Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O Balde dos brinquedos

por O 6º Violino, em 02.02.16

1505-1.jpg

Aguardei pacientemente por uma vitória da equipa B para fazer este post, para não ser acusado de desestabilizador, mas tem sido difícil, e como tal aqui fica uma pequena ideia do que é ou do que devia ser o projecto da equipa B.

Em minha opinião a equipa B, ao fazer parte da Formação, deve ser um trampolim de ex-juniores para o primeiro contacto com a realidade do futebol português, podendo servir para jogadores da equipa principal ganhar ritmo após lesões, por exemplo.

Não pode ser o que tem sido ao longo destas últimas temporadas. Um contentor de jogadores castigados, ostracizados, contrariados, contratados no estrangeiro a preços proibitivos.

Quantos jogadores da nossa Formação não têm visto o seu percurso prejudicado pelos Fokobos, Rubios,Violas, Dramés, Sackos, Gaulds, Slavchevs, Cissés, Enohs, entre tantos outros, culminando no dia de ontem, com a entrada de um russo/lituano que pertence aos quadros da U. Leiria.

O que ganha o Clube com estes baldes de troncos despejados numa equipa de Formação.

Afinal qual é o projecto da Formação?

Azevedo de Carvalho enche a boca e bate com a mão no peito quando fala de exigência. E muito bem, mas a equipa B está imune à exigência? Não são as camisolas do Clube que se arrastam pelo País?

Mesmo que a vertente desportiva seja relativa na formação, alguém consegue vislumbrar fio de jogo naquele emaranhado de 11 "chutadores de bola"?

E João de Deus? Até quando vai passar nos pingos da chuva? E o ex-vendedor de torradeiras, Vergílio Lopes? Sem qualquer menosprezo para a profissão, claro.

João de Deus trouxe alguma coisa de novo? Vai ser novamente o técnico do ano na gala de Julho? Sim, já todos sabemos que não podia ser Marco Silva, mas ao menos o Venâncio, bolas....

Está imune aos resultados negativos? Está dentro do projecto, se é que ele existe? É primo de algum dirigente da estrutura?

Não está na hora de Azevedo de Carvalho colocar o seu ex-amigo, amigo, sócio, ou simplesmente "garrafinha de água", Augusto Inácio a trabalhar? Em vez de andar a servir de pombo correio, porque não o mete a vergar a mola no lugar de João de Deus? Ao menos não passava os dias a ler jornais e já não faltavam secretárias no seu gabinete.

Os números falam por si. A qualidade de jogo fala por si. O que anda aquela malta toda a fazer, afinal?

SL

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:51



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D