Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Mudam as moscas

por Lizardo, em 21.12.15

ngFA52F64D-92A6-4A29-AF09-936367E27BD2.jpg

 

Que final de ano assustador. Perdemos o primeiro lugar, voltámos a perder na equipa B, nas modalidades andamos a ser sovados do andebol ao hóquei, passando grandes dificuldades no Futsal, onde o atual Treinador parece condenado à saída sem se perceber bem a razão, talvez para contratar um cérebro por milhões em Espanha ou em Itália. Mas isto é futurologia, e o futuro a Deus pertence, e neste caso, não foi bem avaliado, e falo claro está do Caso Doyen.

Deus, vulgo Bruno, falhou redondamente em vários dossiers:

Falhou com a propaganda das auditorias, que claro está, pariram um rato e em nada vão produzir efeitos. Nem se comenta mais o caso para não se envergonhar nosso senhor de Carvalho.

Falhou redondamente na gestão das modalidades, estamos mais fracos em praticamente todas as modalidades, e isso é evidente todos os fins-de-semana. Basta olhar para as classificações para os títulos deste ano até ao momento e comparar com os principais rivais.
Louvo o Penta Campeonato em Natação, e digo alto e bom som, obrigado Mário Patrício.

Falhou redondamente na construção de planteis para o futebol profissional, de Magrões a Weldons,, de Schickabalas a Lionel Gauld Messi, passando por Sarr, Naldo, Ewerton, Tanaka, Slavchev, Rabia, entre tantos outros, tantos foram os milhões gastos em nulidades desportivas e alguns negócios que não se entendem. Este ano continuamos a ter um plantel deficitário e demasiado curto para as nossas exigências. Já falhámos a Champions, já falhámos a Taça de Portugal e vamos ver o que mais vamos falhar. Falta qualidade para compensar e realmente compreender o investimento em Jorge Seis Milhões Jesus.

Falhou redondamente na gestão do caso Marco Silva, se queria despedir, e é um líder forte, despedia, ponto! Não era necessário reduzir este processo a uma discussão de reunião de condomínio. Mas a educação e a classe nasce e evolui com as pessoas, outras há que passaram dos 600 euros mensais para os 10.000 e agora julgam-se a ultima coca-cola no deserto. E que deserto de ideias (boas) temos tido.

 

Falhou redondamente na evolução da comunicação e do MKT. Continuamos atrasadíssimos em relação ao FC Porto e Benfica. A criatividade do Sporting é miserável, os conceitos um vómito provinciano, quem sabe, nascidos numa qualquer taberna de gente nova.

Falhou no negócio dos Sponsors, que continuam a ser uma miragem. Enquanto nos vangloriamos que somos caros, outros há que vão tendo uns milhões a mais que nós. Vamos ver como vamos negociar os nossos direitos televisivos. Não tenho grande esperança neste assunto.

Falhou em toda a escala na gestão emotiva e de envolvimento entre os adeptos. Nunca o Clube esteve tão dividido como agora. Uma autentica guerra civil iminente, que mais uma ou duas derrotas podem revelar. O Rastilho é cada vez mais curto ó Carvalho.

Falhou em atacar tudo e todos e andar aos abraços a Ricciardi. O mesmo que vai correr com o Bruno quando chegar a hora, e a hora pode ser muito em breve. Ano novo vida nova.

Falhou na organização da Academia. Estamos mais amadores, perdemos o comboio, estamos a trabalhar pior que em 2000. Pois é 15 anos deitados fora. Mas este ponto deixo-o para ser avaliado para quem sabe da poda. Eu de academias só entendo o básico, como o Virgilio de Eletrodomésticos, liga-se e desliga-se!

 

Falha e volta a falhar sempre que vomita ódio e emana areia suja para os olhos dos sócios nos seus monólogos no Facebook ou na Hora do Presidente no miserável e super amador Sporting TV. A seu tempo teremos também aqui novos desenvolvimentos. Ano novo vida nova.

 

Falhou em processar os Sócios. Em Janeiro teremos novos desenvolvimentos.
Falhou em processar jornalistas, está a ser sovado sucessivamente pelo Pedro Marques na comunicação social. Perdeu, mais um, caso em tribunal.


