Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Comendador

por Trinco, em 06.10.16

assembleia_geral_3.jpg

 

Perdida no constante ruído emanado do Clube, para sua provável tristeza pois é um praticante devotado da "microfonice", uma declaração sobre a ultima reunião magna do Clube produzida pelo Comendador, Presidente da Mesa da Assembleia Geral e ex-fervoroso apoiante de Godinho Lopes em várias reuniões do Conselho Leonino, diz muito da leitura que o próprio faz da importância do órgão que preside.

 

... A não presença é um voto de confiança e de apoio. Essa é a minha leitura

 

Diz ele em declarações ao site do Clube.

 

Ou seja, se não fosse ninguém, tanto melhor. Haveria confiança e apoio absolutos.

 

Ora isto equivale quase a dizer que a abstenção, muitas vezes a bater ou até acima dos 50%, nas eleições nacionais são sinal de satisfação.

 

Não são! São sinal de abandono e demissão. São sinal de doença. São sinal que os sócios pouco se preocupam e menos participam. São sinal que estão pouco informados e ainda menos interessados.

 

Mas também são sinal que podem estar fartos da maneira como gere as ditas reuniões, como se um congresso fosse.

 

Ou fartos da sua contabilização de votos por braço no ar em contra-relógio em que a maior parte das votações acabam consideradas unânimes, mesmo não sendo.

 

Mas também que não vêm grande razão para lá ir. Qua a ordem expressa nas convocatórias da discussão dos pontos é sempre muito relativa, ficando o que era antigamente o ponto prévio, em regra com mais participação, relegado para o lavar de cestos quando já muita gente se fartou da converseta.

 

Ou também que, com a inconcebível "modernização do paradigma das AG's", algo que que era intrinsecamente (e estatutariamente e regulamentarmente) privado e reservado aos sócios, se tornou em comício tele-visionado para todos.

 

Ou que acham que a "modernização do paradigma das AG's" poderia e deveria ter dado lugar também a um maior equilíbrio na capacidade e restrição de intervenção dos diferentes participantes.

 

Ou que consideram que o campo das Assembleias está absolutamente minado, com marcações homem-a-homem dos contestatários que dão a cara, em que qualquer intervenção menos apologista do trabalho do Conselho Directivo origina reacções da tropa.

 

Ou simplesmente, não estão para participar num circo esquizofrénico que afirma tolerância num momento e insulta quem ouse falar no momento a seguir.

 

Ou que não querem assistir ao triste espectáculo do tiro ao sócio, com governos sombra, apóstolos e discípulos, com fotos a circular para melhor identificação.

 

Ou até que se consideram desrespeitados com a falta de informação atempada da convocatória e propostas (a primeira saiu no prazo estipulado no jornal, que tem uma circulação de 2.000 exemplares, e apenas 4 dias antes no site, coincidentemente, após termos dado conta dessa falha aqui)

 

E já agora, o que achará o Comendador do que dizia o por si nomeado em reunião do Conselho Leonino,  "rapazola" (ou uma expressão do género) para reforçar as virtudes de Godinho Lopes e os vícios de Azevedo de Carvalho da participação dos sócios em Assembleia Geral a Julho de 2012? E digo já sem problemas que, neste tema, estou totalmente de acordo com o que escreveu nessa altura. E estava antes de 2013 como depois de 2013.

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:29


2 comentários

De comentador desportivo a 06.10.2016 às 17:32

"Ou seja, se não fosse ninguém, tanto melhor. Haveria confiança e apoio absolutos"

Ah ah ah ah, bem apanhado.

Esta gente não tem vergonha, autênticos aldrabões, á lá político.

"Mas também são sinal que podem estar fartos da maneira como gere as ditas reuniões, como se um congresso fosse."

Isso, e mais.

De comentador desportivo a 07.10.2016 às 09:59

" "Quando se tem liderança séria não se faz apelos""

Mais uma do mitomano, inimputavel.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D