tivermos a capacidade de chegar longe em todas as competições, o que acontecerá por volta de Fevereiro/Março?

Analisando os factos (e não os fatos) em concreto, quem foi o responsável pela criação deste "problema"?

Nem mais, nem menos, que o próprio Jorge Jesus, que desde o inicio desta competição a desvalorizou, e logo após o fracasso da não presença na frase de grupo da Liga dos Campeões, o que causou embaraço nos cofres leoninos. Janeiro será o timing para atestar do verdadeiro rombo, com a eventual venda de activos desportivos. Caso contrário as contas entrarão novamente no vermelho.

No recente jogo na Albânia, sofremos uma das mais desprestigiantes derrotas da "história europeia" do Clube, culpa das opções estapafúrdias de Jorge Jesus. Os três pontos na Albânia, praticamente tinham resolvido o "problema" agora criado.

O Sporting não se pode dar ao luxo de desrespeitar os seus sócios e adeptos, desprezando uma competição, e ao mesmo tempo cobrar bilhetes a preços de uma "Liga dos Campeões". Além do mais, nenhum sócio com dois dedos de testa admite que se coloque uma competição de algum prestigio internacional de parte. Desrespeitar a competição é desrespeitar o Clube.

Que sirva de lição para o futuro.

 

Nota final: A maioria dos comentários nas redes sociais, quer de perfis verdadeiros, quer dos inúmeros falsos, enaltecem a forma grosseira, brejeira e idiota, com que alguns dos representantes do Clube nos programas de debate(?) desportivo,têm vindo a actuar. Baixar a um nível "lampiónico" de Pedro Guerra, foi algo nunca visto. Qualquer dia teremos um "Barbas" ou um "taxista Jorge Máximo" a ser alvo de chacota permanente. Quem defende nomes como Carlos Dolbeth para nos representar podia ser lampião. É igual.

SL

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:05



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D