Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



"Leadership"

por O 6º Violino, em 18.05.15

orga.jpg

No rescaldo do fim de semana desportivo, destaque, entre outros, para a primeira vitória da equipa principal de andebol na final do playoff, reduzindo a desvantagem trazida da cidade do Porto.

 

Destaque também, para a vitória dos Iniciados, que ao alcançarem a primeira vitória, em muito tempo, frente ao Benfica, se sagraram Campeões Nacionais. Os meus parabéns aos "leõezinhos de Alvalade". Um dia destes voltarei ao tema da Formação.

 

Mas o maior destaque, infelizmente, vai para a inenarrável conferência de imprensa, dada pelo Presidente do Clube, aos órgãos de comunicação social. Para quem tanto os critica, recorrer ao "alvo" para passar a mensagem, é no mínimo, estranho.

 

Tratou-se pois, de mais um momento que ficará na história pelos piores motivos. E porquê?

 

Porque este Presidente, é ele próprio, o principal foco de instabilidade no Clube.

 

Porque só se preocupa em limpar a sua imagem, cada vez que se sente "apertado". Senão vejamos: Durante a conferência de imprensa, o próprio teve o cuidado de dizer que estava a ser vitima de uma "cabala"/ataque pessoal, e que o grupo de trabalho não estava a ser afectado.. Disse mais, falou em fontes internas e externas que dão informações para os "inimigos" do Sporting, perdão, do Presidente.

 

Vamos aos internos. De quem estará a falar? Funcionários, treinadores, jogadores? Não disse. Parecia o Octávio Machado, quando andava a lançar poeira para os olhos dos outros. O vácuo..

 

Sem identificar claramente do que se queixa, obviamente está a criar instabilidade, como aconteceu em Dezembro, aquando da encomenda que fez a José Eduardo.

 

E os externos? Jornalistas? Os mesmos que chamou para que passassem o desabafo?

 

O treinador, com o qual não fala há meses? (Não tinha dito que iria reunir depois do jogo com o Nacional para a Taça de Portugal?)

 

Do empresário do treinador? Então porque tem renovado com  miúdos representados por ele? (Carlos Gonçalves)

 

Do roupeiro do Gil Vicente?

 

Do treinador de juniores do Benfica?

 

Dos sócios? Dos adeptos?

 

Dos fundos? Dos árbitros? Dos rivais? Do Passos Coelho, Cavaco Silva, Jerónimo de Sousa, do Cardinali ou do Batatton?

 

Vamos para a terceira época e terceiro treinador de um projecto que ninguém entende qual é.

 

Vamos ter um treinador pior do que Marco Silva e Leonardo Jardim.

 

Pena, os últimos resultados da equipa B não estarem a ajudar na promoção à equipa principal...

 

SL

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

publicado às 15:56


2 comentários

De Anónimo a 18.05.2015 às 18:54

Se nestes dois anos os resultados desportivos não foram maus e mesmo assim o Sporting muda de treinador, nem dá para imaginar o CAOS se tivermos uma época que corra mal...

De Leão Zargo a 18.05.2015 às 19:09

A questão do treinador é crucial para um clube como o Sporting, embora BdC tenha a tentação de a desvalorizar. Para um presidente praticante assumido de uma "hiper-liderança" especializada na "microgerência” a escolha do treinador não implica o dramatismo usual.

Quem está para ser apresentado como treinador está disposto a engolir uns sapos, pois BdC já não é um desconhecido no mundo do futebol. Como se diz na gíria, o treinador pretende dar mais um passo em frente na sua carreira e sobreviver o máximo de tempo que possível. Para isso vai tentar precaver as condições contratuais.

Não prevejo que seja um técnico que venha com grandes ideias relativamente a um “Projecto” para o Sporting. Por um lado, em Portugal a concretização de um Projecto (quase) não dá trabalho a ninguém. Por outro lado, o “dono” do Projecto… é BdC!

Comentar post



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Sobre

Sobre o Sporting, com verdade, exigência e espírito critico. Sem reverencias nem paciência para seitas!






Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D