Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



8512.jpg

 

 

O Sporting está em primeiro, à condição no futebol, está nos lugares cimeiros e em primeiro em praticamente todas as modalidades. Poderia esta conjuntura ser um sinal de paz e de força, a tão mentirosa “união de aço”. Mas a realidade é bem diferente.


Não basta relembrar que em cinco anos os rivais foram campeões quatro vezes, que nas modalidades investimos como nunca e, com a honrosa exceção do Andebol, continuamos a vencer o que tínhamos já por hábito ter no nosso museu. Convém visita-lo para perceber que o Sporting já existia antes de Bruno de Carvalho, e sim, ganhava muito mais, sem aumentar o passivo, média 40 milhões por semestre.


Posto isto, que hoje quero ser pragmático, amanhã se forem aprovadas as propostas na AG, o Sporting que crescemos a amar e a respeitar, acaba. Morre.



Não adianta escrever mais sobre um assunto onde muitos já escreveram, de oposição a seguidores. E sempre com o propósito de chamar a atenção para a golpada que está em marcha.



E se a anedota que nos preside, fica ofendida com a constante comparação com um ditador de pé descalço, daqueles dos filmes cómicos, onde o tirano é sempre um ignorante com pingo no nariz, e que faz birra quando lhe tiram o “açúcar”.



Como prova de tudo isto, e do que irá acontecer no futuro, está a reação do tiranito de pingo no nariz em relação ao Pedro Marques, sócio, cara conhecida e reconhecida por tanto Sportinguista que faz de Alvalade a sua segunda casa.



A atitude é reveladora do caráter (ou falta dele), da educação (ou ausência dela) e da responsabilidade que o rapazote tem e compreende como Presidente do Sporting Clube de Portugal.



Hoje Pedro Marques é injuriado, ofendido, cuspido pela rede social. Os soldadinhos procuram sujar ao máximo a sua imagem. Não o defendo, não precisa, a sua dedicação ao Sporting tem mais anos que o Presidente de quotas pagas.


Aqui vos deixo o desabafo sentido de Pedro Marques, espelha bem o que se passa na Tribuna e na Bancada. Eis o Sporting, papas e bolos!


Quando Sporting ganha um jogo importante atingindo assim o 1º lugar e tu passas a noite em claro a pensar nas mesquinhices que te fazem...


Ponto prévio, a minha pagina não é pública, tenho cerca de 2000 e tal "amigos" e 1000 pedidos de amizade pendentes porque tento ter algum critério em quem aceito. Dentro dos 2000 e tal amigos há os dos Sporting que devem ser à volta de 1500, "amigos" esses que eu encaminho logo para um mega grupo- "Malta da Bola". Sempre que quero escrever algo sobre o Sporting e que não quero que gajos de outros clubes vejam, carrego na opção "Malta da Bola" e só esses têm acesso aos post.
Este Post só os 1500 é que o vão ver directamente.

Posto isto, deixo aqui o recado para o mesquinho, chupa pilas e intriguista e que está neste grupo de 1500 "amigos" para mostrar também este post ao Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho ( que não é meu "amigo" no facebook).

Presidente, na minha pagina escrevo o que eu bem entender, tal como na sua também escreve o que bem entender. Eu nunca escrevi na sua página pessoal, nem na pagina do Clube. Tudo que escrevo sobre o Sporting no facebook... 90% das vezes escrevo na minha página.
Não ando a minar, não comento por comentar, não faço criticas bota abaixo....onde mais gosto de falar do Sporting é com amigos presencialmente.
Pode pedir à pessoa que lhe mostrou o meu post de ontem para lhe mostrar a minha cronologia toda e verá que se escrevi algo sobre si ou sobre a sua direcção foram 2 ou 3 vezes e mesmo assim foi sempre com educação e elevação (tirando uma para o Saraiva).

Podia-me ter ligado e teriamos resolvido fácilmernte esta situação, falando cara a cara tal como eu falei ontem com o Lider da Juventude Leonina. Somos ambos Homens, pais de família, grandes Sportinguistas e concerteza que iriamos entender o ponto de vista de cada um... e mesmo que não nos entendessemos não viria mal ao mundo porque na diferença de opinião é que por vezes se chega a grandes coisas.

Fique sabendo , caso não saiba... que já há mais de 1 ano que não era um dos "cappos" da curva por minha livre vontade. Fique também sabendo que só voltei a ser porque a direcção da Juventude Leonina me pediu para voltar a ajudar nessa dificil missão que é coordenar 4 grupos com 5 tambores 5 cappos numa só curva. Aceitei, não por mim, não pela JL, não por mais nenhum GOA ...mas sim pelo Sporting . Já não tenho paciência para muita coisa que se passa na curva e mesmo assim aceitei porque acho que posso ser uma mais valia e porque as pessoas que me convidaram também acham...ou achavam.
À conta disso a pagina oficial do Clube tem feito uns belos videos com milhares de partilhas, videos esses, gravados no final do jogo...,à conta disso criou-se a onda "é feita de aço a nossa união", à conta disso colam nos corredores do estádio e nos balnearios frases fortes por mim criadas (só sei porque já vi fotos)...e sabe porquê? Porque amo verdadeiramente o Sporting e ponho a minha criatividade ao serviço do Clube e acredite que é uma enorme honra .
A banda que existe há 4 anos e que o Sr já ontem pediu para retirar do alinhamento de músicas do estádio e pavilhão ( sabe-se lá mais o quê... ) sempre se pautou por uma conduta exemplar na defesa do bom nome do clube e o senhor sabe disso. Nunca pedimos um centimo ao clube para fazer o trabalho que fizemos até hoje, antes pelo contrário...como também sabe. Como tal pode fazer o que bem entender mas uma coisa lhe garanto, já mais perderei a minha indepêndencia e o meu sentido critico por causa dos Supporting e os Supporting vão continuar a fazer o que sempre fizeram , com ou sem apoio comercial do clube.

Quero que saiba também que votei em si nas duas eleições mesmo tendo a possiblidade de, por outra lista ser o Speaker do estádio ( não ambiciono a tal cargo, acredite). Quero que saiba que fui e sou seu defensor em 80% dos casos em que se mete, que é o meu presidente, que sempre que falámos eu sentia orgulho muito grande por ser conhecido e reconhecido pelo presidente do Sporting Clube de Portugal... mas também quero que saiba que me desilude com estes seus toques de ditadorzinho que não o benificiam nada e muito menos o Sporting e a tão falada união de aço.
Com estas atitudes como a que teve ontem só demonstra que tem muito pouco critério em atacar quem o prejudica ou quem lhe quer mal ...logo, algumas alterações aos estatutos por si sugeridas devem e têm que ser chumbadas na AG.. Não se esqueça que só é Presidente do clube porque houve gente que lutou muito por isso , gente onde me incluo, gente que foi perseguida e chamada de terrorista...nunca se esqueça disso meu caro.

Digo muitas vezes entre amigos que você tinha tudo para ser um grande presidente, é pena que se perca tantas vezes nestes caminhos...desculpe a expressão...caminhos de merda.

Apesar de tudo , em Maio espero dar-lhe um forte abraço .

Abraço 
Pedro Marques”

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:43


1 comentário

De Kim do Parquet a 02.02.2018 às 18:13

Se as propostas forem chumbadas, lá terá ele que dar umas 10 voltas olimpicas. lol

Mesmo que sejam aprovadas, ele continuará a depender dos resultados desportivos.

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2020
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2019
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2018
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2017
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2016
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2015
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D