Em suma, vencemos uma taça de Portugal. E que jogo inesquecível. Despediu-se um Marco foi-se buscar um Jesus. Corremos com um Sarr fomos buscar um Naldo. Vendemos um Cédric e fomos buscar um Pereira, incompatibilizamo-nos com Carrillo e vamos lançar jovens da nossa formação para a fogueira.

 

E assim vamos andando, de punho cerrado a bater no coração. Pelo menos quando vencemos. Quando perdemos nem da toca saem. Gostaria tanto de ouvir da boca do presidente em primeira mão quanto vamos pagar, quando deveríamos pagar à Doyen? Teria sido um monólogo muito mais útil. Da minha parte, a 60 euros a bifana, cá estarei para ajudar a pagar a divida. Afinal o Sporting é nosso, e qualquer dia o Bruno também!!!

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:58


9 comentários

De Sali a 21.12.2015 às 19:28

O João Gabriel não teria escrito melhor...

De Pedro Sarmento a 21.12.2015 às 20:33

De tudo isto na crónica "O DIA DO CLUBE" devia candidatar-se a Presidente porque deve ser mais inteligente ....

Bruno de Carvalho até falhou em tirar o Clube da falência....

Crónicas merdosas carregadas de ódio dispenso-as .

Gosto é de pessoas que tenham ideias e as metam em prática, que deêm o corpo ás balas e resolvem problemas...

isto de ser Presidente do Sporting na internet até o meu Neto.

De Profeta a 21.12.2015 às 21:03

De facto, o Bruno de Carvalho é o único inteligente à face da terra. Ele até luta pelo bem contra o mal, tipo guerra das estrelas.
Ele é o único inteligente no Sporting. Pena são aqueles que só tomam 2 ou 3 decisões por mês...

De Pedro Sarmento a 21.12.2015 às 22:05

Este seu comentário diz tudo... ódio de estimação....


De facto, o Bruno de Carvalho é o único inteligente à face da terra.

Ele até luta pelo bem contra o mal, tipo guerra das estrelas.

Ele é o único inteligente no Sporting.

Pena são aqueles que só tomam 2 ou 3 decisões por mês...


E falar de coisas sérias com honestidade??

De Profeta a 22.12.2015 às 12:58

Palmas, palminhas !

Creio que é este o vosso sentido de honestidade, e quiçá, responsabilidade, enquanto sócios do Sporting.

De Marco a 21.12.2015 às 22:40

Isto bom bom era ficar em 7ºlugar, ter o clube a fechar as portas, ser vassalo do Porto e Benfica. Isso sim, é que era um Sporting bonito.

De Felix a 22.12.2015 às 07:46

Meu caro, também acredito que o Sporting Clube de Portugal é e será sempre mais do que a sua direção ou Presidente, no entanto, este que para o lugar foi eleito até pode ter acessos de raiva (como diz) contra tudo e todos mas pelo menos, fez algo, tomou decisões, boas ou más, mas tomou, o carissimo consócio( porque quem escreve assim, tem de ser sócio, claro) vai com certeza estar na próxima AG e esclarecer os restantes do que devemos decidir, afinal, como alguém muito bem escreveu, ser o Presidente do SCP na Net também eu!!!!

De Felix a 22.12.2015 às 07:46

Meu caro, também acredito que o Sporting Clube de Portugal é e será sempre mais do que a sua direção ou Presidente, no entanto, este que para o lugar foi eleito até pode ter acessos de raiva (como diz) contra tudo e todos mas pelo menos, fez algo, tomou decisões, boas ou más, mas tomou, o carissimo consócio( porque quem escreve assim, tem de ser sócio, claro) vai com certeza estar na próxima AG e esclarecer os restantes do que devemos decidir, afinal, como alguém muito bem escreveu, ser o Presidente do SCP na Net também eu!!!!

De Pedro Sarmento a 22.12.2015 às 17:24

Isto de um gajo estar a dar importância a quem não a têm. ....

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D