Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Neste fim de semana

por Trinco, em 06.06.16

transferir.jpg

 

Neste fim de semana conquistou-se o 33º titulo de campeão de ténis de mesa. O regresso aos títulos numa secção gerida em grande parte por pura dedicação e amor e que assim afasta algumas nuvens que pairavam sobre a sua existência. O titulo é acima de tudo deles, por mais encenações que se façam nas entregas da respectiva taça ao representante do Conselho Directivo...

 

Neste fim de semana, os Juniores de Futebol foram vice-campeões, sem festa, depois de terem hipotecado a dependência apenas dos seus resultados com uma equipa fortemente representativa da sua própria formação na semana passada.

 

Neste fim de semana, os Juvenis de Futebol, considerados por muitos como a melhor equipa que neste momento a formação possui (tendo visto parte do jogo, diria menos má) repetiram o empate da jornada anterior, agora em casa seguindo a 3 pontos da liderança da fase de apuramento de campeão.

 

Neste fim de semana o Hóquei garantiu um dos dois objectivos assumidos, o acesso directo à Liga Europeia, não deixando de ser irónico tê-lo feito na ausência das vetustas apostas de inicio de época, recorrendo aos mais jovens. Já perceber que a aposta se repetirá tem pouco de ironia...

 

Neste fim de semana o Andebol, já arredado da competição, viu o ABC ser campeão, com uma equipa, verdadeiramente uma equipa, cheia de garra, carregada de jogadores portugueses e de formação, alguns dispensado pelo Sporting e um treinador igualmente português acrescentar à taça Challenge o titulo de Campeão Nacional.

 

Neste fim de semana os Iniciados de Andebol perderam a final do Campeonato Nacional, seguindo os Juvenis em 4º na fase final a 5 pontos do primeiro, com dois jogos por disputar.

 

Neste fim de semana os Juniores de Futsal garantiram categoricamente o acesso à final do Campeonato Nacional

 

Neste fim de semana o Futsal sofreu para passar a 1/2 final, perante uma equipa que teve tanto de forte como de anti-desportiva, tendo precisado dum erro daquele que até então tinha sido o expoente máximo em ambas as características da sua equipa para conseguir levar o jogo 3 para prolongamento a 53 segundos do fim. Que somos a melhor equipa, não tenho dúvidas, mas é preciso que todos, mas todos mesmo, interiorizem que estatuto não vence jogos.

 

Neste fim de semana, o público em Odivelas carregou a equipa ao colo em ambos os jogos. De longe o MVP deste fim de semana. Mas também no seu melhor pano caíram as nódoas de todas as escarradelas lançadas para campo em atitudes que não se entendem nem coadunam com o que é ser Sporting. Isto não é pressão, é ser reles e não saber estar!

 

Neste fim de semana o presidente esteve ausente do jogo de domingo.

 

Neste fim de semana, enquanto as coisas aqueciam à volta da quadra, aquele que deveria funcionar como "amortecedor" funcional e moral do comportamento dos adeptos e seus grupos de apoio via o jogo descansadamente na tribuna em vez de exercer a sua influencia de maneira a que as coisas serenassem rapidamente, tendo tido que ser o director do futsal que estava como delegado ao jogo e o capitão de equipa a fazer esse papel. E vamos pagar pelo que aconteceu. Resta saber quando.

 

Neste fim de semana também, o médico do Sporting teve que sair do banco de suplentes entre o jogo e o inicio do prolongamento, tendo chegado ao mesmo já o Caio estava a ser tratado pelo enfermeiro dos festejos do 4º golo, por não haver equipas socorristas no pavilhão para atenderem o público.

 

|Foto ilustrativa de MIGUEL A. LOPES/LUSA|

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:58


2 comentários

De Fernandes a 07.06.2016 às 15:34

Por falar em modalidades, será que me poderá confirmar se recentemente a equipa feminina de hóquei em patins que havia nos escalões de formação foi extinta e as jogadoras dispensadas? É a informação que tenho, mas não tenho a certeza se de facto tal aconteceu.

Cumprimentos.

De Trinco a 07.06.2016 às 15:40

Confirmadamente não posso dizer que sim, mas coincide com a info que também recebi. Esperemos que não se confirme

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D